Nesse post vamos tratar de como cortar a sua pastilha para aplicar naquele espacinho que faltou e como fazer o acabamento na tomada. Confira abaixo essas e outras informações no nosso passo a passo!



Passo a Passo para cortar suas pastilhas:


Para realizar o corte das pastilhas, é preciso muita atenção e cuidado pois requer o uso de ferramentas e materiais cortantes. Lembre-se sempre de utilizar uma luva anti corte ou malha de aço e óculos de proteção.

     1. Faça as medições e marque com uma caneta onde será feito o corte na pastilha;

2. No caso das pastilhas de inox, apoie a peça em uma superfície plana e, utilizando uma esmerilhadeira com disco de corte para metal efetue o corte. 

Se desejar, pode utilizar uma régua de madeira ou outro material similar como guia durante o corte. Com um alicate universal, faça uma leve pressão retire os pedaços que não foram cortados por inteiro.

3. Para as pastilhas de vidro, utilize uma ferramenta específica com disco e rotação para o corte de vidro, como a cortadora de vidro da Makita, que fará o corte por inteiro ou um alicate torquês/riscador de vidro em casos de pequenos cortes, e o alicate universal. 

Para áreas maiores, indicamos utilizar uma cortadora de vidro, pois trará maior agilidade e deixará os cortes mais retos. 

     4. O corte das pastilhas adesivas é bem simples e pode ser feito com um estilete e uma régua de metal. Basta passar o estilete algumas vezes para marcar o metal onde será cortado e “quebrar” o pedaço utilizando o alicate universal.

Temos um vídeo para ficar ainda mais claro:


Para saber mais sobre nossos produtos, acesse nosso site Casinha Bonita e nos siga em nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, deixe uma mensagem aqui em nosso post ????

Até mais!

Posts Relacionados