Cozinhas Planejadas com Pastilhas

Posted on Posted in Cozinha, Decoração de Ambientes, Linhas de Produto, Pastilhas

A recente procura por novas formas de acabamento em cozinhas tem aumentado em muito a aplicação de pastilhas de vidro nestas. Como já discutido em outros posts, a diversidade de cores e tamanhos permite às pastilhas acrescentarem personalidade em qualquer ambiente, o qual pode migrar desde tons mais neutros até mais ousados e modernos.

Cozinha Planejada com Pastilha de Vidro Cristal I

Cozinha Planejada com Pastilha de Vidro Cristal II

Cozinha Planejada com Pastilha de Vidro Cristal III

As pastilhas de vidro destacam as paredes da cozinha, proporcionando assim uma sensação de amplitude ao moldar o revestimento. Dessa forma, são consideradas ideais não apenas para grandes ambientes, mas também para cozinhas pequenas e planejadas.

Cozinha Planejada com Pastilha de Vidro Cristal IV

Cozinha Planejada com Pastilha de Vidro Cristal V

Cozinha Planejada com Pastilha de Vidro Cristal VI

Cabe destacar que as pastilhas e azulejos também podem atuar como materiais complementares. Nesse caso, indica-se a aplicação de azulejos de cor lisa, preferencialmente claros, em parte da cozinha. De forma complementar, faz-se uso das pastilhas de vidro cristal para destacar bancadas e paredes, geralmente em regiões próximas ao fogão e a pia.

Cozinha Planejada com Pastilha de Vidro Cristal VII

Cozinha Planejada com Pastilha de Vidro Cristal VIII

Por fim, nunca é demais mencionar que as pastilhas de vidro são uma ótima opção para cozinha não apenas em termos de beleza, mas também de higiene. Isso devido à ótima resistência que possuem em relação à abrasão e a qualquer material de limpeza, mantendo assim sua cor e brilho estáveis por muitos anos.

Cozinha Planejada com Pastilha de Vidro Cristal IX

Cozinha Planejada com Pastilha de Vidro Cristal X

Cozinha Planejada com Pastilha de Vidro Cristal XI

 –  Pastilhas de vidro cristal podem ser encontradas nas mais diversas cores em nossa loja virtual:  www.casinhabonita.com.br

Veja também outros posts do nosso blog relacionados ao planejamento de cozinhas:
blog.sincenet.com.br/cozinhas-planejadas-com-pastilhas
blog.sincenet.com.br/espaco-gourmet-com-pastilhas-de-inox
blog.sincenet.com.br/empreendimento-villa-toscana
blog.sincenet.com.br/canto-do-guerreiro-revestimentos-para-churrasqueira

 

Gustavo B. Stringari
Sincenet Pastilhas

44 thoughts on “Cozinhas Planejadas com Pastilhas

  1. Gostei muito desta matéria, as fotos mostrando todos os detalhes, cozinhas lindas e modernas, me esclareceu muitas dúvidas e ofereceu sugestões.

  2. Eu comprei pastilhas para colocar na minha cozinha.vou colocar na parede que fica a pia,mas estou na dúvida de como vou colocar as pastilhas por cima do azulejos,me ajude por favor.A cozinha é toda branca e a pia é preta,as pastilhas são preta e branca.Outra dúvida como colocar pastilhas em madeira crua,as pastilhas não são colantes.Desde já fico agradecida e já estou curtindo a página no Facebook.

  3. Jane, para aplicação das pastilhas sobre azulejo o mais indicado é usar argamassa do tipo AC3, seguida de rejunte para fugas finas. Esses rejuntes podem ser encontradas em diversas cores, mas suponho que uma cor clara (branca ou marfim) seja a mais indicada no seu caso. Por fim, a aplicação de pastilhas sobre madeira realmente não é comum, eventualmente alguma cola de madeira poderia ser aplicada no fundo e na sequência um rejunte, mas confesso que não temos muita experiência com esse tipo de aplicação!!!

  4. Estou reformando minha cozinha e adorei o site, mas surgiu uma duvida, meu piso é preto, meus moveis são brancos com detalhes pretos, fica muito pesado uma parede inteira com pastilhas pretas? Se ficar pesado, qual a cor ideal para decorar essa parede,.As pastilhas são bem semelhantes ao piso, e a parede naõ é grande e fica ao lado do fogão e da coifa?? Aguardo sugestões

  5. Erica, sendo uma única parede, o preto ainda pode ser considerado uma alternativa interessante. Mas para suavizar um pouco mais o ambiente, outra boa opção seria uma miscelânea que mescle preto/branco/cinza.

  6. Olá amei o site, clareou minhas idéias. Uma dúvida compre a cerâmica da minha cozinha branca imitando pastilhas. Ainda assim posso fazer na parede da pia um detalhe com pastilhas de vidro de outra cor?

  7. Olá boa noite, adorei as dicas do site!!
    Estou com uma dúvida imensa na cor da pastilha que coloco na minha cozinha, são móveis planejados, onde vou colocar as pastilhas na área da pia subindo para a coifa, a cor do móveis é aspen (branco gelo com listras em tons de cinza claro) e coloquei também 2 portas de vidro fumê. E eu não sei qual a cor colocar das pastilhas.

    Por favor me ajudem!!!

    Muito obrigada!!

  8. estou para fazer uma reforma na minha cozinha , meus armário são branco , fogão e geladeira também , e uma cozinha de apartamento parece um corredor , que fica junto com a area de servico , estou pensando em por bege na parede e no chão , qual seria a cor das pastilha para dar uma realçada na cozinha na parede que fica a pia.

  9. Obrigada pela resposta.. mas acabei mudando a opção da pastilha e comprei as pastilhas em vidro leitoso e ao lado uma parece com as pastilhas de aço inox.. agora estou morrendo de medo de não ficar bom? O que você acha?

  10. Ana, caso o objetivo seja realçar, mas sem destoar muito do restante do ambiente, uma alternativa seria a CRISTAL MISCELÂNEA CHOCOLATE, ou ainda a CRISTAL TOP CHOCOLATE.

  11. Priscila, sempre há muitas alternativas, mas para não arriscar muito eu sugeriria a CRISTAL TOP PETRÓLEO, que mescla tons de preto, branco e cinza. É um modelo com bastante brilho e cores que parecem combinar com um ambiente moderno e sofisticado como o seu.

  12. Juliana, é possível sim. Uma alternativa seria a aplicação de uma miscelânea com tons semelhantes ou levemente mais fortes que a placa cerâmica. Por exemplo, se a placa for creme ou bege, poderia ser interessante aplicar pastilhas do tipo CRISTAL MISCELÂNEA CHOCOLATE ou CRISTAL TOP CHOCOLATE.

  13. Erica, assim como o cinza, a cor prata ou o inox também fazem uma boa combinação com o preto e branco. Acredito que pode dar certo, depois você nos conta o resultado!!! =)

  14. esqueci de falar que o piso sera porcelanato beje a cor dessa pastilha poderia ser preta,branca e cinsa e se nao puder colocar em todas as paredes colocarei em apenas uma mas qual outra poderia colocar nas outras paredes

  15. Boa tarde Juliana. Nossa especialidades são as pastilhas de vidro, não as placas cerâmicas que as imitam. De qualquer maneira, poderia ser interessante a aplicação desse piso em uma ou duas paredes, mas aplicá-las em todo o banheiro ou toda a cozinha pode sobrecarregar o ambiente.

  16. Oi a minha cozinha e toda branca os moveis e o granito preto e cinza, mas fica conjugada com a sala, e na sala predomina o marrom e o creme, gostaria de por pastilha com uma cor que recebe -se destaque para puxar outros acessorios de decoração, estava pensando nessa mesclada- violeta, pode ser, ou vcs que tem experiencia acham que não combinam….desde ja obrigado!!!

  17. Simone, temos vários modelos que mesclam o preto, branco e cinza, e que são muito procurados para aplicação em cozinhas. Mas nada impede de você dar seu toque pessoal ao ambiente, eu particularmente acho essa miscelânea violeta muito bonita e penso que pode dar um toque de alegria à cozinha sem perder a harmonia.

  18. Bom dia,
    Estamos construindo nossa casa e estou em dúvida do azulejo que vamos usar na cozinha. No piso vamos colocar porcelanato em tons de bege claro, a princípio vamos colocar azulejo só na parede onde vai a pia, essa parede mede 4,45m e tem uma janela grande em cima da pia. Ficaria muito carregado fazer a parede toda com pastilhas de vidro preta, conforme na 5ª imagem? Que cor foi utilizada na 3ª imagem? Obrigada.

