Manter sua torneira, ducha, válvula click e ralo sempre limpos, brilhando e bem higienizados é simples, porém, é importante tomar cuidado com diversos produtos e procedimentos na hora da limpeza para não danificar a peça espelhada.

Neste post, vou te ensinar como limpar metal cromado, dourado e rosé gold com acabamento ESPELHADO para a limpeza diária, e te ensinar como tirar manchas que podem surgir ao longo do uso.

Se preferir, você pode conferir o conteúdo no vídeo abaixo:

A primeira dica é: nunca utilize materiais abrasivos para fazer a limpeza, como por exemplo a parte áspera da espoja, esponja de aço ou escova, eles podem danificar a superfície e depois não tem volta. Sempre opte por um pano macio de algodão como por exemplo uma flanela.

Já a segunda dica é: evite deixar água acumulada sobre o produto por muito tempo, pois o cloro presente na água pode manchar e danificar a pintura, especialmente nos metais espelhados rosé gold e dourado.

Manchas de Cloro e Gordura sobre a Torneira Santorini Bela Metais

A terceira dica é: quais produtos você pode utilizar para fazer a limpeza do seu metal espelhado sem danificar a pintura:

  • Como fazer a limpeza diária: no dia a dia, utilize apenas água e sabão neutro, é o suficiente para retirar pequenas sujeiras e para limpar a água acumulada.
  • &nbsp
  • Como limpar pontinhos pretos: no caso de ter aparecido algumas manchinhas, como uns pontinhos pretos, saiba que é normal e que uma limpeza com um produto específico para metais, vai resolver! Essas manchas aparecem quando alguma substância oleosa ficou sobre a superfície e não foi feita a limpeza. Neste caso, recomendamos a utilização do Limpador de Metais Ducon.

    Limpador de Metais Ducon

  • Como evitar manchas: para proteger a peça e dar ainda mais brilho, você pode utilizar no máximo 1 vez por mês, a cera automotiva Grand Prix. Ela vai proteger a peça para evitar que surjam manchas de óleo ou de cloro e proteger da maresia. Neste caso basta limpar e secar a torneira, em seguida aplicar a cera e polir com uma flanela ou pano macio.
  • Como limpar manchas de cloro ou manchas persistentes: caso a mancha não tenha saído com a utilização do Limpador Ducon, você pode tentar utilizar o Silvo, mas com muita cautela. É um potente limpador e polidor de metais para ouro e prata que pode ser utilizado em casos muito específicos. Porém, recomendamos que utilize muito pouco e em casos raros pois, como é um produto muito forte, pode acabar danificando a pintura da sua peça se utilizado com frequência.

E a terceira e última dica é: se caso você tenha algum produto em casa, mas não tem certeza se é indicado para a limpeza da sua peça, sempre teste em uma área imperceptível antes de aplicá-lo em toda a superfície.

É importante ressaltar que cada tipo de acabamento possui uma forma específica indicada para limpeza pois o processo de pintura deles é diferente. O que serve para um, pode ser prejudicial para o outro. Então, confere nossos outros posts sobre como limpar metais escovados e foscos:

Como Limpar Metais Escovados

Como Limpar Metais Foscos

Quer ficar por dentro dos lançamentos, promoções e conteúdos novos aqui do Blog? Cadastre-se abaixo! 😉

* campos obrigatórios

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *