A empresa Pantone, revelou a cor do ano de 2020: o Classic Blue. O sistema de cores da Pantone hoje, é referência mundial para indústrias gráficas e têxteis, e para decoração e design de produtos.

Além de ser empática e proporcionar bem-estar e harmonia, o Classic Blue é uma cor misteriosa e instigante que lembra o céu noturno, e nos faz refletir e querer nos aprofundar em nossos pensamentos. Pacífico, o azul é a cor preferida de muitas pessoas e, segundo a Pantone, é conector e inclusor entre pessoas de diversas culturas.

Pensando nessa cor e em outras tendências lançadas para 2020, nós vamos dar algumas ideias e dicas de como usar e combinar o Classic Blue nos ambientes.

Para um ambiente mais alegre e com cara de verão, você pode usar tons de madeira natural e palha para o chão e móveis, branco, amarelo e  tons de azul para paredes e detalhes na decoração. Objetos e quadros que remetem ao mar são bem vindos nesta composição.


Já para um toque mais moderno, você pode apostar em móveis mais minimalistas e em tons mais escuros, como o marrom e preto, e utilizar o dourado para detalhes. Plantas combinam muito bem com este estilo de decoração, pois geram uma harmonia entre o azul e dourado.

Outra tendência para 2020, é o uso da técnica do cimento queimado. O Classic Blue combina muito bem com tons mais sóbrios de azul e cinza, tornando o ambiente super elegante e pacífico. Você pode utilizar também elementos naturais como madeira e plantas, para deixá-lo com um toque rústico.

E aí, curtiu as dicas? Abaixo mostramos alguns produtos que vão ajudar você a compor o seu ambiente perfeito!

Você encontra estes e outros produtos nos sites casinhabonita.com.br e belametais.com.br.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *