Alguns produtos realmente transformam a decoração. São itens que no dia-a-dia passam despercebidos e que, quando revitalizados, transformam totalmente o ambiente. Neste artigo falaremos sobre as cubas, uma peça do banheiro que se reinventa cada vez mais.

 

Modelos de Cubas

No mercado é possível encontrar cubas para banheiro de diversos formatos, modelos, cores e materiais.  Entre os modelos mais comuns existem as de sobrepor, de apoio, de embutir e de semi-encaixe. Também é possível encontrar versões em diversos formatos, tais como: redondo, retangular, quadrado, ondulada e oval. Os materiais são diversos, como de resina de alta performance, vidro, louça e acrílico.

Fonte. www.revistadicasa.com.br. Cuba de Apoio num formato criativo.

Cuba de Apoio num formato criativo. Fonte

Tipos de Cubas

As cubas de apoio (A), aquelas que ficam inteiramente à vista em cima da bancada, trazem mais elegância e modernidade ao ambiente. É necessário apenas escolher o modelo que mais combina com a decoração do projeto. Quando se utiliza uma cuba apoio, a altura da bancada deve ser menor.

Para definir a melhor altura, basta encontrar esta medida e descontar a altura da cuba selecionada. Já para escolha da torneira, são recomendadas as com fixação na bancada, chamadas de “torneiras de bica alta”, que são mais longas. Esse modelo de torneira geralmente tem o acionamento de água na extremidade superior, ao invés de ser na base; logo, são mais práticas, pois nesse caso facilita o acesso.

Há, ainda, cubas com pia embutida (veja algumas) que já trazem o furo para que se instale a torneira na própria cuba. Estes modelos são muito bonitos e tem um ar clássico que atrai a atenção no ambiente.

Cuba tipo Stadium. A venda na Casinha Bonita - http://bit.ly/1IlBEd4

Cuba tipo Stadium. A venda na Casinha BonitaFonte

Outra opção para o formato da cuba é o modelo de semi-encaixe (B), instalada com uma pequena parte da sua estrutura para dentro da bancada enquanto a sua face frontal fica a mostra.

www.morasbessone.com.br.

Conheça os modelos de cubas de semi encaixe disponíveis no site da Casinha BonitaFonte

O modelo de sobrepor, (C), é instalado dentro da bancada. É muito semelhante às cubas de embutir, porém, enquanto estas ficam totalmente abaixo do balcão, as cubas de sobrepor deixam a mostra uma borda para cima da bancada. Neste caso a borda é o que confere à cuba ainda mais charme após instalada!

blogleroymerlin.com.br

Cuba de Sobrepor. Disponível em diversas cores na Casinha Bonita – Fonte

Cores

As cubas de resina de poliéster se destacam pela variada gama de cores, variedade de modelos e por apresentarem preços atrativos. Sua pintura é diferenciada, sendo encontrados modelos com gel coat e pintura perolizada – a mesma pintura utilizada em carros, é bastante brilhosa. Esses tipos de pintura tornam possível não só uma coloração viva e resistente, também permite que com manutenção periódica com cera e polimento, mantenha a pintura por muito mais tempo. As cubas de resina de poliéster são resistentes a eventuais impactos e são de fácil limpeza.

+ Leia também: Cubas foscas – Tendência que veio para ficar!

Instalação

No momento da escolha da sua cuba, fique atento às dimensões dela. Assim como o balcão possui tamanhos diferentes as cubas também possuem tamanhos diversos. É recomendável observar o seu diâmetro para que não fique apertada ou desproporcional ao seu móvel. Geralmente os fabricantes informam na descrição do produto esta informação.

Dúvidas costumam surgir sobre a altura em que a cuba deve ser instalada, principalmente com relação ao resultado após esta instalação. Sugere-se seguir, na hora da instalação, o padrão de altura entre 80 e 90cm (final), e se deve levar em consideração a altura média dos usuários.

altura cubas

 

O diâmetro da válvula de escoamento também deve ser observado. Geralmente as cubas já vem com o diâmetro universal, o que facilita muito a vida. Outro detalhe é que o furo na bancada deve comportar bem a válvula, que é o que vai prender a cuba ao balcão. O procedimento de instalação da válvula (e da cuba) é bastante prático, e pode ser visualizado nos vídeos abaixo:

+ Leia também: Como instalar válvula de escoamento com e sem ladrão

Como instalar Válvula Click SEM Ladrão:

Como instalar Válvula Click COM Ladrão:

 

Limpeza

A recomendação mais importante para limpar a cuba é, com certeza, seguir as recomendações do fabricante. Porém, existem algumas dicas para manter a peça sempre limpa. Garanta que não há resquícios de pasta de dente após a higienização bucal, para que não sequem e formem camadas endurecidas. Ao limpar a cuba com uma esponja, use sempre o lado macio para não causar danos à cuba. Como já dissemos, a utilização de cera para polimento garante que ao final da limpeza o produto fique ainda mais brilhoso e bonito.

Dê uma olhada em alguns projetos incríveis em que a cuba fez toda a diferença no ambiente:

www.morasbessone.com.br

Projeto com cuba de apoio redonda com corte na diagonal, dando a ideia de que a cuba é oval. Fonte

www.docasa.com.br

Bancada com cubas de apoio redondas. Fonte

www.decorsalteado.com.br

As cubas passam a interagir e fazer parte do ambiente. Exemplo de cubas de apoio com linhas bem contemporâneas. Fonte

i.mlcdn.com.br

Cuba de apoio com linhas onduladas. Nossa loja virtual possui um modelo semelhante, conheça aqui. Fonte

Se estiver decorando, minha dica é que você faça uma visita a nossa loja virtual – aqui ó www.casinhabonita.com.br. Lá tem muitos modelos de cubas em diversas cores. Inclusive com a pintura automotiva, citada no começo do texto. E tem mais: o preço é super em conta e o envio é para qualquer lugar do país 🙂

Como dissemos, as cubas são um objeto da decoração que renova o ambiente, e nada melhor que transmitir isso através de cores! Abaixo listamos algumas das linhas de cubas – bem coloridas – da Sincenet, a venda na Casinha Bonita. A Sincenet é super recomendada pela sua qualidade, garantia e pelo primoroso acabamento em seus produtos. Selecionamos algumas dicas bem legais, olha só:

Linha de Produtos-Cubas 28
Linha de Produtos-Cubas 36
Linha de Produtos-Onduladas
Linha de Produtos-Quadradas
Linha de Produtos-Stadium

 > > Confira também este outro post sobre cubas: Cubas para banheiro

Espero ter inspirado o seu projeto!

Ah, se alguma de nossas dicas deu certo pra você, depois conte pra gente como foi!

Rafael Nagel

Marketing – Casinha Bonita


15 comentários

karolina Dumont · 23 de julho de 2014 às 23:29

Gostei muito das cores e formatos das pias de banheiro. Gostaria de saber qual altura de torneira é apropriada para elas, e qual o valor do frete para BH, e quanto tempo demora a entrega.

stringari · 6 de agosto de 2014 às 09:22

Oi Karolina, bom dia. Sugerimos torneiras cuja altura da bica seja de pelo menos 15 cm. Como exceção cito a nossa cuba quadrada com pia quadrada, onde as torneiras podem ser muito mais baixas, afinal são instaladas na própria cuba. Você pode simular o frete em nossa própria loja virtual, após colocar a cuba de seu interesse em seu carrinho de compras.

http://www.casinhabonita.com.br/cubas-para-banheiro

Alessandro Jonady · 16 de agosto de 2014 às 19:30

Estou muito interessado na cuba vermelha para o meu banheiro, entretanto, estou receoso com relação a durabilidade deste produto, pois, pelo que verifiquei, elas são feitas de resina e não tenho conhecimento deste tipo de material.
Gostaria de mais informações sobre este produto. Poderiam ajudar, por favor?

Mônica · 22 de agosto de 2014 às 17:18

Amei as cubas…moderníssimas

josé aderaldo · 13 de outubro de 2014 às 12:19

quais os preços das cubas com aquarios cubas suspenças

sincenet · 12 de novembro de 2014 às 13:48

Olá Alessandro,

Obrigado pelo comentário. Entendo sua dúvida. Estas cubas de resina também são conhecidas como mármore sintético, que é uma mistura de resina de poliester com um pó e que após curada a alta temperatura fica estável. Ela é rígida, muito resistente e durável. Recomendamos ela sem preocupações.

Você pode ver vários modelos em nossa loja virtual: http://www.casinhabonita.com.br

Qualquer dúvida estamos à disposição.

stringari · 17 de dezembro de 2014 às 10:56

Olá José,

Não trabalhamos com os modelos de aquário, mas temos outras ótimas opções que são bem interessantes também!
Você pode ver em nossa loja virtual http://www.casinhabonita.com.br/

Qualquer dúvida estamos a disposição!

EDMAR DE FREITAS · 30 de dezembro de 2014 às 07:51

BOM DIA, ESTOU QUERENDO UM BANHEIRO TODO BRANCO COM UMA CUBA AZUL E ALGUNS DETALHES DE PASTILHA DE VIDRO NO TOM AZUL TBM PARA QUEBRAR O BRANCO. SABE ME DAR ALGUMAS DICAS DE ONDE NO BANHEIRO DEVE APLICAR AS PASTILHAS AZUIS. QUAL A COR DA PEDRA PARA SOBREPOR A CUBA AZUL DEVO USAR. QUAL O TIPO DE TORNEIRA DEVO USAR COM UMA CUBA AZUL OVAL. ABRAÇOS!!

stringari · 7 de janeiro de 2015 às 09:26

Olá Edmar,

Você pode optar em aplicar a pastilha apenas para fazer detalhes como faixas ao redor do banheiro ou em volta do espelho por exemplo ou até mesmo aplicar em uma área maior como a parte do box ou uma parede inteira. Temos uma postagem em nosso blog com essas e outras idéias para aplicação de pastilhas em banheiros, você pode dar uma olhadinha aqui: http://blog.sincenet.com.br/banheiros-planejados-com-pastilhas-de-vidro/. Não existem padrões para a aplicação, você pode utilizar também a imaginação e fazer algo único em seu banheiro!
Você pode optar em utilizar um tom mais claro de pedra que acaba sendo mais neutro garantindo maior destaque as pastilhas e a cuba azul, uma pedra mais escura combinaria melhor se você desejasse utilizar tons mais escuros na decoração como as pastilhas que mesclam o preto por exemplo.
As torneiras ideais para cubas de sobreposição são as de bica mais alta, lembrando que é importante sempre tomar o cuidado para que ela tenha uma altura superior a cuba.

Qualquer outra dúvida estamos a disposição!

tamiris · 11 de fevereiro de 2015 às 22:19

Oi boa noite!!!
Gostei da primeira foto que é um aquário, quanto custa?

stringari · 13 de fevereiro de 2015 às 13:34

Olá Tamiris,

Em nossa postagem temos algumas imagens que são ilustrativas, apenas mostrando os diferentes tipos de cubas que existem por ai. Mas nós trabalhamos com modelos coloridos bem interessantes também, que você pode ver no final da postagem mesmo.

Qualquer dúvida estou a disposição!

luciene b camargo bagio · 27 de dezembro de 2015 às 15:28

qual o preço das cubas de aquário

Casinha Bonita · 28 de dezembro de 2015 às 15:26

Boa tarde, Luciene! Tudo bem? Estas cubas foram utilizadas no texto para ilustrar. Mas concordamos com você, o modelo é bastante interessante!!!

Abraços,
Equipe da Casinha

Eliane cavalcante · 4 de junho de 2016 às 09:05

Onde encontro esta do aquario….amei

Casinha Bonita · 18 de agosto de 2016 às 14:53

Oi Eliane, este aquário foi uma inspiração mesmo, não saberia te informar onde comprar. Casinha Bonita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *