Além de trazer muita personalidade aos ambientes, este estilo de decoração busca restaurar o contato entre ser humano e natureza. Apesar de parecer tão distante em meio aos prédios e centros urbanos, a natureza pode estar mais perto do que imagina.

Conheça agora o estilo Urban Jungle, e veja como você pode transformar seu lar.

(Imagem retirada do Google)

O que é?

Essa tendência de decoração é conhecida como “Selva Urbana” (Urban Jungle). Por esse nome já se entende que a ideia é trazer bastante natureza para dentro dos lares, maximizando o contato entre ela e o ser humano, e inserindo o verde como uma forma de trazer vida, bem estar e aconchego.

Além do verde, é preciso trazer outros materiais naturais, como madeira, palha, e outros elementos que lembrem, ou venham, de ambientes externos, podendo ser utilizado em móveis, objetos de decoração e revestimentos.

Por ser bastante versátil, este estilo é ideal para todos aqueles que gostem de cuidar de plantas, ou que gostariam mas não conhecem muito, este é um bom ponto de partida, e trará muitos benefício para os moradores.

Como compor os ambientes?

Esta tendência não possui muitas regras, além de inserir plantas nos ambientes. Qualquer casa com qualquer estilo pode aderir ao urban jungle.Mas claro, para deixar ainda mais bonitos, saudáveis e que destaquem suas plantas, vale a pena investir em outros aspectos na decoração dos ambientes. Confira algumas sugestões!

Uso da cor verde e do branco

Diferente do tons cinzentos, neutros e frios, muito presentes nas cidades, o verde traz vida e deixa tudo mais interessante. Você pode trabalhar ele em várias nuances, usando eles em paredes e objetos de decoração. Para equilibrar tudo, aposte na cor branca, para manter o ambiente claro, fresco e arejado.

Invista em materiais naturais

Ao invés de investir em materiais metálicos e de plástico, por que não utilizar materiais naturais? Móveis e revestimentos amadeirados combinam muito bem com o conceito de “selva” e são perfeitos para compor a decoração neste estilo. Você pode optar também por objetos feitos de bambu, vime ou rattan.

Itens relacionados e estampas de plantas

Além de tudo, você pode recorrer a itens complementares para sua decoração. Fotografias e quadros de paisagens, almofadas e papéis de parede com estampas de folhagens, objetos decorativos feitos com materiais como palha ou barro, entre outros elementos que remetam a natureza.

Produtos 

Confira alguns produtos que podem ajudar você a transformar seu lar. Você encontra todos eles no site da Casinha Bonita.

A tendência do Urban Jungle tem tudo a ver com os tempos atuais e a preocupação e interesse, cada vez mais crescente, com o meio ambiente. Cada vez mais se busca esse contato com a natureza, e transformando seu lar em uma selva urbana, e uma boa maneira de conseguir isso.

Esperamos que tenha gostado das dicas! Confira também nosso Instagram e canal do YouTube 😉 Até o próximo post!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *