Quer investir num Papel de Parede para sua casa e não sabe por onde começar? Confira este guia simples e prático com algumas dicas que a Casinha Bonita preparou para você.



3 pontos importantes antes de escolher seu Papel de Parede


É importante observar os seguintes aspectos antes mesmo de pensar em qual cor e padronagem de Papel de Parede você vai escolher:

1) O Material: PVC ou TNT

Há dois tipos de papéis de parede laváveis com os quais a Casinha Bonita trabalha: os vinílicos, feitos de Policloreto de Vinila, o famoso PVC. E também o TNT, Tecido Não Tecido, feito de poliéster. Ambos são feitos de plásticos, podendo ser lavados com um pano úmido e sabão neutro, sem nenhum risco de manchar ou desbotar.

2) A Quantidade: 1 rolo para cada 4,5m².

Cada rolo de papel de parede da Casinha Bonita possui uma área de 5,30 m², porém recomendamos a aquisição de um rolo para cada 4,50 m² a serem revestidos, mantendo assim uma margem de segurança para facilitar possíveis recortes.

3) A Aplicação: Cola em pó, 1 pacote de 20 gramas para cada rolo.

A Casinha Bonita trabalha com a cola em pó para colagem de papéis. Tenha em mente a proporção 1 para 1 ao adquirir a cola. Um pacote pequeno com 20 gramas de cola é usado para aplicar 1 rolo de papel de parede. Já o pacote grande, com 100 gramas, tem o uso recomendado para 5 rolos de papel.

Quando escolher


Com os móveis já instalados.O papel de parede deve ser um dos últimos itens de decoração a ser escolhido. Dessa forma, você evita danificar o produto com eventuais batidas, rasgos ou manchas provenientes de uma reforma ou construção. Além disso, com as cores do mobiliário e outros artigos de decoração compondo o ambiente, fica mais fácil escolher o modelo mais adequado.

Como escolher


Salas de Jantar

Quer alongar sua sala de jantar para deixá-la mais elegante? Crie uma sensação de pé direito mais alto usando papéis de parede com listras verticais. Quanto maior o contraste de cores entre as listras, mais visível será o efeito de alongamento.

Elegância é a palavra-chave. Para valorizar os desenhos e texturas do papel, faça o revestimento de apenas uma parede na sala de jantar. Esta deve ser a que tiver menos móveis, janelas e outros objetos decorativos.

Sugestões da Casinha:

Cozinha

Se você quiser uma cozinha com clima acolhedor, prefira os tons mais quentes. Opte por papéis com fundos terrosos como marrom, cobre, ouro envelhecido, marsala, vermelho, laranja.

Para uma cozinha mais moderna, os grafismos são a grande pedida: escolha padrões geométricos e abuse dos contrastes de cores.

Sugestões da Casinha:

Salas de estar

Este é um ambiente de lazer em que passamos muito tempo, por isso um papel mais neutro é o melhor indicado para não saturar a visão com formas marcantes e cores muito vibrantes. Principalmente na parede da televisão, em que haverá contato direto por longos períodos de tempo.

Invista em formas geométricas suaves, arabescos e listras claras de preferência em uma única parede.

Sugestões da Casinha:

Quarto

Local mais intimista e pessoal, não deve se prender a regras e sim receber o papel que mais lhe agrade. Dica de mestre: fique atento para o tamanho dos desenhos. Arabescos e formas geométricas maiores se repetem menos, dando uma sensação de ambiente menor. Já em desenhos menores, há uma maior repetição de seu padrão, gerando a sensação de expansão.

Sugestões da Casinha:

Quarto infantil

Tons escuros e pesados não são indicados para estes cômodos, prefira cores pasteis e delicadas, estampas discretas ou pequenas caso tenham grande contraste. Quartos infantis aceitam muito bem um composé – combinação de padronagens, cores e texturas – já que a decoração tende a ser mais discreta.

Sugestões da Casinha:

Home office

Espaço para ousar: paisagens, formas geométricas modernas e vibrantes e mapas-múndi caem muito bem. Pode ser mantido um ambiente claro, no entanto, é possível escolher tons mais escuros. Fique atento para não escurecer demais o seu home office e acabar tornando-o tão confortável que provoque sono durante suas horas de trabalho.

Sugestões da Casinha:

Banheiro | Lavabo

Cômodos da casa em que a decoração tende a ser mais neutra e que se fica por pouco tempo, portanto o papel pode ser o protagonista do ambiente. Grafismos, arabescos com cores expressivas, papéis em tons de cobre, dourado ou prateado combinam com os metais para banheiro.

Sugestões da Casinha:

Corredor

Para alongar seu corredor, invista em listras na horizontal, cores claras e um padrão reduzido de repetição dos desenhos. Quer diminuir este ambiente? Opte por desenhos grandes e cores escuras.

Sugestões da Casinha:

Churrasqueira | Áreas de festa

Espaço para impressionar os amigos, escolha uma estampa 3D ou com desenhos super modernos. Selecione tons mais escuros para tornar o ambiente mais acolhedor. Se prefere algo mais clássico, o tijolinho é ideal.

Sugestões da Casinha:

Esperamos que o post tenha ajudado! Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou se gostou deste post, deixe seu comentário.

Vanessa Felski

Posts Relacionados