Sabe aquele lavabo super moderno e cheio de personalidade que você viu no Pinterest? Ele com certeza foi montando usando um mix de texturas e cores com o objetivo de dar profundidade ao ambiente, e em muitos desses casos, o acabamento em mármore é a grande estrela e peça chave pra deixar tudo mais rico.



O mármore em sua variedade de cores e texturas, se mescla com diversos materiais, se tornando extremamente versátil. Mármores mais claros combinam com madeira, os mais escuros com ferro e com paredes brancas. Porém, tudo vai da criatividade e bom gosto na hora de combinar.

As cubas com efeito marmorizado são tendência, por que além de oferecerem toda a elegância de uma pedra natural, por serem feitas de louça, são encontradas num valor muito mais acessível e competitivo, entregando visual e qualidade por um preço incrível.

Pensando nisso, a Bela Metais traz para você esse clássico repaginado, produzido com o mais alto padrão de qualidade e modernidade, com designs que você vai se apaixonar. Vem conferir:

Combinações com Mármore


Por estar disponível em variados tons é possível expandir (e muito) as possíveis combinações. Alguns arquitetos gostam de mesclar o mármore à madeira, para dar um ar mais clássico e rústico, no caso das cubas de apoio marmorizadas, você pode optar por uma bancada de madeira e bases de ferro.

Você pode também somar o mármore às divertidas estampas do ladrilho hidráulico, para criar um ambiente divertido e com um toque retro. Nada como um banheiro/lavabo aconchegante e com cara de casinha de vó.

Os tons de mármore mais claros remetam a ambientes clean e modernos, sendo os mais fáceis de combinar, pois se fundem com muita facilidade com diversos materiais e texturas. Para compor uma estética de luxo e ao mesmo tempo fresh, combinar o mármore com aço escovado e uma iluminação de primeira é a receita pra um lavabo ou banheiro perfeito! Você pode conferir nossas dicas de iluminação aqui e deixar o seu ambiente ainda mais bonito.

Mármore Carrara


Originalmente extraído na cidade de Carrara na Itália, foi amplamente usado na história para construção e no uso de esculturas, o que por si só traz um histórico de nobreza. Toda essa riqueza é comprovada ao observarmos seus veios em tons de cinza que criam uma textura incrível. O Mármore Carrara é usado desde a Roma antiga e nunca sai de moda.

Bronze Armani


Esse mármore também tem origem Italiana, e é marcado por seus tons intensos de marrom e cobre com veios claros e destacados. Ele ajuda a compor ambientes mais densos e com profundidade, então é ideal para quem quer uma decoração com um toque rústico.

Nero Gold


Esse é nosso mármore mais escuro, com tons mais frios mesclados com veios acobreados e claros, que dão um charme todo especial. A combinação com metais mais escuros e cores terrosas vão compor um ambiente luxuoso e ao mesmo tempo aconchegante.

Além da já citada economia, as peças de louça marmorizadas são mais leves e muito mais fáceis de limpar, e o melhor, não mancham com a facilidade que uma pedra natural mancha. Você precisa apenas de detergente neutro, um pano e um pouquinho de água.  Eventualmente você pode aplicar cera automotiva sem silicone para mantar o brilho e proteção da peça.

Algo para se estar atento é fato de que as peças de louça marmorizada não são customizáveis no tamanho, como as peças de pedra natural, ou seja, os tamanhos das cubas são padronizados e não sofrem alteração de acordo com o projeto. O que é facilmente driblado com a diversidade de tamanhos oferecidos nas cubas.

Tipos  de Cubas


Agora que você sabe como combinar os materiais, equilibrando as cores e as texturas, está na hora de escolher o melhor modelo.  Isso irá impactar na usabilidade e praticidade do dia a dia. Aqui você descobre de vez como escolher a melhor cuba pra você. Uma vez entendendo as suas necessidades, você fica livre para optar pelo design de cuba que mais gostar.

Válvulas

As cubas da Bela Metais sempre contam com uma válvula maravilhosa que combina com a cor e estampa da peça escolhida. As cubas marmorizadas não ficaram de fora e contam com válvulas de louça com acabamento idêntico, o que traz um acabamento perfeito e mostra delicadeza em todos os detalhes da sua pia.

Aquela torneira para combinar

Uma torneira modera e de acabamento premium irá arrematar a sua bancada, e te ajuda a mesclar todas as texturas do seu banheiro, seja metalizada, dourado, preto fosco ou aquele cobre/rosé que a gente ama. A Bela traz juntamente ao lançamento das cubas, novas torneiras para banheiro e lavabo que vão fazer o match perfeito!

O sucesso na conclusão do projeto do seu banheiro ou lavabo é medido em quão funcional e agravável ficou o ambiente, e para o resultado ser satisfatório é preciso ter em mente além do design, a qualidade dos produtos utilizados. Siga as dicas da Bela para combinar e arrasar com essa nova tendência!

Posts Relacionados