Torneira gourmet colorida: como usar e combinar!

Posted on Posted in Linhas de Produto, Torneiras

Não é de hoje que as torneiras Gourmet ganharam importância e destaque especial nas cozinhas, áreas gourmet e até mesmo nos salões de festas e área da churrasqueira. Além da sua beleza e imponência, elas prometem facilitar a vida por suas várias funcionalidades.

Quando instaladas em ilhas na cozinha, devido sua localização central, garante maior destaque e um charme especial também para a pia, que geralmente também é gourmet.

 

Bancada da cozinha com torneira monocomando que você encontra aqui

 

Se tratando de torneiras gourmet, existem diversos modelos com dimensões e designs diferenciados, ideais para cada estilo. Por isso, é muito importante pensar no projeto da sua cozinha onde a torneira valorize o ambiente como um todo. Então antes de escolher sua torneira, separamos alguns pontos importantes para serem analisados e que podem lhe auxiliar na escolha, mas antes, veja alguns dos modelos disponíveis da marca Sincenet para você entender sobre a variedade de modelos.

 

 

Proporção entre tamanhos

O tamanho da torneira precisa ser proporcional ao tamanho de sua pia, pois uma cuba muito pequena com uma torneira muita grande ou vice e versa fica em desarmonia. Além do tamanho verifique a profundidade da pia e a altura da saída de água da torneira para não correr o risco de a torneira ficar muito alta ou muito baixa. Nossa sugestão é que do tampo até o centro da saída de água da torneira tenha entre 15 a 20 cm.

 

Note que na bancada onde a pia é menor, a torneira escolhida também é menor se comparada com a pia próxima a janela, onde a pia maior permitiu a escolha de uma torneira mais imponente.

 

Altura da Torneira x móveis

Se a torneira for instalada próxima a parede com armários instalados acima dela, será necessário verificar o tamanho total da torneira e a altura disponível entre a bancada e o móvel. Torneiras muito grandes em espaços pequenos acabam gerando a sensação de achatamento.

 

Nesta cozinha, a torneira escolhida tem o tamanho ideal para a altura do armário.

 

Contraste

Além da altura da torneira, outro ponto importante é a cor do fundo adotada ou a cor predominante no ambiente, tomando cuidando para não desvalorizar ou camuflar sua torneira, afinal, ela merece um destaque especial! O ideal é buscar revestimentos que contrastem com a torneira ou até mesmo escolher uma torneira colorida.

 

Projeto de cozinha colorida com o fundo grafite para dar destaque a Torneira Monocomando Gourmet Leme Rosa

 

Foi pensando nisso que a Sincenet lançou sua linha de Torneira Gourmet C O L O R I D A ! É uma linha despojada e moderna, composta por 06 cores: amarelo, verde, vermelho, pink, preto e branco.

Além da torneira desta linha ser monocomando – o qual pode ser conectado à água quente e fria para controle de vazão e temperatura através de um único acionamento – possui mangueira flexível com duas opções de jato: concentrado (com arejador, o que promove a economia de água e reduz os respingos) e spray e também sua haste é móvel com giro de 360° permitindo assim a lavagem de alimentos e utensílios de forma mais prática e controlada.

 

 

 

 

Algumas dicas importantes para a instalação das Torneiras Gourmet:

  • Uma torneira mal instalada pode gerar vazamentos e consequentemente prejuízos. Por isso, verifique sempre as orientações do fabricante sobre a instalação do produto e caso tenha qualquer dúvida entre em contato e pergunte mesmo!

No nosso canal do Youtube disponibilizamos diversos vídeos de instalação das torneiras Sincenet. O vídeo abaixo explica passo a passo como você pode fazer a instalação da Torneira Monocomando Gourmet Colorida de uma maneira fácil e eficiente, apesar do modelo da torneira apresentada no vídeo ser outro, a instalação é a mesma.

 

  • A pressão de água ou como é chamada metros por coluna d’água (MCA) é muito importante e é algo que poucas pessoas se atentam na hora de adquirir sua torneira gourmet. Essas torneiras de modo geral necessitam de uma pressão maior que uma torneira tradicional por se tratar de um sistema monocomando e também por possuir muitas funções em uma única peça. As torneiras Gourmet da Sincenet possuem pressão recomendada mínima de 5 MCA. Caso você não tenha esta pressão em sua casa, sugerimos que leia nosso post que fala como aumentar a pressão da água (pode pular diretamente para o item sobre o pressurizador).

 

  • Todas as torneiras gourmet por serem monocomando necessitam de água quente e fria para funcionamento, ou seja, duas entradas de água. Caso você não tenha em sua casa, não se desespere! Ainda assim é possível realizar seu sonho de ter uma torneira gourmet em casa somente com água fria. Confira neste vídeo uma explicação passo a passo sobre essa adaptação.

 

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou se gostou deste post, deixe seu comentário 😉

 

Abraços,

Beatriz Huscher

Equipe Sincenet & Casinha Bonita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *