Você está cansado do visual do seu banheiro? Está querendo dar um toque mais pessoal, sofisticado ou clássico em seu lavabo?



Como a lixeira fica embutida, ao alcance das mãos e perto de onde geralmente se preparam os alimentos, basta retirar a tampa e descartar os resíduos jogando ou então arrastando para dentro da lixeira. Dessa forma, você consegue manter sua cozinha mais organizada durante a preparação, sem precisar se abaixar ou se deslocar.

Por ser uma lixeira de embutir, a única parte que fica aparente sobre a bancada da cozinha é a sua tampa, produzida em aço inox 304 escovado, enquanto o balde fica escondido dentro do móvel. A facilidade para manusear e descartar os resíduos orgânicos, atrelado ao demais benefícios citados acima, são as principais vantagens associadas à utilização de uma lixeira de embutir na cozinha.

Instaladas sobre a bancada, as lixeiras de embutir se tornaram as novas queridinhas dos arquitetos e já entram como tendência nas cozinhas. Pois, além da função estética, segundo a arquiteta Patrícia da Doma Arquitetura, “alguns acessórios de marcenaria, como lixeiras embutidas nos armários, são soluções incríveis para preservar a circulação livre na cozinha”.

Com a crescente utilização e combinação de metais em outras cores como rosé gold, dourado e preto, a Bela Metais desenvolveu exclusivamente, o lançamento no mercado brasileiro das lixeiras embutidas coloridas! No site belametais.com.br você encontra: Lixeira Embutida de Cozinha Rosé Gold, Lixeira Embutida de Cozinha Dourada, Lixeira Embutida de Cozinha Preta, além da tradicional na cor prata.

Para acompanhar essa novidade exclusiva, a Bela Metais desenvolveu a linha de Cubas para Cozinha nas mesmas cores das lixeiras de embutir, ambos em aço inoxidável 304, para sua cozinha ficar com um acabamento impecável!

Nos modelos coloridos de lixeiras embutidas e cubas, a pintura é realizada por um processo de deposição física de vapor, mais conhecido como PVD, que garante elevada resistência ao desgaste, abrasão, riscos e corrosão.

O acabamento possui tecnologia Nano que garante uma fácil manutenção e limpeza, pois deixa o aço inox mais liso e uniforme e impede que gotas de água e óleo, que ficam após o uso, deixem marcas ou manchas. O balde plástico removível da lixeira embutida, produzido em polipropileno, facilita a limpeza e retirada do lixo.

Precisando de inspiração?


Seu funcionamento é muito simples! Os itens que acompanham a lixeira são: a tampa em inox 304, o acabamento também em inox 304, o aro interno e o balde plástico. Já percebeu que a instalação deve ser muito fácil, né? Mas vamos deixar esse tema para o próximo tópico.

Depois de instalada, a utilização da lixeira de embutir é muito prática, basta seguir o passo a passo abaixo:

1 > Retire a tampa, o aro interno e depois o balde;

2 > Coloque o saco de lixo. Você pode utilizar a lixeira embutida com um saco de lixo de 10 ou de 15 litros;

3 > Encaixe novamente o balde deixando as sobras do saco pelo lado de fora, mas encaixando ele junto;

4 > Por cima do balde, encaixe o aro plástico (não se preocupe, o saco de lixo não vai aparecer e sua bancada vai ficar impecável);

5 > Coloque a tampa novamente.

Quando você quiser trocar o saco de lixo ou ele estiver cheio, basta fazer esse processo novamente.

É difícil instalar uma lixeira embutida?


Não, e é realmente muito fácil. Basta fazer a furação na sua bancada seguindo a medida indicada no desenho técnico ou no manual de instalação da lixeira de embutir da Bela.

Encaixar e fixar o acabamento utilizando silicone para evitar que a água, que geralmente fica pela bancada, passe por essa furação e molhe o seu móvel. Depois, é só seguir o passo a passo descrito acima, no tópico sobre o funcionamento da lixeira embutida.

O que levar em consideração na hora de escolher uma lixeira embutida para cozinha?


O mais importante a se levar em consideração são as medidas da lixeira embutida para verificar se ela vai caber no seu móvel. Você precisa ter uma profundidade dentro do móvel, de pelo menos 26,5 cm e no mínimo 23 cm de comprimento e de largura.

Sobre a bancada você precisa ter 27 cm de comprimento e largura pois o acabamento da lixeira é um pouco maior que o balde que vai embutido dentro do móvel.

Outro ponto importante é a capacidade de armazenamento dessa lixeira. Caso você vá instalar ela em uma residência a capacidade não precisa ser tão grande, mas se for instalar em uma cozinha industrial, opte pelos modelos maiores para evitar a troca constante do saco de lixo.

O material da sua lixeira embutida também é um fator importante na hora da escolha. Escolha materiais resistentes, como nos modelos da Bela Metais que são produzidos em aço inoxidável 304, um material muito resistente à oxidação e corrosão, e polipropileno, conhecido como PP, que é atóxico, muito resistente a impactos e a produtos químicos e é um material leve.

Já os modelos coloridos possuem a tampa e o acabamento em Nano PVD, que como já explicamos anteriormente, garantem uma durabilidade muito maior e facilitam a limpeza, que é outro ponto igualmente importante. As lixeiras embutidas foram pensadas para tornar a sua rotina ainda mais prática, então o processo para limpeza precisa ser igualmente prático.

E o último ponto, também muito importante, é o tempo de garantia da sua lixeira embutida. Como a lixeira vai ficar em um local em contato com bastante água e é utilizada diariamente, preste atenção no tempo de garantia para que ao sinal de qualquer problema, você tenha assistência do seu produto por mais tempo e não precise se preocupar em trocar a sua lixeira.

Claro que o tempo de garantia está muito atrelado à qualidade do material, produtos com um tempo de garantia maior, geralmente são produtos com uma qualidade melhor.

Como fazer a limpeza dessa lixeira de embutir?


Para as partes em inox das lixeiras embutidas da Bela Metais, uma flanela com água e sabão neutro são suficientes. Para o balde, você pode optar por uma limpeza leve seguindo as mesmas instruções com uma flanela com água e sabão neutro ou então, pode colocar direto na lava louças. Quando precisar de uma limpeza mais pesada no balde, pode utilizar esponja e produtos mais fortes como por exemplo o sapólio.

Quanto tempo de garantia tem as lixeiras embutidas da Bela?


Os modelos de lixeiras embutidas da Bela Metais possuem 05 anos de garantia contra defeitos de fabricação como eventual oxidação, descoloração, descascados entre outros, assim como avarias no transporte.

Confira mais detalhes como desenho técnico e manual de instalação diretamente na loja online www.belametais.com.br ou então clicando sobre os produtos abaixo:

Esperamos que o post tenha ajudado! Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou se gostou deste post, deixe seu comentário.

Posts Relacionados