preview

Tendências e novidades em Pastilhas de Vidro!

Posted on Posted in Linhas de Produto, Pastilhas

Revestimento.
A etapa da construção que dá trabalho e separa opiniões. É o detalhe do conjunto da obra que passará diferentes sensações às pessoas no ambiente, como aconchego, calma, modernidade. Uma das principais tendências de revestimento no momento são as pastilhas, que hoje possuem diversas características e materiais. O que atrai tanto para a escolha deste tipo de revestimento é que as pastilhas de vidro são simples para limpar, tem uma longa vida útil e combinam modelos muito diferentes e coloridos. Resolvemos, então, reunir neste post as mais recentes tendências do mercado de pastilhas de vidro, pastilhas de pedra e pastilhas de metal para auxiliar na escolha deste revestimento tão versátil para a sua obra.

Cores

Cores nunca saem de moda, mas a tendência, aqui, é que elas apareçam mais vibrantes nos diversos modelos que você pesquisar. Cada vez mais os modelos com cores marcantes são utilizados aliados à tendências retrô que falaremos mais adiante. Claro, é preciso lembrar que a combinação de cores que não  conversem entre si não é tendência, a regra de ouro ao se permitir usar as cores é utilizar cores em diversos tons e não exagerar demais na quantidade delas em todo o ambiente. Se a ideia é misturar cores, que não seja por todo o espaço, pontuar alguns espaços é o ideal.

wallcolor-Estrela-Jeans
Parede revestida com relevo e muito azul. O importante é que as cores se completem e deixem o ambiente dinâmico com o contraste. Fonte.
misture-a-vontade-24-03-2015-09-26-14-871
É muita brasilidade em um mesmo ambiente, não é?! Este maravilhoso conjunto usa com sabedoria das cores quentes e elementos de decoração regionais. Fonte.

01-qual-revestimento-usar-na-parede-de-um-jardim-de-inverno

A Pantone® escolheu como a cor do ano de 2015 a Marsala. É um tom avermelhado mais escuro, pouco mais intenso que um bordô, ou vinho. Combinações de cores nos tons da Marsala estão super liberadas e a proposta dos tons amenos se estendem a outras escolhas de cores, como cinza, por exemplo.

pantone-announces-color-of-the-year-2015-marsala-designboom-04
Divulgação da cor do ano pela Pantone®. Fonte.
Pastilha Cristal Miscelânea Marsala - (Detalhe2)-700x700
Pastilha de Vidro “Marsala” a venda na Casinha Bonita, conheça aqui!

Pastilhas com relevo

As pastilhas com relevos voltaram a ser muito utilizadas pelos arquitetos. Pastilhas de alto e baixo relevos em formas geométricas, por exemplo, são ótimas opções para diversos ambientes, como salas, home office, quarto e closet. A ideia é utilizar pastilhas que realmente tenham esta característica, porém, há muitos modelos também válidos no mercado que simulam este efeito.

revestimento-volume
As pastilhas com alto e baixo relevos e formatos hexagonais são tendência. Fonte.
NUB3307
Formas geométricas dão sofisticação ao ambiente. Fonte.

Uma escolha adequada para diversas áreas da casa são as pastilhas de pedra, elas possuem modelos que seguem formas que se repetem e estão de acordo com a proposta de deixar a casa com um toque de natureza. Mas as pastilhas de pedra devem ser escolhidas com cuidado, pois devido à porosidade de alguns tipos de pedra elas podem reter sujeira. É interessante observar se a pedra é polida. Não aconselhamos utilizar pastilhas de pedra em cozinhas, pois a gordura no ambiente fica impregnada nos poros da pedra.

As Pastilhas de Vidro e Pedra "Niágara" são incríveis. Com pedra polida e vidro trabalhado em 3D, pode ser encontrada na Casinha Bonita neste link.
As Pastilhas de Vidro e Pedra “Niágara” são incríveis. Com pedra polida e vidro trabalhado em 3D, pode ser encontrada na Casinha Bonita neste link.
Pastilha de Pedras Naturais "Café" a venda na Casinha Bonita. Conheça aqui!
Pastilha de Pedras Naturais “Café” a venda na Casinha Bonita. Conheça aqui!

O retrô está de volta!

A casa da sua avó nunca esteve tão cool!

Os ladrilhos hidráulicos – que também atendem por cerâmica hidráulica ou porcelanato em patchwork – que revestiam as áreas molhadas e de passagem da casa nos anos 1970 estão de volta com desenhos novos, muitas cores e tornam os espaços muito mais pessoais e alegres. Aconselhamos utilizá-los em detalhes, e não para o revestimento de áreas completas. Outro revestimento bastante semelhante neste segmento é o dos azulejos portugueses, que são formados por mosaicos típicos e hipnotizantes. Nos últimos anos este tipo de revestimento tem se popularizado e são facilmente encontrados no varejo e, principalmente, na internet. Citamos estes tipos de revestimento aqui porque uma novidade interessante deles é que estão incorporando as vantagens das pastilhas de vidro neles, isto porque cada vez mais passam a ser confeccionados a partir do mesmo processo e tendo o vidro como matéria prima; o resultado são desenhos e mosaicos tradicionais em pastilhas do tamanhos dos azulejos – ou ladrilhos hidráulicos.

porcelanato-tipo-patchwork2
Porcelanato tipo patchwork aplicado no chão. Fonte.
f4d8b0a353834
O mesmo modelo de porcelanato compondo um detalhe do ambiente. Fonte.
patchwork_azulejos
Diversos ladrilhos coloridos dispostos de forma quase aleatória compõem um mosaico muito interessante de cores frias. Fonte.

Mais madeira.

Tudo o que remete à madeira tem se tornado um coringa no momento do revestimento. Mas a ideia é não usar necessariamente madeira, mas sim materiais que deem o mesmo aspecto de forma sintética.

Revestimentos com pastilhas amadeiradas são uma forte tendência que se apoia na tropicalidade do país. O principal atrativo desta opção é a sensação aconchegante e acolhedora que confere ao ambiente. O revestimento com madeira possui, ainda, um toque clássico que nunca é demais no ambiente.

Pastilha de Vidro Pigmentado - Dourado Gloss - Frontal-700x700
A Pastilha de Vidro Dourado Gloss traz tons amadeirados, textura transparente e acabamento brilhante. Pode ser encontrada na Casinha Bonita.
Pastilha Vidro Pigmentado (Tabaco Gold)-700x700
A pastilha cor de ébano Tabaco Gloss é fiel à textura da madeira também trazendo a inovação das pastilhas pigmentadas e com acabamento brilhante, como a Dourado Gloss. Ambas podem ser encontradas aqui.

Revestimentos para pisos, como os vinílicos, estão aderindo e adotando diversas estampas que simulam vários tipos de madeira. A dica, aqui, é pensar na cor da madeira da melhor forma para o ambiente, sem nunca esquecer da iluminação e o contraste que ela refletirá no ambiente.

Metais

As pastilhas de metal  foram descobertas pelos arquitetos. São ideais para a cozinha, churrasqueira e também para outras áreas mais sociais, como salas e halls. Possuem alto brilho e refletem muita luz, o que ajuda muito no ambiente principalmente de dia. Entre os metais, as pastilhas de inox são amplamente utilizadas, por sua durabilidade reforçada, conferindo resistência contra a corrosão e a mesma facilidade de limpar que as de vidro possuem.

Pastilha de Inox (Imperial)-700x700
Pastilha em Inox escovado “Imperial”. Beleza e sofisticação são aliadas no revestimento do lar. Vendida na Casinha Bonita.
Pastilha de Inox - Luxus (Diagonal2)-700x700
A incrível Luxus é confeccionada com pastilhas de vidro sobre tecido decorado combinando com pastilhas de inox espelhado. Os diferentes tamanhos deixam a placa dinâmica e a cor preta preserva a elegância desta obra-prima! Pode ser encontrada, também, na Casinha Bonita.
Pastilha de Vidro Stylus - Detalhe1-700x700
Acompanhando as últimas tendências, a Casinha Bonita lançou a Majestic, um modelo de inox espelhado, cristais e pastilhas de vidro sobre tecido decorado com traços brilhantes. Glamour no projeto também não sai de moda! Esta novidade pode ser encontrada aqui.

Na Casinha Bonita você encontra modelos de pastilhas de metal escovado, espelhadas e pastilhas de inox que unem os dois tipos. As pastilhas de inox oferecem uma sofisticação maior ao ambiente e são certamente uma escolha a ser levada em conta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *