Além de oferecer todas as vantagens e características que o Piso Vinílico possui, como conforto térmico e acústico, tratamento antibacteriano, resistência à água, facilidade de limpeza, e bom custo-benefício, o novo piso autoadesivo da Casinha Bonita, proporcionará um visual moderno e aconchegante a sua casa.



São doze cores disponíveis, que podem ser combinadas com diferentes projetos. O revestimento vinílico autocolante, possui a capa de uso e a base mais espessa e resistente, o que permite que ele seja aplicado basicamente em todos os ambientes residenciais internos, com exceção da área do box do banheiro.

Para melhor conservação e durabilidade do vinílico, recomendamos que seja colocado protetores de feltro, ou rodízios de poliuretano nos pés dos móveis que podem vir a ser movimentados, como por exemplo: cadeiras, sofás e poltronas, mesas centrais e de apoio, cama, entre outros.

Selecionamos algumas dúvidas bem comuns para explicar onde instalar ou não o piso, como fazer a limpeza etc.

Precisando de inspiração?


Infelizmente não. Não é indicado aplicar nenhum revestimento sobre pisos de madeira, pois é um material que trabalha com o tempo, podendo expandir ou retrair, com isso, se o piso autocolante for aplicado por cima do laminado, acabará estragando com o tempo e a garantia não será válida, pois não recomendamos este tipo de instalação. O correto é retirar o piso de madeira, para depois aplicar o revestimento adesivo.

Pode ser aplicado sobre pisos de cerâmica ou porcelanato?


Sim, contanto que seja realizado previamente o nivelamento das fugas do rejunte antes de aplicar o vinílico adesivo. O nivelamento do chão pode ser feito com a massa autonivelante, — disponível em lojas de materiais de construção.

Como fazer a limpeza do piso?


O revestimento adesivo deve ser limpo com um pano levemente umedecido com água e detergente neutro, passando em seguida um pano limpo e seco para secagem. Resíduos mais resistentes devem ser retirados com o auxílio de uma esponja macia e detergente neutro. Não use produtos ácidos, derivados de petróleo ou abrasivos para a limpeza do piso, como solventes, lixas, palhas de aços, entre outros.

É possível aplicar em lojas e comércios?


Não. O piso autocolante é indicado apenas para uso residencial. Para ambientes comerciais, indicamos nosso piso vinílico click.

No teto é possível aplicá-lo?


Não é possível instalar o piso adesivo no teto. Como esse modelo de piso é mais espesso, consequentemente é mais pesado também, por isso, se instalado no teto não irá aderir corretamente na superfície e acabará descolando.

No teto é possível aplicá-lo?


Não. Apesar de ser resistente a água, por ser um material com base adesiva e composto de PVC (policloreto de vinila), se o piso estiver em contato constante com água, a água vai infiltrar, o material irá descolar da superfície e não será possível reutilizá-lo.

Posso aplicar em qualquer ambiente residencial?


Não, o revestimento adesivo deve ser aplicado apenas em ambientes internos, com exceção da área do box do banheiro pelo motivo citado anteriormente.

Pode ser aplicado na parede?


Não. O piso adesivo da Casinha é um modelo com a capa de uso de 0,18 mm, sendo mais espesso que o piso adesivo comercializado pela loja anteriormente. Por isso, devido ao peso das réguas, o produto não pode ser instalado na parede, caso seja aplicado, as réguas acabarão descolando em pouco tempo depois de instaladas.

Como aplicar o Piso Adesivo?


Se preferir - antes da aplicação -, é possível realizar um teste de aderência, basta recortar um pedaço da lâmina e colar na superfície onde será aplicada o revestimento, utilizando um martelo de borracha ou rolo de peso para assentar bem a régua.

Após esse procedimento, se não for possível retirar a lâmina da superfície com as mãos, ela é adequada para instalação do piso vinílico adesivo. Vale pontuar que a base adesiva dele é muito resistente, por isso não é necessário uso de cola para aplicação, e depois de retirado não é possível reutilizar.

A instalação deve começar na área mais visível do ambiente, de modo que as últimas réguas fiquem em um local de pouca visibilidade. Caso haja a necessidade de recortes, utilize um estilete com a lâmina nova e uma régua de metal.

A aplicação em locais onde há contato constante com água, ou instalação em lugares muito úmidos não é indicada (como lavanderias, box do banheiro ou áreas externas). Conforme dito acima, o revestimento adesivo deve ser limpo com um pano levemente umedecido com água e detergente neutro, passando em seguida um pano limpo e seco para secagem.

Resíduos mais resistentes devem ser retirados com o auxílio de uma esponja macia e detergente neutro. Não use produtos ácidos, derivados de petróleo ou abrasivos para a limpeza do piso, como solventes, lixas, palhas de aços, entre outros.

O piso vinílico autocolante possui um ano de garantia contra defeitos de fabricação, válida apenas para uso residencial, pois, o piso não é recomendado para ambientes comerciais. Não oferecemos serviço de montagem e aplicação, por isso, não cobrimos problemas decorrentes de má instalação ou utilização de material inadequado.

Esperamos que o post tenha ajudado! Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou se gostou deste post, deixe seu comentário.

Posts Relacionados