Mosaicos com Pastilhas de Vidro – Casinha Bonita

Quando pensamos em Pastilhas de Vidro, logo nos vem à mente mosaicos, não é mesmo? Ainda que não pareça, esse é um mundo bastante amplo, permitindo aos vários tipos de mosaico, as mais diversas aplicações. No post de hoje veremos algumas delas.

Mosaico com Pastilhas 01

Mosaico com Pastilhas de Vidro
Fonte da foto: Catarina (Cliente)

PISCINAS

Dentre os mosaicos mais comuns, podemos citar aqueles aplicados em piscinas, principalmente com logotipos. Além desses, é possível também investir em mosaicos geométricos e florais, muito usados nesse meio. Veja o exemplo a seguir:

Mosaico para Piscina

Mosaico para Piscina
Fonte da foto: www.loopclimb.com

Sempre lembrando que se você preferir, também você pode escolher um único tipo de desenho para a sua!

Mosaicos temáticos também são muito utilizados, como podemos ver no exemplo  a seguir. Criaturas aquáticas, algas, ondas, sempre abusando das cores e tons diferentes.

Mosaico para Piscina II

Mosaico para Piscina
Fonte da foto: www.scrapbookscrapbook.com

Como você pode ver nesse mosaico, a base em rede é o segredo para a facilidade na montagem, pois você pode recortar e destacar as medidas como precisar. Todos os modelos da SINCENET possuem a base em rede de nylon, sendo ideal para mosaicos!

ESPELHOS

Uma forma de decoração ainda não muito utilizada, são as margens em espelho. Nesse caso você pode utilizar tanto tons neutros quanto abusar das cores. E uma coisa mais: é possível fazer você mesmo!

Em uma modelagem mais simples, a moldura apresentada abaixo usa pastilhas já decoradas (Cristal Arte Fogo) em diferentes posições, marcando muito bem as margens do espelho.

Mosaico com Pastilhas 05

Moldura de Espelho com Pastilhas de Vidro
Fonte da foto: Roberto (Cliente)

Além de detalhar apenas as margens, é possível criar espelhos completamente diferentes utilizando apenas pastilhas. Basta deixar a criatividade fluir! Você pode utilizar formas geométricas ou desenhos de sua preferência. Na sequência apresentamos um espelho com mosaico de tartaruga e também um espelho redondo com pastilhas quebradas formando a estrutura e pequenas flores decorativas.

Mosaico com Pastilhas 07

Moldura de Espelho com Pastilhas de Vidro
Fonte da foto: Isis (Cliente)

Espelho Redondo com Mosaico

Moldura de Espelho com Mosaico
Fonte da foto: www.susan-snyder.blogspot.com.br

ARTESANATO

Esse campo já abre várias possibilidades para mosaicos! É possível a aplicação sobre mesinhas, porta retratos, bandejas, bases de fogão e pia, quadros, ou aquilo que sua criatividade alcançar. Para a montagem você pode utilizar pastilhas inteiras ou quebradas, permitindo assim uma maior variedade de formas e desenhos a se montar.

Mosaico com Pastilhas 04

Mesinha com Mosaico
Fonte da foto: Cliente

Acima, apresentamos a foto de uma linda mesinha, unindo madeira e pastilhas no mesmo objeto! Abaixo, observe como é possível criar desenhos dentro de quadros ou de porta retratos.

Mosaico com Pastilhas 02

Mosaico com Pastilhas de Vidro
Fonte da foto: Catarina (Cliente)

Na sequência apresentamos uma bandeja decorada com pastilhas inteiras e quebradas, podendo assim seguir as formas de sua base. Logo abaixo, uma base para fogão montada inteiramente em pastilhas pela Catarina, cliente da Sincenet Pastilhas.

Mosaico com Pastilhas 03

Bandeja com Pastilhas de Vidro
Fonte da foto: Noemi (Cliente)

Mosaico com Pastilhas 06

Mosaico com Pastilhas de Vidro
Fonte da foto: Catarina (Cliente)

Com o recorte de pastilhas você pode criar qualquer coisa, até mesmo retratos!

Retrato em Mosaico

Retrato com Mosaico
Fonte da foto: www.archiexpo.com

Esperamos que tenham gostado, sigam o nosso blog pois em breve teremos um tutorial lindo e fácil com mosaicos, para que você mesmo possa fazer!

Você pode encontrar diversos modelos de pastilhas de vidro recomendadas para mosaicos em nossa loja virtual:
www.casinhabonita.com.br

Júlia Sincero
Sincenet Pastilhas


1 comentário

Angela maria · 12 de julho de 2017 às 16:24

Amei muito interesante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *