Além de oferecer todas as vantagens e características que o piso vinílico possui, como conforto térmico e acústico, tratamento antibacteriano, resistência à água, facilidade de limpeza, e bom custo-benefício, o novo piso autoadesivo da Casinha Bonita, proporciona também um visual moderno e aconchegante em sua casa.

São doze cores disponíveis neste novo modelo, que podem ser combinadas com diferentes projetos. O revestimento vinílico autocolante, possui a capa de uso e a base mais espessa, sendo ainda mais firmes e resistentes que o piso adesivo anterior. Isso permite que ele seja aplicado basicamente em todos os ambientes residenciais internos, com exceção da área do box do banheiro.

PVA01-Piso-Vinilico-Adesivo-em-Regua-Nebraska

Piso Vinílico Adesivo em Régua Nebraska

Para melhor conservação e durabilidade do vinílico, recomendamos que seja colocado protetores de feltro, ou rodízios de poliuretano nos pés dos móveis que podem vir a ser movimentados como, por exemplo, cadeiras, sofás e poltronas, mesas centrais e de apoio, cama, entre outros.

Principais dúvidas sobre o piso vinílico adesivo

  1. Pode ser aplicado por cima do piso laminado?
    Infelizmente não. Não é indicado aplicar nenhum revestimento sobre pisos de madeira, pois é um material que trabalha com o tempo, podendo expandir ou retrair, com isso, se o piso autocolante for aplicado por cima do laminado, acabará estragando com o tempo e a garantia não será válida, já que não recomendamos este tipo de instalação. O correto é retirar o piso de madeira, para depois aplicar o revestimento adesivo.

    PVA07-M2 - Piso Vinílico Adesivo em Régua (Michigan)

    Piso Vinílico Adesivo em Régua (Michigan)

  2. Pode ser aplicado sobre pisos de cerâmica ou porcelanato?
    Pode sim, contanto que seja realizado previamente o nivelamento das fugas do rejunte antes de aplicar o vinílico adesivo. O nivelamento do chão pode ser feito com a massa autonivelante, — disponível em lojas de materiais de construção.
  3. É possível aplicar em lojas e comércios?
    Não. O piso autocolante é indicado apenas para uso residencial. Para ambientes comerciais, indicamos nosso piso vinílico click.
  4. No teto é possível aplicá-lo?
    Não é possível instalar o piso adesivo no teto. Como esse modelo de piso é mais espesso, consequentemente é mais pesado também, por isso, se instalado no teto acabará descolando, ou não irá aderir corretamente na superfície, mesmo sendo lisa e nivelada.

    PVA03-M2 - Piso Vinílico Adesivo em Régua (Texas)

    Piso Vinílico Adesivo em Régua (Texas)

  5. O piso vinílico autoadesivo pode ser molhado?
    Não. Apesar de ser resistente a água, por ser um material com base adesiva e composto de PVC (policloreto de vinila), se o piso estiver em contato constante com água, o material vai acabar descolando da superfície e não será possível reutilizá-lo.
  6. Posso aplicar em qualquer ambiente residencial?
    Não, o revestimento adesivo deve ser aplicado apenas em ambientes residenciais internos, com exceção da área do box do banheiro justamente pelo motivo citado anteriormente.
  7. O revestimento autocolante pode ser instalado sobre pisos de cerâmica ou porcelanato?
    Pode sim, contanto que seja realizado previamente o nivelamento antes de aplicar o piso vinílico adesivo. O nivelamento do chão pode ser feito com a massa autonivelante, — disponível em lojas de materiais de construção.

    PVA02-M2 - Piso Vinílico Adesivo em Régua (Ohio)

    Piso Vinílico Adesivo em Régua (Ohio)

  8. Depois de aplicado, posso furar o piso?
    Não é recomendado. Ao furar o piso adesivo depois de aplicado, devido à poeira que vai sair da parede, o revestimento acabará descolando. O correto é marcá-lo onde deseja furar e realizar o furo antes da aplicação do piso, assim você irá garantir uma melhor aderência.
  9. Posso aplicar perto do fogão?
    Para aplicação do revestimento autoadesivo na cozinha, atrás da pia e próximo à área do fogão, deve haver uma distância mínima de 30 centímetros entre a parede e a boca do fogão mais próxima.

Instruções para aplicação

Se preferir – antes da aplicação -, é possível realizar um teste de aderência, basta recortar um pedaço da lâmina e colar na superfície onde será aplicada o revestimento, utilizando um martelo de borracha ou rolo de peso para assentar bem a régua.

Após esse procedimento, se não for possível retirar a lâmina da superfície com as mãos, ela é adequada para instalação do piso vinílico adesivo. Vale pontuar que a base adesiva dele é muito resistente, por isso não é necessário uso de cola para aplicação, e depois de retirado não é possível reutilizar.

PVA05 - Piso Vinílico Adesivo em Régua (Kansas)

Piso Vinílico Adesivo em Régua (Kansas)

A instalação deve começar na área mais visível do ambiente, de modo que as últimas réguas fiquem em um local de pouca visibilidade. Caso haja a necessidade de recortes, utilize um estilete com a lâmina nova e uma régua de metal.

A aplicação em locais onde há contato constante com água, ou instalação em lugares muito úmidos não é indicado (como lavanderias, box do banheiro ou áreas externas), assim como a aplicação em paredes que tenham problemas de mofo, umidade ou infiltração.

PVA10 - Piso Vinílico Adesivo em Régua (Iowa)

Piso Vinílico Adesivo em Régua (Iowa)

Nos casos de aplicação do piso na parede da cozinha, atrás da pia e próximo à área do fogão, deve haver uma distância mínima de 30 centímetros entre a parede e a boca do fogão mais próxima, evitando que o revestimento seja danificado.

O piso vinílico autocolante possui um ano de garantia contra defeitos de fabricação, válida apenas para uso residencial, pois, o piso não é recomendado para ambientes comerciais. Não oferecemos serviço de montagem e aplicação, por isso, não cobrimos problemas decorrentes de má instalação ou utilização de material inadequado.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *