CompraOnline Casinha

COMPRAS ONLINE – A loja vai até você.

Posted on Posted in Curiosidades, Outros Temas

Como você faria para encontrar os objetos que gostaria de ter na decoração da sua casa ou produtos como pastilhas de vidro, torneiras coloridas, duchas com hidromassagem e qualquer uma das opções disponíveis para decorar e/ou melhorar a sua casa que estão disponíveis no site de compras online Casinha Bonita ou em outras lojas na internet se você ainda vivesse nos anos 80? Até mesmo no início dos anos 90? Talvez abrisse a lista telefônica nas páginas amarelas (elas ainda existem, mas pode ser que você precise perguntar a alguém o que é isso. Não se envergonhe. Será cada vez mais normal), procurasse por lojas de materiais de construção, de itens de decoração, de reforma e afins. Entre todas as opções que você encontrasse, provavelmente iria dar mais atenção para aquelas mais próximas do seu bairro, da sua cidade, enfim, aquelas às quais você pudesse ter acesso. Você se deslocaria até a loja, escolheria os produtos que mais lhe agradassem ou simplesmente não escolheria nenhum por não ter encontrado o que procurava. Talvez ficasse nisso. Você se contentaria com o que houvesse próximo a você ou talvez não fizesse sua reforma da maneira como gostaria.

Lista Telefônica – Páginas Amarelas: Ótima maneira de encontrar produtos e serviços. Será???

Para os nascidos até os anos 80 como eu, pode ser isso fosse aceitável. Você poderia adaptar sua compra aos produtos disponíveis próximos a você. Porém, creio que para as gerações mais novas, não ter opção pode não ser uma opção. A internet, que surgiu nos Estados Unidos no fim da década de 60 para fins militares e que ao longo das décadas de 70 e 80 teve sua funcionalidade amplamente pesquisada e testada nas universidades e empresas de tecnologia ao redor do mundo, até que nos 90 chegou com força aos lares do Brasil e do mundo mais como ferramenta de pesquisa, entretenimento e notícias, e nos anos 2000 se tornou uma forma incrivelmente eficaz de se encontrar não só as informações que se procura, mas também os produtos e serviços que você precisa. Em consequência disso, até mesmo conhecer opções que você nem mesmo imaginava existir.

TORNEIRA MONOCOMANDO GOURMET PARA COZINHA (COPACABANA) – Disponível na Casinha Bonita

DIFERENÇAS: Compras Online x Compra Presencial.

Além da comodidade de não ter que sair do conforto da sua casa para ir às compras, a facilidade para comparar preços, a oferta de grande variedade de produtos, o funcionamento 24h e 7 dias por semana, a facilidade de acesso a informações sobre produtos sem ter que depender da boa vontade (ou não) de um vendedor/atendente, por ter um custo operacional relativamente mais baixo, uma loja virtual consegue oferecer preços mais atraentes para o cliente. Ainda falta dizer que somado a tudo isso, o fato de receber o produto no endereço escolhido por você faz toda a diferença. A Casinha Bonita entrega em todo o Brasil. Veja nossa tabela de frete.

Representação das Compras Online rivalizando com comércio tradicional.

DICAS PARA SUAS COMPRAS ONLINE

Pois bem, alguns da turma um pouquinho mais velha já estão totalmente adaptados às compras online, não pense que foi simples, nem que foi rápido. Eu mesmo, que era adolescente na época do Napster, ICQ, mIRC, e de outras maravilhas do início da internet doméstica, e que sempre tive facilidade com informática de uma forma geral, só a alguns poucos anos me senti mais confortável com o “advento” das compras online. Pode ser que para alguns o processo tenha sido mais rápido e para muitos ainda esteja se desenrolando. Mas para as gerações mais novas, já é até mesmo um pouco difícil de entender como as compras e pesquisas de produtos e serviços eram feitas antes. Sendo assim, aqui vão algumas informações a respeito das compras feitas pela internet:

ONDE COMPRAR? Como escolher uma loja para fazer minhas compras online?

• Prefira lojas que você já conheça, ou àquelas indicadas por parentes ou amigos. http://www.casinhabonita.com.br/quem-somos
• Busque informações sobre a idoneidade da loja em órgãos de defesa do consumidor e em portais de avaliação e comparação de preços. Neles outros usuários dão seu parecer sobre sua experiência com os serviços das lojas e fazem seus comentários sobre a empresa. O Mercado Livre é um bom exemplo. Veja a nossa reputação: http://perfil.mercadolivre.com.br/CASINHABONITA
• Ligue ou use ferramentas como o Whatsapp (47) 9963-0974 para fazer contato com a loja e verifique se ela tem endereço, telefone fixo ou filial física. Atente para informações como razão social, CNPJ e confirme esses dados no site receita federal. Se a situação estiver “baixada”, “cancelada” ou “inativa”, desista da compra.

Frete
Tabela de Fretes Casinha Bonita

Dados da Empresa
Razão Social: Sincenet Comércio e Importação em Geral LTDA
CNPJ: 13.339.969/0001-33
Telefone: (47) 3207-0035 / (47) 3432-0065
E-mail: contato@sincenet.com.br
Endereço: Rua Humorista Ari Leite 65, Bairro Vila Nova, Joinville-SC – http://bit.ly/1R2xI2W
• Fique atento às formas de pagamento disponíveis, prazos de entrega e política de trocas de produtos.
• Prefira empresas que também aceitem plataformas de pagamento seguro como Mercado Pago e PagSeguro.
• Desconfie de descontos absurdos ou ofertas milagrosas
• Salve as telas e/ou imprima todos os passos de sua compra e mensagens de confirmação.

DIREITOS DO CONSUMIDOR

A Casinha Bonita respeita todos os itens previstos no código de defesa do consumidor. Além de oferecermos GARANTIA DE ATÉ 15 anos nos produtos oferecidos em nossa loja, destacamos um item importante para o caso das compras online e/ou realizadas fora do estabelecimento comercial: O DIREITO DE ARREPENDIMENTO.
Quando a aquisição de produto ocorrer fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, através de internet ou por outro meio similar) o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para desistência, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Ou seja, se você comprar algo pela internet, independentemente de o produto ter apresentado defeito no funcionamento, avaria ou não, você pode simplesmente dizer ao vendedor/lojista que o produto não é do seu agrado, que não era bem o que você esperava, ou que a cor não está de acordo com o que você imaginou, e estando ele em perfeito estado de conservação e com as embalagens e todos os conteúdos originais da caixa mantidos, que você quer devolver e ser ressarcido.
Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos integralmente.

Veja o código de defesa do consumidor http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm
Além das lojas virtuais convencionais, plataformas de comparação de preços como o já citado Mercado Livre e sites de compras coletivas como o Groupon também são boas alternativas para suas compras online. Em todas elas você pode encontrar produtos da Casinha Bonita como este:

Mina Bar - Disponível na Casinha Bonita
MINI BAR WINTER MÁXIMA (AMARELA) — Disponível na Casinha Bonita

Escolha o modelo de compras online que mais lhe agrada, fique à vontade para comentar e tirar suas dúvidas, e boas compras.

Um Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *