Como planejar o quartinho do seu bebê.

Posted on Posted in Decoração de Ambientes, Linhas de Produto, Papéis de Parede, Quarto & Sala

COMO PLANEJAR O QUARTINHO DO SEU BEBÊ

A emoção é tão forte que é até difícil de ser contida, no entanto, papais e mamães de ‘primeira viagem’ planejam o passo-a-passo da trajetória deliciosamente desesperadora dos 9 meses de espera. E um dos passos mais importantes – é sim – a preparação do quarto do seu pequeno príncipe ou princesa.

Mais que um quarto, o cômodo destinado ao bebê tem de transparecer todo o amor, carinho e cuidado que um porto seguro deve ter, ainda mais em uma fase tão importante como os primeiros anos de vida.

Este artigo tem como finalidade auxiliar os ‘moms and dads to be’ a fazer a melhor escolha de quarto para seu esperado baby!

Vamos então ao grande dilema…

 

QUE CORES DEVO ESCOLHER?

Primeiramente, é importante frisar que tons escuros e pesados não são indicados para estes cômodos. Cores como vermelho, marrom e preto devem ser evitadas devido aos estímulos não condizentes com este ambiente.

 

  • Branco

Gosta de Branco? Esta é de longe a mais neutra das opções, e remete a brandura e paz. Caso opte por branco nas paredes, experimente compor com itens como papéis de parede, móveis coloridos, e uma decoração mais alegre. É cientificamente comprovado que as cores auxiliam no desenvolvimento cognitivo do recém-nascido, de forma que cores e vida não devem faltar em seu entorno!

A predominância do Branco ajuda a dar destaques às cores dos outros elementos e também a criar um ambiente harmonioso e leve para o seu bebê.

 

  • Rosa

Escolha número um quando se trata de meninas, o Rosa traz consigo a ternura, inocência e o romantismo tão característico do sexo feminino. É uma opção fácil de combinar com estampas infantis, florais, e até mesmo as mais clássicas como arabescos. Pode apostar que não tem erro! Mas vale lembrar que esta não é a única opção quando se trata de quarto para meninas. Se sentir inspiração para ousar com outros tons, vá em frente.

Na imagem da esquerda, o papel de parede modelo Bambini Cinque aparece revestindo a totalidade da parede. Já na direta, o revestimento com papel foi parcial com um detalhe no centro.

 

  • Azul

Seguindo os passos do Rosa, o Azul é o ‘best-seller’ de opção para o sexo masculino. Esta opção fidedigna ao novo participante do clube do bolinha traz tranquilidade, serenidade e harmonia. E tal qual o Rosa, casa super bem com estilos desde ‘navy’ ao clássico. Porém, mais uma vez é importante salientar que esta não é a única opção para quartos masculinos. Vale conhecer outras opções e fugir do óbvio.

Vários elementos fazem a composição do ambiente em tons de azul na imagem da esquerda. Já na da direita, o papel de parede Bambine Tre assume a função de dar cor ao cômodo.

 

  • Verde

Cheio de vitalidade, esperança e liberdade, o Verde é tendência neste ano de 2017. Atendendo por Greenery, o tom compõe bem com o tema de natureza e ‘fazendinha. Considerado por muitos uma cor unissex, é uma excelente opção para pais que optam por não saber o sexo do seu bebê.

Em ambas as imagens, a cor verde, apenas com variação na tonalidade, é utilizada para decorar quartos tanto de menino quanto de menina.

 

  • Amarelo

Tal qual o Sol, este tom traz consigo muita luz, calor, alegria e descontração. O Amarelo é definitivamente a opção mais unissex dentre as listadas. Assim como o Verde, é super indicada para os pais que optam por não saber o sexo do bebê.

Assim como na imagem anterior, o amarelo também é uma opção neutra e que abre muitas possibilidades de temas para a decoração do quarto do seu bebê.

 

  • Laranja

Por muitas décadas rejeitada, o Laranja é a cor da prosperidade e sucesso. Sua procura vem crescendo com o passar dos anos, ainda que seja mais comum em ambientes comerciais. Vale ressaltar que o seu excesso pode ser altamente estimulante, então, cabe ponderação ao utilizá-lo no cômodo.

Duas formas, dois tons. As imagens acima mostram maneiras diferentes de aplicar a cor Laranja aos quartinhos de bebês.

 

  • Roxo/Lilás

Sendo a segunda opção mais cotada para as meninas, o Roxo é tido como a cor da espiritualidade e da magia. Em tons amenos, pode ser uma charmosa opção para o reino de sua princesa!

Outras duas opções que utilizam a mesma cor como base da composição.

 

Feng Shui e Cromoterapia

À esquerda , um quarto de bebê composto utilizando técnicas de Feng Shui, já à direita, vários elementos de iluminação como ferramentas de Cromoterapia.

 

Feng Shui

Um tema que sempre consta em revistas de decoração, o Feng Shui é uma técnica chinesa milenar que propõe aumentar o fluxo de energias positivas no ambiente, trazendo mais harmonia e relaxamento, e estimulando o foco e a criatividade daqueles que ali habitam.

Segundo esta técnica a decisão de cores é de suma importância para o melhor desenvolvimento do bebê.

Sob sua perspectiva, o azul é a cor da espiritualidade e da intuição. O amarelo estimula a alegria e a comunicação, o bom relacionamento e a extroversão. Já o verde, é a cor da criatividade, excelente para o desenvolvimento do bebê.

 

Outro tema em voga é a Cromoterapia.

Muito utilizado em piscinas e hidromassagens, a Cromoterapia pode ser definida como o tratamento que, por intermédio das cores, estabelece o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções.

Ainda sobre o método, vale lembrar que não é só a visão que absorve a energia de uma cor. Todo o organismo possui capacidade de perceber e receber os efeitos da Cromoterapia.

A indicação é que o quarto possua ao menos duas fontes de iluminação, uma direta e outra indireta. A utilização de lustres que mudam de cor e com sistemas de Bluetooth integrado, pode ser uma boa pedida para o quarto do(a) seu pequeno(a), uma vez que variam de cor, e podem ser utilizados para relaxamento com músicas ambiente, e nos momentos de descontração, para tocar cantigas infantis e de ninar.

 

Esperamos que o post tenha ajudado. Comentem, compartilhem.

Abraços!!!

Equipe Casinha Bonita – www.casinhabonita.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *