Muito mais do que uma simples alternativa para se refrescar, a piscina é um elemento marcante na decoração de qualquer construção.



Difícil negar o quanto ela pode transformar um ambiente, tornando-o muito mais receptivo para receber amigos, organizar um churrasco ou simplesmente relaxar lendo um livro.

A escolha do revestimento a ser aplicado deve sempre considerar aspectos como facilidade de higienização, conservação da impermebilização e como não poderia deixar de ser, estética. Dessa forma, apesar dos custos um pouco superiores aos dos azulejos e das pastilhas cerâmicas, as pastilhas de vidro vem sendo aplicadas com cada vez mais frequência nas piscinas com alto padrão de acabamento.

Dentre as distintas variedades de pastilhas de vidro, podem ser citadas aquelas de vidro cristal (mais brilhantes) e as de vidro pigmentado (mais foscas), ambas indicadas para aplicações em piscinas. As pastilhas de vidro também podem ser dividas entre teladas ou com base de papelão, sendo o primeiro grupo (teladas) mais indicado pela maior durabilidade e praticidade de aplicação. Nas fotos apresentadas abaixo (enviadas por um de nossos clientes), a pastilha de vidro aplicada é do tipo pigmentado telada, modelo Caribe, importada e comercializada pela Sincenet Pastilhas.

Também importadas e comercializadas pela Sincenet Pastilhas, as pastilhas de vidro cristal Puro Azul e Miscelânea Azul, constituem o revestimento da piscina apresentada na sequência, cuja foto também foi encaminhada por um de nossos clientes.

Para aqueles ainda mais ousados, o vidro pode ir além das pastilhas e incluir até mesmo as paredes da piscina, como apresentado abaixo em uma casa holandesa e um hotel em Bali. Mas cabe lembrar que para projetos inusitados como estes, sempre é recomendável contar com um profissional especializado.

Gustavo B. Stringari
Sincenet Pastilhas

Posts Relacionados