Piscina com Pastilhas de Vidro - 9

Piscinas com Pastilhas de Vidro

Posted on Posted in Decoração de Ambientes, Linhas de Produto, Pastilhas, Piscina

É verdade que ainda estamos no começo do inverno e pelo menos aqui no sul do país sonhando muito mais com cobertores, quentão e pinhão do que com um banho de piscina. Mas não se engane, se o objetivo é se refrescar e divertir durante o verão, junto com a família ou com os amigos, o momento de planejar é agora.

Dentre as opções de revestimento para piscinas de alto padrão, certamente as pastilhas de vidro vem se destacando cada vez mais no mercado. Os principais apelos desse produto são justamente a estética e a durabilidade, com cores vivas e brilhantes, que graças ao vidro podem ser preservadas em seu estado original por décadas. As primeiras fotos que apresentamos nesse post foram enviadas pelo Mayckon, cliente de Santa Catarina, dono de uma linda piscina revestida com Pastilhas de Vidro Cristal Arte Água.

Piscina com Pastilhas de Vidro - 1
Piscina com Pastilhas de Vidro Cristal Arte Água
Fonte da foto: Mayckon, Santa Catarina
Piscina com Pastilhas de Vidro - 2
Piscina com Pastilhas de Vidro Cristal Arte Água
Fonte da foto: Mayckon, Santa Catarina

Com menos brilho que as pastilhas de vidro cristal, mas com cores muito vivas, citamos as pastilhas de vidro pigmentado. Essas pastilhas também proporcionam um alto padrão de acabamento, principalmente nos modelos cuja base é constituída de tela de nylon, favorecendo a qualidade da aplicação. Na sequência apresentamos uma foto enviada pela Eliane, cliente de São Paulo, que realizou uma bela aplicação de Pastilhas de Vidro Pigmentado Caribe na prainha da sua piscina. Apresentamos também uma foto do Carlos, novamente de São Paulo, que combinou Pastilhas de Vidro Pigmentado Azul para criar um interessante efeito de borda.

Piscina com Pastilhas de Vidro - 3
Piscina com Pastilhas de Vidro Pigmentado Caribe
Fonte da foto: Eliana, São Paulo
Piscina com Pastilhas de Vidro - 4
Piscina com Pastilhas de Vidro Pigmentado Azul
Fonte da foto: Carlos, São Paulo

Embora as pastilhas de vidro na cor azul sejam predominantes para aplicação em piscinas, efeitos muito interessantes também podem ser conquistados com outras cores. Por exemplo, a harmonia que pode existir entre tons mais claros de verde e um belo jardim. De forma ainda mais impactante e certamente não menos bonita, apresentamos também uma piscina com pastilhas vermelhas.

Piscina com Pastilhas de Vidro - 5
Piscina com Pastilhas de Vidro Cristal Miscelânea Verde
Fonte da foto: www.lightstreamsglasstile.com
Piscina com Pastilhas de Vidro - 6
Piscina com Pastilhas de Vidro Cristal Miscelânea Verde
Fonte da foto: www.lightstreamsglasstile.com
Piscina com Pastilhas de Vidro - 7
Piscina com Pastilhas de Vidro Cristal Puro Vermelho
Fonte da foto: Não Identificada

Alguns projetos mais ousados podem combinar as pastilhas de vidro no fundo da piscina com paredes de vidro transparentes. Para maior resistência e principalmente segurança, essas lâminas de vidro temperado são ligadas a filmes de Polivinil Butiral. Isso permite que sejam aplicadas inclusive como fundo de piscinas, suportando a pressão da água e permitindo que você possa observar a família na sala ou varanda, durante aquelas braçadas no final do dia.

Piscina com Pastilhas de Vidro - 8
Piscina com Parede de Vidro
Fonte da foto: www.designergh.com.br
Piscina com Pastilhas de Vidro - 9
Piscina com Parede de Vidro
Fonte da foto: www.francisdesign.com
Piscina com Pastilhas de Vidro - 10
Piscina com Fundo de Vidro
Fonte da foto: www.tapja.com

Você pode encontrar diversos modelos de pastilhas de vidro recomendadas para piscina em nossa loja virtual:
www.casinhabonita.com.br

Veja também outros posts do nosso blog relacionados ao revestimento de piscinas:
blog.sincenet.com.br/piscinas-negras-e-brancas
blog.sincenet.com.br/revestindo-sua-piscina

Gustavo B. Stringari
Sincenet Pastilhas // Casinha Bonita

2 thoughts on “Piscinas com Pastilhas de Vidro

  1. boa tarde estou construindo tive um avcv quero fazer uma piscina térmica p eu fazer hidroterapia o q me aconselham : concreto com vinil fibra ou azulejo o acesso á piscina terá q ser feito com rampa ou escada com corrimão alguma sugestão

  2. Bom dia, Maria! Tudo bem?
    Gostamos muito da sua pergunta!
    Quanto ao tipo de piscina que aconselhamos, depende do tipo de aquecimento que você adotar. Se for aquecimento a gás (o mais utilizado) não aconselhamos a piscina de vinil, porque ela só aguenta temperaturas até 32 graus enquanto o aquecimento pode chegar a mais de 50!
    No seu caso, achamos que a piscina em alvenaria será melhor, pois você poderá fazer a rampa no formato ideal à sua necessidade, enquanto as piscinas de vinil e fibra vem com formatos prontos.
    Lembramos, também, que é imprescindível usar uma manta térmica para cobrir a piscina depois do uso, pois em caso de usá-la novamente dentro de um espaço curto de tempo não gastará tanta energia aquecendo. A manta é facilmente encontrada na internet e o preço é bem em conta.
    Além disso, você pode revestir a alvenaria de formas mais criativas que o azul das piscinas de fibra e vinil. Ficará um belo projeto.

    Abraço o/
    Equipe da Casinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *