Só quem tem criança em casa sabe como é importante dar um espaço exclusivo para ela para que se sinta bem acolhida. 



Além do quarto, o banheiro é uma ótima ideia para personalizar, pois ajuda a estimular as crianças a frequentarem o banheiro para tomarem banho, escovarem os dentes e utilizarem o vaso sanitário ao invés das fraldas.

Você pode fazer isso de duas maneiras, ter um banheiro totalmente dedicado à criança, onde só ela o utilizará ou então um ambiente com pequenos toques infantis.

Para quem não tem como dedicar um banheiro inteiramente para a criança, uma opção é dispor objetos que ela goste para distraí-la, como bichinhos de borracha e brinquedos em prateleiras ou nos espaços abertos dos armários, kits de banheiro temático, toalhas estampadas e coloridas, além de uma escadinha para que a criança possa alcançar a pia e os armários.

Mas para quem tem como dedicar um banheiro apenas para a criança, que tal preparar um banheiro totalmente pensando nela? Com móveis em formatos menores, vaso, pia e banheira em tamanho reduzido, objetos e decoração planejada para que se sinta à vontade e consiga utilizar esses itens com facilidade.

Buscando por inspiração?


Sabemos que este tema não é algo muito comum, e por vezes faltam ideias, por isso, separamos algumas fotos com dicas para você se inspirar!

Cores

As cores são as principais responsáveis por alegrar o ambiente, por isso vale investir em revestimentos coloridos, mas cuide para não exagerar, deixe os tons fortes somente para uma parede mesclando com cores mais neutras ou com o mesmo tom um pouco mais claro. As pastilhas de vidro são grandes aliadas para estes projetos, pelas cores, brilhos e texturas disponíveis.

Faixas Coloridas

Para dar um toque especial, outra opção divertida é investir em faixas coloridas.

No banheiro acima, o piso e as paredes foram revestidos com pastilhas de vidro azul. As listras foram pintadas nas áreas “secas” do banheiro e deixam o ambiente mais alegre.

Combinações

Crie combinações com móveis personalizados. As gavetas e portas dos armários embaixo da pia, devem ter um amortecedor para evitar que pegue nos dedinhos da criança.

Adesivos

Você também pode utilizar adesivos de parede com os personagens dos desenhos preferidos da criança, o que garante muita originalidade ao banheiro.

Complementos

Invista em complementos coloridos, como toalhas, molduras dos espelhos, cabides e porta toalhas.

No banheiro acima, o móvel azul foi projetado para servir de escada para a criança alcançar a pia.

Independente de como o banheiro será decorado, o importante é deixá-lo com um toque de alegria e descontração :)

Esperamos que o post tenha ajudado!

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou se gostou deste post, deixe seu comentário.

Abraços,

Beatriz Huscher
Equipe Sincenet & Casinha Bonita

Posts Relacionados