Devido ao sucesso das pastilhas de vidro em cozinhas, decidimos apresentar aqui mais uma coletânea de fotos. Algumas delas foram colhidas de websites enquanto outras foram enviadas por nossos clientes, aos quais agradecemos sinceramente pela colaboração.


A recente procura por novas formas de acabamento em cozinhas tem aumentado em muito a aplicação de pastilhas de vidro. Como já discutido em outros posts, a diversidade de cores e tamanhos permite às pastilhas acrescentarem personalidade em qualquer ambiente, o qual pode migrar desde tons mais neutros até mais ousados e modernos.

Tons Neutros

 Parede revestida em azulejos com pintura no estilo Português

Este conjunto usa com sabedoria das cores quentes.

Parede revestida com relevo e muito azul. 

As pastilhas de vidro destacam as paredes da cozinha, proporcionando assim uma sensação de amplitude ao moldar o revestimento. Dessa forma, são consideradas ideais não apenas para grandes ambientes, mas também para cozinhas pequenas e planejadas.

 Parede revestida em azulejos com pintura no estilo Português

Este conjunto usa com sabedoria das cores quentes.

Parede revestida com relevo e muito azul. 

Cabe destacar que as pastilhas e azulejos também podem atuar como materiais complementares. Nesse caso, indica-se a aplicação de azulejos de cor lisa, preferencialmente claros, em parte da cozinha. De forma complementar, faz-se uso das pastilhas de vidro cristal para destacar bancadas e paredes, geralmente em regiões próximas ao fogão e a pia.

As pastilhas com alto e baixo relevos e formatos hexagonais são tendência.

Formas geométricas dão sofisticação ao ambiente.

Por fim, nunca é demais mencionar que as pastilhas de vidro são uma ótima opção para cozinha não apenas em termos de beleza, mas também de higiene. Isso devido à ótima resistência que possuem em relação à abrasão e a qualquer material de limpeza, mantendo assim sua cor e brilho estáveis por muitos anos.

SplashBack

Dentre os locais mais comuns para aplicação de pastilhas de vidro na cozinha, certamente encontra-se a parede posterior à pia. As pastilhas se encaixam perfeitamente nesse local, seja abaixo de armários ou de janelas. Sua alta resistência à umidade também é um aspecto muito positivo, já que a proximidade da pia proporciona o frequente contato com a água.

Entre o fogão e o Exaustor

Outra aplicação muito comum é o revestimento da parede entre o fogão e o exaustor. Além da parte estética, ressalta-se aqui a resistência das pastilhas de vidro ao calor, assim como a facilidade de limpeza delas, algo essencial para garantir a higiene em uma região que poderia facilmente acumular resquícios de gordura.

Parte Frontal das Bancadas

As pastilhas de vidro também são usualmente aplicadas na parte frontal de balcões. Novamente, além da estética, ressalta-se aqui sua facilidade de limpeza e sua alta resistência a impactos, algo importante em regiões próximas ao piso, que possuem muito contato com pés e outros móveis.

Seja Ousado e Criativo

Por fim, as pastilhas de vidro sempre permitem o abuso da criatividade, com o simples objetivo de trazer “vida” a qualquer ambiente. No caso da cozinha não é diferente, podendo ser aplicadas próximo à área de alimentação, entre armários ou em paredes inteiras, como se pode obsevar em alguns exemplos abaixo.

Posts Relacionados