  19. estou encantada com seu site e li comentários de segurança,sou do RJ e assim que puder colocarei pastilhas na parede em cima da pia da cozinha ,amanhã virá um senhor para tirar medidas e depois partirei para colocar tb nos banheiros.
    acho que a pastilha clássica é a mesclada de branco,cinza e preto,.

  20. Angela, eu particularmente gosto muito das pastilhas pretas e acho que seria uma ótima combinação, mas claro que isso é uma questão pessoal, pois para algumas pessoas o ambiente poderia parecer carregado. Apenas para constar, na terceira imagem utilizou-se uma Pastilha de Inox. Abraços, Gustavo.

  21. OLA QUERIA MUITO SABER QUAL O TAMANHO DA PASTILHA DA FOTO 5…QUERO COLOCAR NA MINHA COZINHA…MEUS MOVEIS SAO PLANEJADOS…MINHA COZINHA E PEQUENA….VOU COLOCAR APENAS EM UMA PAREDE…A QUE FICA A PIA SERA QUE VAI FICAR LEGAL. MEUS MOVEIS SÃO BRANCOS,MINHA GELADEIRA TBM E O PISO TBM

  22. Angelica, bom dia. Essa foto não foi encaminhada pelos nossos clientes, mas coletada na internet, por isso não sabemos precisar exatamente o tamanho das pastilhas. Ainda assim, diria que possuem entre 4 e 5 cm. Para uma cozinha pequena, com móveis e geladeira brancos, também penso que o preto deve cair bem!

  23. Muito bom seu site, adorei!! gostaria de tirar uma dúvida, qual deve ser a altura das pastilhas a partir da pia. Pensei, em uma ou duas placas de vidro, ou três.. até chegar ao armário, qual seria o ideal!

  24. Olá gostaria de sua ajuda porque meu banheiro e branco com cinza qual cor de pastilha devo usar com sua orientação eu sei que meu banheiro vai ficar muito bonito agradeço sua atenção

  25. Olá,
    estou modificando algumas coisas na minha cozinha e surgiu a duvida usar pastilha ou papel de parede pvc 3d, no qual imita a pastilha.
    Outra duvida é referente que cor usardo revestimento. Minha cozinha é um bege não chega ser branca e nem amarelo madeira, meu granito é preto e o piso da cozinha é um bege claro quase branco. Que cor me indica para o revestimento? pensei em não por em todas as paredes sem apenas onde tenho a pia e o fogão.

  26. Oi, boa noite. Adorei as dicas e gostaria de tirar uma dúvida: na minha cozinha estou colocando pastilha em uma parede toda que é uma mescla de bege, marrom clarinho e branco, sendo as outras paredes e móveis em branco, a bancada da pia na cor preto absoluto, mas eu queria colocar uma faixa de pastilha em vidro preto na vertical com a largura do fogão e a altura começando no fogão e indo até o armário. Fica legal ou acha que ficaria demais?

    Obrigada desde já e parabéns pelo ótimo trabalho.

  27. Olá Ana Cristina,

    A aplicação das pastilhas varia muito conforme o gosto pessoal de cada um, se você gosta de mesclar cores ficaria muito interessante sim já se você prefere algo mais conservador pode estar optando em utilizar sobre o fogão a mesma pastilha que você irá colocar na parede combinando as duas.

    Qualquer dúvida estamos a disposição!

  28. Olá Cristina,

    Os modelos da Pastilha de Vidro Cristal Miscelânea, Top ou Stylus Petróleo seriam ideais para seu banheiro pois elas mesclam os tons de preto, cinza e branco que você já tem, são modelos clássicos que combinariam muito bem com o seu ambiente. Se você desejar algo um pouco mais diferente, temos o modelo Moscou que é novidade e possui uma mescla de cores bem diferentes variando entre o verde, cinza e preto. Todos essas pastilhas estão disponíveis em nossa loja virtual http://www.casinhabonita.com.br/.

    Qualquer dúvida estamos a disposição!

  29. Olá Jussiara,

    Muito obrigada! Respondendo a sua pergunta, não existe uma altura ideal usada como padrão, varia muito conforme o gosto pessoal de cada um. Geralmente é mais utilizado pastilhas aplicadas logo na altura da pia até o armário por exemplo, preenchendo todo o espaço disponível entre esses dois móveis. Outra opção seria fazer apenas uma faixa na altura de 1 ou 2 placas no centro entre esses dois móveis. Com certeza de qualquer uma das formas que você utilizar ficará excelente e dará uma nova cara a sua cozinha!

    Qualquer dúvida estamos a disposição.

  30. Olá Raquel,

    Existe uma diferença clara entre a pastilha adesiva e a pastilha de vidro. A adesiva é feita com uma resina plástica que se comparado ao vidro possui brilho e resistência inferior. Outra questão importante está relacionada a durabilidade, a pastilha de vidro é feita para durar décadas enquanto a pastilha adesiva pode durar apenas alguns anos até que comece a soltar e cair pois sua fixação é feita com cola. Mas se você procura algo com um menor custo e maior praticidade uma boa opção são as adesivas mesmo que são bem mais baratas e também de fácil aplicação comparadas as pastilhas de vidro tradicionais.
    As pastilhas de vidro são muito utilizadas para aplicação em cozinha principalmente em áreas atrás do fogão ou da pia, devido a sua alta resistência ao calor e a umidade.
    Uma boa opção seria utilizar a Pastilha de Vidro Cristal Puro Preta combinado com o seu granito e dando um contraste com a sua cozinha bege ou até mesmo as Pastilhas de Inox que são neutras e combinam muito bem com o ambiente.

    Qualquer dúvida estamos a disposição!

  31. as partilhas na cozinha pode ser em todas as paredes. planejei a minha cozinha preta e braca. com mármore preto na pia e no balçao do armários que cor de partilha vai combinar?

  32. Olá Sheila,

    As pastilhas de vidro aplicadas em todas as paredes podem deixar o ambiente um pouco sobrecarregado, para espaços pequenos talvez não seja o mais ideal. Você pode optar em colocar apenas em detalhes ou em uma parede, para dar mais destaque a essa área. Todos os modelos Petróleo combinariam muito bem com o seu ambiente pois apresentam um mix de cores preto, cinza e branco.
    Você pode ver em nossa loja virtual essas e outras opções http://www.casinhabonita.com.br

    Qualquer dúvida estamos a disposição!

  33. Ola! Estou reformando minha casa, e estou em duvida de como colocar as pastilhas, minha cozinha e bem ampla e queria dividi ela com um espaco para mesa de jantar, mais nao sei como fazer. Gostaria da ajuda de voces. Adorei o site. bjus!

  34. Olá, Aline!
    Que bom que gostou do site ^^
    As pastilhas de vidro são bem fáceis de serem aplicadas. Podem ser aplicadas inclusive sobre o azulejo antigo, evitando quebra-quebra. Com as quantidades certas para o seu ambiente, argamassa e rejunte (opcional) já resolvem. As pastilhas são fixadas em uma tela de nylon, que pode ser cortada nos tamanhos desejados para destacar quantas pastilhas forem precisas para fazer os cantos, por exemplo.
    Quanto à sua cozinha ser ampla, é só entrar em contato com a gente e dizer quais modelos de pastilha você deseja aplicar que nossa equipe fará os cálculos de quantas pastilhas, argamassa e rejunte você precisará! 😀
    No nosso site há vários modelos, já viu? http://www.casinhabonita.com.br/pastilhas

    Abraço!
    Equipe da Casinha.

  35. Gostei das dicas, mas tenho dúvidas. Quero reformar minha cozinha que tem azulejo e piso escuros, quero trocar por claro e pastilhas para detalhes, mas meu teto é de forro de madeira cor mogno. Que cor posso colocar de azulejo, piso e pastilhas que casem com o teto e deixem minha cozinha clara? Obrigada.

  36. Olá, Cristiane! Tudo bem?
    Azulejos e pisos brancos ou cores levemente diferentes, como o gelo, vão ficar bons. Não opte por cores frias, pois farão o contraste errado com o seu forro que é de uma cor quente.
    O detalhe em pastilhas pode ser feito com pastilhas de cores quentes também, com o vermelho, marrom, tabaco, chocolate e até preto. Não precisam ser pastilhas de uma cor só. Temos vários modelos bem legais que achamos que você pode gostar aqui: http://www.casinhabonita.com.br/pastilhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *