Saiba como transformar seu ambiente sem quebra-quebra e sujeira, com o uso de pastilhas adesivas

Se você sonha em redecorar e mudar a cara de algum cômodo na sua casa, mas sem quebra-quebra, sem sujeiras e ainda ter um resultado incrível, aprenda como aplicar pastilhas adesivas sobre azulejos ou outros revestimentos, com superfície lisa, como: madeira, MDF, vidros, fibra de vidros, fórmicas, adesivo vinil, metal, em paredes lisas que tenham pintura em látex, acrílica, acetinada ou semi brilho.

+ Leia também: Passo a passo para aplicar papel de parede e outras dicas!

Existem 3 formas de aplicar pastilhas sobre outros revestimentos

Baixe o e-book com conteúdo exclusivo e veja como é possível aplicar pastilhas
sobre diversos tipos de revestimentos!




Atualmente existem no mercado dois tipos de pastilhas adesivas:

1) Pastilhas adesivas resinadas que são imitações de pastilhas feitas em filme de PVC adesivo, coberto com uma camada de resina de poliuretano flexível. São inferiores, esteticamente falando, às Pastilhas Adesivas Metálicas.

2) Pastilhas Adesivas Metálicas possuem acabamento em alumínio e vidro, assumindo diferentes cores e formatos. Com um adesivo de altíssimo poder de adesão, podem ser aplicadas em áreas secas ou com pouco contato com a água, como na parede da pia da cozinha ou do banheiro. Os modelos da marca Sincenet comercializados na loja virtual da Casinha Bonita, possuem 15 anos de garantia!

 

Agora que você já conhece as diferenças entre as pastilhas adesivas, vamos ao passo a passo que segue a mesma ordem para ambas:

  1. Retire os acabamentos de interruptor e tomada da parede;
  2. Limpe a superfície que receberá a pastilha com um pano úmido com água ou álcool, passe um pano seco e espere secar completamente;
  3. Estude qual o melhor local para começar a aplicação, pois caso seja necessário cortar a pastilha, onde esse recorte será menos visível? Se você começar de baixo, o recorte ficará na parte de cima, por exemplo;
  4. Dobre a ponta do plástico que protege o adesivo;
  5. Posicione a pastilha no local correto e cole a ponta, cujo pedaço você dobrou o plástico, para fixar;
  6. Retire o restante do plástico;
  7. Aperte bem a pastilha sobre a superfície;
  8. Para realizar o recorte da pastilha, utilize estilete e régua (podem ser cortadas tanto na junta como no meio delas);
  9. Repita a operação até concluir, mas tome cuidado para manter os espaçamentos entre uma placa e outra sempre igual ao espaçamento do rejunte, assim o resultado ficará uniforme. (Na aplicação com as Pastilhas Adesivas Metálicas, utilize o espaçador para deixar o espaçamento uniforme);
  10. Retire o plástico que vem sobre as pastilhas;
  11. Para as Pastilhas Adesivas Metálicas, o uso do rejunte é opcional. Você pode utilizá-lo para vedação das juntas ou simplesmente dispensá-lo mantendo as pastilhas ao natural.

Cliente da loja Casinha Bonita fazendo aplicação da Pastilha Adesiva Metálica (Bronze) sobre azulejo.

Resultado final, sem utilização de rejunte, da Pastilha Adesiva Metálica (Bronze) aplicada sobre azulejo.

+ Leia também: Pastilhas Adesivas Metálicas – Fotos de clientes

Não deixe de ler as orientações do fabricante, pois as instruções podem sofrer leves alterações.

Veja como é fácil aplicar as Pastilhas Adesivas Metálicas:

Conheça alguns dos modelos de Pastilhas Adesivas Metálicas disponíveis na loja virtual da Casinha Bonita:

Estes e muitos outros produtos você encontra disponível para compra no site da Casinha Bonita www.casinhabonita.com.br

 

É possível também aplicar QUALQUER modelo de pastilha sobre azulejo! Mesmo as pastilhas que NÃO SÃO ADESIVAS podem ser aplicadas sobre outros revestimentos, para saber mais, baixe gratuitamente nosso e-book Posso Aplicar Pastilhas Sobre Outros Revestimentos?