A limpeza dos metais é um processo fácil, porém é importante tomar cuidado para não diminuir a vida útil do produto. Os metais foscos, embora sejam os mais fáceis para fazer a limpeza, são os que demandam mais atenção para não os danificar.

Neste post vou te ensinar a melhor forma de fazer a limpeza dos seus metais com acabamento fosco e como cuidar deles no dia a dia.

Se preferir, você pode conferir o conteúdo no vídeo abaixo:

O principal ponto de atenção com esse tipo de acabamento é cuidar para não riscar a pintura, pois os riscos ficam bem evidentes. Mas não se preocupe, basta não utilizar materiais abrasivos como por exemplo a parte áspera da espoja, esponja de aço ou escova!

Torneira Alta de Água Fria para Banheiro (Murat Preta)

Confira abaixo as dicas de como limpar e cuidar do seu metal com acabamento fosco:

• Como fazer a limpeza diária: Água e sabão neutro dão conta de tirar as sujeiras do dia a dia. Mas sempre utilize um pano macio de algodão, como a flanela.

Torneira Alta de Água Fria para Banheiro (Murat Preta)
• Como evitar manchas: Evite deixar água parada sobre o produto pois o cloro presente na água pode acabar manchando a pintura.

• Como tirar manchas de cloro: Caso sua torneira preta fosca, por exemplo, tenha ficado com essa mancha, utilize o limpador de metais Ducon. O recomendado é utilizar este produto no máximo 1 vez a cada 2 semanas.

Limpador de Metais Ducon

Limpador de Metais Ducon

Viu só como é simples limpar e cuidar da sua torneira e demais itens com acabamento fosco? Espero que tenha gostado das nossas dicas!

Confira também:

Como Limpar Metais Escovados
Como limpar metais espelhados (cromado, dourado e rosé gold)

Quer ficar por dentro dos lançamentos, promoções e conteúdos novos aqui do Blog? Cadastre-se abaixo! 😉

* campos obrigatórios




0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *