Com a pluralidade de materiais utilizados em revestimentos, as pastilhas também trazem uma roupagem mais sofisticada, permitindo seu uso nos mais diversos ambientes. Dessa forma, deixaram de se restringir apenas ao uso trivial em banheiros, cozinhas e piscinas, encaixando perfeitamente também em salas, quartos, halls de entrada, entre outros universos de possibilidades.

O equilíbrio entre móveis e objetos decorativos sempre se faz necessário. Assim, podemos trazer leveza e harmonia ao ambiente, permitindo uma composição sem erros grosseiros.

Fabricadas em vidro, metais, pedras e madrepérolas –  ou mesmo uma junção destes materiais – as pastilhas revestem painéis para home theater, cabeceiras de camas, paredes acompanhadas de sofás, poltronas, aparadores, sobre lareiras e onde mais a criatividade lhe permitir.

+ Leia também: Como aplicar pastilhas adesivas sobre outros revestimentos

+ Leia também: Como aplicar pastilhas de vidro com cola

+ Leia também: Como aplicar pastilhas de vidro com argamassa

Além da variedade de materiais, as pastilhas ainda oferecem uma vasta gama de cores e formas. Como isso podem harmonizar com diferentes propostas, desde um ambiente clássico e elegante até outro com um clima moderno e divertido.

Graças à junção de beleza e durabilidade, seu uso não se resume apenas ao revestimento de paredes. Também é possível aplicá-las no chão, substituindo os tradicionais pisos cerâmicos e amadeirados, ou ainda utilizá-las como faixas de destaque no teto, conciliando com lustres e pendentes.

+ Leia também: Piso de Pastilhas. Você tem que conhecer!

Gostou das dicas? Então confira mais de 100 modelos de pastilhas na loja virtual da Casinha Bonita e ponha seu projeto em prática. Até! =)

Fotos: Anual Design, Revista Sua Casa Santa Catarina, Banco on-line de imagens

Foto de capa: Érica Salguero

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *