Decorando com vidro 3

Sua Casa Decorada em Vidro

Posted on Posted in Decoração de Ambientes, Quarto & Sala

     Entre as variadas opções disponíveis para decoração da casa, o vidro é certamente um material bastante valorizado. O uso de vidro na decoração é bem recebido não apenas pela beleza, mas também pelo seu caráter utilitário. Dentre as qualidades mais notáveis desse material destaca-se o fato dele tornar a área mais clara e brilhante. Além disso, o vidro é disponível em uma infinidade de formas e dessa maneira pode ser introduzido em distintos cômodos do lar. Segue abaixo uma série de dicas para aplicação do vidro na decoração da sua casa:

Móveis de vidro A maneira mais fácil de empregar esse material em interiores é através do uso de móveis de vidro. A lista desses móveis é vasta e incluem cadeiras, mesas, espelhos, dentre outros. Tampos de mesa de vidro quando usados em escritórios ou salas de jantar transmitem uma sensação executiva e sofisticada para o ambiente. Alternativamente, você também pode emparelhar o vidro com couro, madeira ou qualquer outro metal, transmitindo assim um charme mais rústico ao cômodo.

Decorando com vidro

Uso em fachadas – Tempos atrás o vidro era utilizado apenas nas paredes para criar uma pequena abertura, a fim de permitir a entrada de luz. No entanto, hoje o mesmo é largamente empregado como material exterior em valorizados edifícios comerciais. Para sua casa, você pode usar o vidro em janelas, portas e até mesmo em partes da fachada. Caso prefira optar pela privacidade, uma alternativa é empregar pedaços de vidro colorido, ou ainda pedaços de vidro incolor, nesse caso de aparência opaca.

Decorando com vidro 3

Vidro na cozinha Designers de interiores começaram recentemente a usar o vidro de formas ímpares, por exemplo, introduzindo-o na área da cozinha. Detalhes modernos e elegantes podem ser obtidos na cozinha, através de bancadas feitas em vidro, assim como o uso de revestimentos seja em forma de pastilhas ou placas. Se você tem sua sala de jantar e cozinha interligadas, uma sugestão é dividir ambas as áreas através de uma parede de tijolos de vidro. Caso possua um canto da cozinha livre, então pode ainda instalar prateleiras de vidro a serem usadas para armazenar itens diversos.

Focando nos detalhes  Por fim, o vidro também pode ser usado na decoração do lar através de pequenos acessórios. Por exemplo, você pode fazer uso de um porta-retratos em uma mesa lateral ou então manter um vaso de vidro com algumas flores sobre a mesa de jantar. Alternativamente, também é uma dica interessante pendurar quadros de vidro em alguma parede da casa. Fonte: www.homedit.com

Tudo para decoração você encontra na nossa loja virtual: www.casinhabonita.com.br.

 

2 thoughts on “Sua Casa Decorada em Vidro

  1. Boa tarde Erika,

    Este artigo da mesa foi apenas ilustrativo, não sabemos quem são os fabricantes.

    Atenciosamente
    SINCENET

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *