Se você está planejando uma obra em seu banheiro visando dar mais sofisticação ao ambiente, talvez já tenha pensado em instalar uma banheira de hidromassagem para curtir bons momentos relaxando confortavelmente.

Atualmente, com grande parte da população dispondo de menos espaço para projetos deste porte, a opção que se mostra mais viável – e igualmente funcional – em relação às banheiras são as duchas verticais com hidromassagem, ou colunas de banho. Este é um  dos principais motivos que tem feito os consumidores adquirirem as duchas verticais, pois em ambientes de aproximadamente 1m² elas já cumprem muito bem sua função.

No mercado há vários modelos de duchas verticais, diversas delas até agregam funções terapêuticas, como a cromoterapia. Há também aquelas que agregam outras funções, como sauna, telefone e mp3, o que, claro, encarece o produto.

(Reprodução | Monise Rosa)

(Reprodução | Érica Salguero)

Mas você deve estar se perguntando sobre as questões técnicas, não é? “É difícil instalar uma ducha de hidromassagem vertical?” Não! Mas isso vai depender das particularidades do seu projeto.

Vamos te dar algumas informações importantes que você precisa saber:

1) As duchas de hidromassagem verticais não possuem aquecimento elétrico como os chuveiros convencionais. Não possui resistência elétrica nem nada do sistema convencional, o que exige entrada de água quente e fria. Seu sistema é monocomando e, a não ser que você esteja interessado em utilizá-la apenas com água fria (geralmente para áreas externas), é necessário que você possua um sistema de aquecimento, seja ele solar, a gás ou boiler.

2) A pressão da água é importante. Para uma vazão de água satisfatória, é necessária uma coluna d`água de pelo menos 10m. Geralmente quem mora em apartamento já cumpre este requisito. Lembramos que a coluna d`água é a altura entre a caixa d`água até o registro da ducha. Caso você não tenha a queda necessária para uma vazão satisfatória da ducha recomenda-se o uso de pressurizador de água para o aumento da pressão – você pode encontrar vários em nossa Loja Virtual: www.casinhabonita.com.br.

+ Leia também: Não tenho pressão no chuveiro, o que fazer? Saiba como aumentar a pressão da água.

Pressurizador de Água Lorenzetti – (20 MCA)

Apesar destes detalhes que se deve analisar com cuidado, a instalação das duchas continua sendo muito mais simples, o que quer dizer menos quebra-quebra para fazer a obra. Dependendo da sua instalação hidráulica, não será necessário sequer quebrar a parede para a instalação da sua nova ducha! Incrível, não?!

No vídeo abaixo você confere o vídeo de instalação das Duchas de Hidromassagem Vertical da Marca Sincenet que você encontra na Casinha Bonita:

E o resultado é bem satisfatório:

(Reprodução | Érica Salguero)

(Reprodução | Érica Salguero)

(Reprodução | Érica Salguero)

(Fonte: www.kimys.net.br)

(Reprodução | www.kimys.net.br)

pressurizadores-lorenzetti

Há, também, modelos de alto nível que agregam valor sendo assinados por designers renomados, por terem mais funções, entre outros.

Esta ducha possui sauna, som FM, entrada para CD e receptor viva-voz para telefone! (Reprodução | www.istoe.com.br)

Esta ducha possui sauna, som FM, entrada para CD e receptor viva-voz para telefone! (Reprodução | www.istoe.com.br)

A ducha vertical Omega Morphosis é assinada por designer da Ferrari (Reprodução | www.jacuzzi.nationwide-bathrooms.co.uk)

A ducha vertical Omega Morphosis é assinada por designer da Ferrari (Reprodução | www.jacuzzi.nationwide-bathrooms.co.uk)

Ducha (sem hidromassagem) instalada para uso na piscina.

Ducha (sem hidromassagem) instalada para uso na piscina.

Um dos chamarizes das duchas verticais com hidromassagem é o seu conforto. Ela garante o prazer de um banho revigorante e tira o stress de qualquer um. Tudo isso graças à pressão da água que proporciona uma leve massagem durante o banho, que funciona exatamente como na banheira de hidromassagem convencional. Sem dúvidas, este é o item dos sonhos de qualquer projeto!

As duchas verticais também encantam pelos seus detalhes e materiais. São diversos, como o alumínio, vidro e inox. Conheça alguns dos modelos disponíveis em nosso site www.casinhabonita.com.br:

 

Conheças todos os modelos incríveis que disponibilizamos de duchas com hidromassagem verticais aqui, são produtos importados e de alto desempenho. A Casinha Bonita oferece total garantia de seus produtos, que vem com todos os itens de instalação, inclusive o misturador e as mangueiras que ligam a ducha ao registro. Você ainda tem a garantia e todo o acompanhamento necessário dos profissionais da Sincenet, que estão sempre preocupados em atender bem.

Agora é só escolher a sua e dar adeus ao estresse!


20 comentários

Antonio Di Mizio · 28 de maio de 2015 às 09:32

Gostaria que se fosse possível vocês me indicassem alguém que instalasse uma ducha vertical, pois estou tendo dificuldade. Creio que vou necessitar também um pressurizador. Grato.

Casinha Bonita · 2 de junho de 2015 às 08:26

Olá, Antonio!
Infelizmente, não temos um cadastro de profissionais para lhe auxiliar. Mas um bom encanador poderá fazer a instalação correta entre a ducha e o pressurizador. Quanto ao pressurizador, temos vários modelos em nossa loja virtual e um com certeza será adequado para a sua casa: http://www.casinhabonita.com.br/index.php?route=product/isearch&search=pressurizador
Trabalhamos com a Lorenzetti, que é uma marca referência no mercado pra esse tipo de produtos.

Esperamos ter ajudado!

fatima · 5 de julho de 2015 às 14:50

Ola, minha casa está em construção , mas a parte hidráulica já está pronta, para chuveiro com aquecimento a gás, com a saída de água em cima , a cerca de 1,80m do chão , posso instalar uma ducha com hidromassagem , ou tenho que fazer alguma modificação? Outra dúvida é quanto ao pressurizador , vou precisar de 01 unidade saindo da caixa dágua ou um para cada chuveiro? Aguardo seu retorno , muito obrigada.

att,

Fátima Vacarem

Casinha Bonita · 7 de julho de 2015 às 10:54

Bom dia, Fatima. Tudo bem?
Pelo que você descreveu, não é necessário modificar nada. A ducha vai ser ligada aos registros na parede (nossa ducha já acompanha os flexíveis e outros acessórios) de modo que a água entrará na ducha por ali. Daí é só fechar a saída de água do alto da parede. Quanto ao pressurizador, depende. Se você tiver uma distância de pelo menos 8 metros entre a saída da caixa d’água e o registro na parede não é necessário. Mas se você morar em casa, recomendamos o pressurizador.

Nós temos tanto pressurizadores como duchas verticais em nosso site, que aliás, estão em promoção!!
http://www.casinhabonita.com.br/

Esperamos ter ajudado!

Abraço!!

Esteban · 8 de julho de 2015 às 17:11

Faltam instruções para um blog de instalação. Poderia mostrar as medidas das conexõe, distâncias e altura recomendada para instalação e desenhos com dimensões (pelo menos as vendidas pelo site). Adaptações necessárias para tubulação existente com comando individual e etc. Fica a sugestão.

Casinha Bonita · 9 de julho de 2015 às 09:21

Bom dia Esteban!
Obrigado pelos seus comentários!
Na realidade a intenção do texto foi de destacar a diferença dos modelos existentes no mercado e apresentar os nossos próprios para auxiliar o consumidor a se aprofundar mais no assunto e escolher. Quanto às informações de instalação nós preferimos não colocá-las todas aqui porque estão no manual que acompanha nossos produtos, por exemplo.
Caso tenha comprado ou esteja pensando em comprar uma de nossas duchas e tenha uma dúvida que não esteja no manual ou no site, também há o nosso suporte pelas redes sociais, email ou telefone que está sempre disponível! 🙂

Abraço! o/

Vitor · 4 de novembro de 2015 às 00:26

Alguma possibilidade de aquecimento elétrico nestes dispositivos?

Casinha Bonita · 4 de novembro de 2015 às 08:27

Olá, Vitor!
Agradecemos sua pergunta. As duchas verticais são com aquecimento externo devido à alta pressão e grande quantidade de água que elas demandam. Isso encareceria demais o custo se dependesse da rede elétrica convencional.

Esperamos ter ajudado o/

Equipe da Casinha.

lucia carnoski · 13 de maio de 2016 às 10:36

BOM DIA GOSTARIA DE SABER SE TEM AQUECEDOR ELETRICO PRESCISO DE UM PARA ESTE TIPO DE DUCHA NÃO EMPORTA O VALOR.
ATT.LUCIA

Vinicius do Valle Fraga · 20 de junho de 2016 às 12:29

Olá estou em busca de duchas com hidromassagem (coluna),
Estou cotando com UniqueSpa, e gostaria de cotar com vocês.
Podem entrar em contato?

Casinha Bonita · 19 de julho de 2016 às 16:50

Oi Vinicius, você pode verificar todos modelos disponível em nosso site. Caso tenha qualquer dúvida, pode nos contactar por e-mail: [email protected]

Se preferir, também pode nos ligar ou passar seu telefone para que façamos isso!

http://www.casinhabonita.com.br/duchas-de-banho-com-hidromassagem

Casinha Bonita · 18 de agosto de 2016 às 14:49

Oi Lucia, para este tipo de ducha o recomendado mesmo é o aquecedor solar ou a gás. Um elétrico de passagem teria que ter uma potência bem alta. Particularmente não conheço nenhum que atenda. Até mais… Casinha Bonita

Carla Agda A de Carvalho Félix · 26 de outubro de 2016 às 16:47

Olá boa tarde
Eu gostaria de saber esse material pvc a parte da mangueira e chuveiro são plástico cromado isso não irá com o tempo escurecer descascar?
Obrigada

Cristiane · 29 de outubro de 2016 às 09:11

Bom dia gostaria de sabe o consumo e o desperdício da água .

Casinha Bonita · 15 de dezembro de 2016 às 16:19

Olá Carla! O material da mangueira é de ABS cromado, possui 2 anos de garantia contra defeitos de fabricação e avaria no transporte, porém nunca tivemos reclamações sobre o material descascar ou escurecer. Qualquer dúvida entre em contato. Até mais, Casinha Bonita.

Casinha Bonita · 15 de dezembro de 2016 às 16:21

Olá Cristiane! A vazão da ducha é de 7 a 10 litros de água por minuto dependendo da sua pressão. Espero ter ajudado. Até mais, Casinha Bonita.

carlos · 20 de junho de 2017 às 20:35

Olá
Estou em construção, os banheiros já estão prontos com azulejos. A hidraulica do chuveiro, tem uma saída alta, há uns 2 mts do chão. Os registro (dois um de agua quente e outro fria) já esta fixados.
Minha pergunta é, o que seria necessário para instalação posso usa o que já está fixado? botaria um tampão na saída e usaria um adaptador nos registro (que tipo de adaptador)? onde que conectaria o registro da hidro vertical (já que nos registros da parede sairia a água quente/fria)?

Casinha Bonita · 7 de julho de 2017 às 09:17

Olá, Carlos!

Pela sua descrição a princípio não precisará mudar a instalação hidráulica. A ducha será ligada aos registros de água existentes, e é por ali que a água entrará na ducha. Na maioria dos casos os acessórios de instalação que são enviados com a ducha são compatíveis com os registros instalados na casa do cliente. Caso não sejam, é possível remover os registros da parede e instalar uma curva padrão com rosca de 1/2 polegada para instalar a ducha com o nípel padrão, ou mandar usinar uma peça sob medida para a rosca do registro. Caso deseje consultar os manuais de instalação de nossas duchas, os mesmos estão disponíveis em nosso site, no anúncio de cada produto da sessão de Duchas com Hidromassagem. Atenciosamente, Equipe Casinha Bonita.

Caio · 9 de julho de 2018 às 06:35

Bom dia. Queria saber se alguém sabe me informar sobre a instalação do pressurizador.
Minha casa tem a ducha vertical, mas não possuí queda d’água suficiente, vou precisar de dois pressurizadores? Um para a água fria que vem da caixa é o outro para água quente que vem do boiler?
Obrigado.

Casinha Bonita · 24 de julho de 2018 às 13:58

Boa tarde Caio!

Sim, você vai precisar de dois pressurizadores, um para a água fria e outro para a água aquecida.
Note que os pressurizadores da Lorenzetti suportam temperaturas até 80º graus. Se a água esquenta mais que isso, é preciso verificar as especificações do produto antes da instalação.
Seguimos à disposição,
Fone: + 55 (47) 3432-0065
Whatsapp: + 55 (47) 999601-3614

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *