Agora que você já viu nosso passo a passo de como aplicar pastilhas de vidro com argamassa (aqui) e o passo a passo de como aplicar pastilhas de inox (aqui), deve estar curioso para saber como cortar a sua pastilha para aplicar naquele espacinho que faltou, ou para fazer o acabamento na tomada, né? Então confira abaixo o nosso passo a passo!

Para realizar o corte das pastilhas, é preciso muita atenção e cuidado pois requer o uso de ferramentas e materiais cortantes. Lembre-se sempre de utilizar uma luva anti corte ou malha de aço e óculos de proteção.

     1. Faça as medições e marque com uma caneta onde será feito o corte na pastilha;

     2. No caso das pastilhas de inox, apoie a peça em uma superfície plana e, utilizando uma esmerilhadeira com disco de corte para metal efetue o corte. Se desejar, pode utilizar uma régua de madeira ou outro material similar como guia durante o corte. Com um alicate universal, faça uma leve pressão retire os pedaços que não foram cortados por inteiro.

     3. Para as pastilhas de vidro, utilize uma ferramenta específica com disco e rotação para o corte de vidro, como a cortadora de vidro da Makita, que fará o corte por inteiro ou um alicate torquês/riscador de vidro em casos de pequenos cortes, e o alicate universal. Para áreas maiores, indicamos utilizar uma cortadora de vidro, pois trará maior agilidade e deixará os cortes mais retos. 

     4. O corte das pastilhas adesivas é bem simples e pode ser feito com um estilete e uma régua de metal. Basta passar o estilete algumas vezes para marcar o metal onde será cortado e “quebrar” o pedaço utilizando o alicate universal.

Para saber mais sobre nossos produtos, acesse nosso site casinhabonita.com.br e nos siga em nossas redes sociais: facebook.com/casinhabonita e instagram.com/casinhabonita.



Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, deixe uma mensagem aqui em nosso post
😊

Até mais!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *