Olá! Hoje explicaremos como limpar mais um acabamento da nossa série de como limpar os metais da Bela, anteriormente já falamos sobre como limpar os metais espelhados.

É importante ressaltar que cada tipo de acabamento possui uma forma específica indicada para limpeza, pois o processo de pintura deles é diferente. O que serve para um, pode ser prejudicial para o outro.

Então, confira agora todas as dicas para os metais com acabamento escovado.

Se preferir, você pode conferir o conteúdo no vídeo abaixo:

Apesar de ser escovado, essas peças também precisam que a limpeza seja feita utilizando um pano macio como a flanela. Materiais abrasivos, como a parte áspera da esponja, esponja de aço e escova, também podem danificar a superfície.

Torneira Monocomando Adda Escovada

Torneira Monocomando Adda Escovada

Agora vamos as dicas para realizar a limpeza com segurança:

  • Como fazer a limpeza diária: no dia a dia, utilize apenas água e sabão neutro, é o suficiente para retirar pequenas sujeiras e para limpar a água acumulada.

  • Como limpar evitar e limpar pequenas manchas: Evite deixar água acumulada, parada sobre a superfície, pois o cloro pode acabar manchando a pintura. Neste caso ou no caso de uma sujeira mais persistente, você pode utilizar o limpador de metais Ducon, ou então a pasta de polir Clean Franke, aplicando sobre o produto e esfregando com uma flanela.
Pasta de polimento Inox Clean Franke

Pasta de polimento Inox Clean Franke

  • O que não devo usar para fazer a limpeza: Aquele produto que mencionamos lá no post dos metais espelhados, o Silvo, não é indicado em nenhum tipo de situação. Como é um produto muito forte ele vai acabar manchando a sua peça escovada.
Polidor de metais Silvo

Polidor de metais Silvo

Fique atento, os acabamentos escovado e fosco possuem uma forma específica para limpeza e remoção de manchas. Confira:

Como Limpar Metais Escovados
Como limpar metais espelhados (cromado, dourado e rosé gold)

Quer ficar por dentro dos lançamentos, promoções e conteúdos novos aqui do Blog? Cadastre-se abaixo! 😉

* campos obrigatórios

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *