Nos últimos anos, casas e apartamentos dispõem de ambientes cada vez mais compactos e funcionais. Seguindo este parâmetro,  vemos cozinhas integradas com a sala e varandas, tornando-as uma área social, tecnológica e bem decorada. 



Seguindo as tendências, reunimos dicas para transformar seu espaço:


> Cozinhas integradas com salas e varandas

> Móveis minimalistas

> Revestimentos pastilhados 

> Detalhes em Cobre e Rosé Gold

> Cores e Plantas

Cozinhas Integradas


Compactas, funcionais e modernas, as cozinhas integradas se tornam uma extensão da área social da residência e permitem um maior aproveitamento do espaço, resultando na sensação de amplitude pela inexistência de paredes. A divisão dos espaços fica por conta de bancadas, ilhas centrais ou cores e revestimentos demarcando os ambientes. 

Móveis Minimalistas


O minimalismo surgiu no século XX com movimentos artísticos e culturais e foi incorporado como um estilo de decoração na década de 80. A ideia é: subtrair tudo o que é desnecessário. Linhas retas, formas geométricas, poucos objetos e cores neutras imperam no layout  clean e funcional.

Com a possibilidade de decoração de espaços integrados, o mobiliário da cozinha deixa de ser a atração principal. 

Revestimentos Pastilhados


Existem várias opções de materiais disponíveis no mercado: vidro, pedras naturais, madrepérola, inox, alumínio, cobre entre outros.  E como escolher a melhor opção?!  As pastilhas mais adequadas para cozinhas são as que suportam contato com água, vapor e calor, sendo práticas na hora da limpeza. Outra vantagem da utilização de pastilhas: elas ajudam a ampliar o ambiente! Modelos de 2,0 x 2,0 cm e 2,5 x 2,5 cm são recomendados para locais estreitos e faixas decorativas.

Cobre e Rosé Gold


O rosé gold começou a ser utilizado em 2015 na Europa e desde 2017 a cor caiu no gosto brasileiro. Além de contemporâneo e delicado,  se encaixa muito bem com os estilos industrial e escandinavo, combinando com cores neutras como branco, preto e cinza, e tons pastéis. Um pouco mais escuro, o cobre é uma variação que tem tons mais amarronzados. 

Na cozinha, podem estar em armários, aramados, torneiras, luminárias, potes, escorredores e demais itens decorativos.

Cores e Plantas


Toques de cores e plantas no ambiente, trazem personalidade e deixam o espaço mais leve e divertido.

As cores  podem estar espalhadas em paredes, móveis, eletrodomésticos, cadeiras e banquetas, quadros, cortinas e outros objetos. É fundamental que você tenha em mente uma cor principal para depois fazer composições. Os destaques para este ano são o amarelo e o cinza.

O foco também está na natureza. O uso de madeira natural, tons terrosos e decoração com plantas, estreita essa relação. O verde será essencial para a decoração do ambiente neste ano! 

Todas as indicações de pastilhas, toneiras, iluminação e diversas outras opções, você encontra na nossa loja virtual Casinha Bonita!

É possível fazer várias composições para acompanhar os estilos e deixar sua cozinha de cara nova! Utilize as referências para acertar no projeto, sem esquecer de seu toque pessoal! Até! ????

Vanessa Felski

Posts Relacionados