A pressão da água depende da altura da coluna d’água, ou seja, a altura em que se encontra a caixa d’água em relação ao seu chuveiro. Quanto mais alta ela estiver, maior será a pressão que o chuveiro irá receber.

Saber identificar essa altura é importante para resolver o seu problema. Identifique no seu chuveiro qual é a altura da coluna d’água recomendada para um bom funcionamento e analise qual solução resolverá seu problema.

 

Retirar o redutor de água

Verifique se no seu chuveiro há o redutor de água, uma peça que vai instalada em grande parte dos chuveiros elétricos cuja função é controlar a vazão de saída de água não permitindo que seja maior do que 10 litros por minuto. É uma peça plástica, parecida com uma peneira, a qual se encontra na entrada de água do chuveiro, basta retirar a peça e reinstalar o chuveiro.

Mas atenção, se a água vem da rua, é necessário manter o redutor, pois a pressão da água varia muito ao longo do dia. Lembrando que a partir de 8 MCA (metros de coluna d’água) o uso do redutor é obrigatório (em chuveiros da marca Lorenzetti).

redutor

 

Válvula alternadora de pressão

É uma solução barata e muito prática, mas que só se aplica para quem tem acesso ao abastecimento da rede pública. A válvula alternadora de pressão (você encontra aqui) garante a utilização da maior pressão disponível no sistema, alternando entre a rede pública e a caixa d’água.

Funciona da seguinte maneira: quando a pressão da rede pública for maior que a pressão interna da caixa d’água, automaticamente o êmbolo bloqueará a utilização de água da caixa e o fluxo de água será diretamente da rede. Quando houver falta d’água da rede pública, automaticamente, o êmbolo será deslocado para o outro lado. A água da rede pública será bloqueada, permitindo a utilização do volume da própria caixa d’água. O fluxo de água será através do volume de água da caixa, passando pela válvula e seguindo para saída d’água.

Veja o vídeo explicativo:

Compre a sua válvula alternadora de pressão aqui:

Válvula Alternadora de Pressão

 

Comprar um chuveiro que já tenha pressurizador

Uma opção fácil para quem não quer se incomodar muito, é comprar um chuveiro que já tenha pressurizador, como o modelo Jet Turbo da Lorenzetti, que necessita de no mínimo 0,7 MCA e no máximo 2,5 MCA, ou o modelo Jet Master da Lorenzetti, que necessita no mínimo de 2,5 MCA e no máximo 40 MCA.

Outra opção é comprar um chuveiro que conte com a tecnologia Press Plus, que com apenas 1 MCA o chuveiro apresenta jatos de alta performance com vazão de 4,5 litros por minuto. Alguns modelos da Lorenzetti com essa tecnologia são Chuveiro Elétrico Acqua Star Ultra e Chuveiro Elétrico Acqua Storm Ultra que você encontra no site da Casinha Bonita.

Compre o seu chuveiro aqui:

 

Pressurizador de água

O pressurizador de água é semelhante a uma bomba que aumenta a pressão da água, proporcionando uma maior vazão durante o banho. Você pode fazer a instalação na saída de água da rede, aumentando a pressão também nos demais pontos de consumo ou então apenas no chuveiro.

O pressurizador Maxi Turbo Lorenzetti é uma solução econômica para problemas de pressão e volume de água, pode ser utilizado em qualquer ducha ou chuveiro elétrico aumentando o volume e a pressão de água. Deve ser instalado entre o chuveiro e a parede e necessita de apenas 0,7 MCA.

Os pressurizadores da Lorenzetti PL09, PL12 e PL20 possuem uma chave com posições: automático, manual e desligado. Quando na posição automático ele desligará ao fechar o registro de água.

Os pressurizadores PL09 e PL12 são indicados para todos os modelos de aquecedores a gás e para pressurização de máquina de lavar roupa, podendo ser instalado diretamente na entrada de água fria dos equipamentos que necessitam de mais vazão e pressão de água para funcionar, desde que sejam respeitadas as capacidades de funcionamento do produto.

Pressurização de Água para Aquecedores a Gás
Pressurização de Sistemas Hidráulicos Domésticos

Já o pressurizador PL20 é indicado para pressurizar a rede hidráulica e pressurizar duchas verticais, podendo ser instalado próximo a caixa d’água ou diretamente no aquecedor a gás. Note que devido ao peso do produto, você precisará fixa-lo na parede.

Pressurização de Sistemas Hidráulicos Domésticos – Lorenzetti

O pressurizador PL400P possui acionamento automático e é indicado para pressurizar água para aquecedores a gás além de sistemas hidráulicos domésticos, rurais, comerciais entre outros. Pode ser instalado próximo a caixa d’água, para aumentar a pressão da rede, ou ao sistema hidráulico rural para encher a caixa d’água.

Pressurização de água para aquecedores a gás.
Pressurização de sistemas hidráulicos domésticos, rurais, comerciais entre outros.

Compre o seu pressurizador aqui:


12 comentários

Euridice Oliveira · 31 de outubro de 2017 às 21:25

Comprei uma ducha cardal pressurizada potenza e nao esta tendo a pressao esperada, tem como resolver?
Gostaria de ter um chuveiro com a pressao das duchas de hidromassagem, caso esta nao tenha solucao favor indicar outra pra compra, fico grata.

Eliane Hernandes · 7 de abril de 2018 às 19:15

Comprei chuveiro Lorenz com pressurisador modo. Duo hiper. Instalei mas não adiantou. Ele nem liga. Que fazer???

Casinha Bonita · 9 de abril de 2018 às 12:39

Bom dia, Eliane!
Se o seu chuveiro foi instalado e não ligou, é importante que você acione a garantia para verificar o que está ocorrendo. Apenas com o perfeito funcionamento do mesmo você conseguirá verificar se a pressão está de acordo com o esperado.
Primeiramente, verifique junto à loja que comprou o chuveiro como proceder com a garantia.
Sua compra foi na Casinha Bonita? Se sim, entre em contato conosco!
Seguimos à disposição,
Fone: + 55 (47) 3432-0065
Whatsapp: + 55 (47) 999601-3614

Douglas · 22 de junho de 2018 às 20:38

Gostaria de saber se estes pressurizadores da Lorenzetti podem ser instalados para o aumento de pressão de chuveiros elétricos?
Outra dúvida e se há algum problema de utilizar pressurizador em um casa onde já possua chuveiro elétrico do tipo pressurizado

Thiago Medeiros · 26 de junho de 2018 às 07:23

É só reduzir a encanação para DN 20

Niedson · 4 de julho de 2018 às 00:06

Olá
Estou em obra…
Minha dúvida é em relação a pressao, pois a casa possui muitas curvas, utilização de joelhos na encanação tals…
Quanto maior o número de joelhos e distância da encanação a pressão será menor?
Mesmo com a caixa em cima da casa!

Casinha Bonita · 5 de julho de 2018 às 08:29

Bom dia Niedson!

Muita coisa pode influenciar na pressão, como a quantidade de curvas e joelhos, a espessura do cano e a altura que se encontra a caixa d’água.
Quantos menos joelhos e curvas você fizer, é melhor, mas caso necessite fazer, utilize um cano de espessura maior.
Seguimos à disposição,
Fone: + 55 (47) 3432-0065
Whatsapp: + 55 (47) 999601-3614

Casinha Bonita · 5 de julho de 2018 às 08:34

Bom dia Thiago, obrigado pelo comentário. Existem diversas formas para fazer o aumento da pressão em uma casa. No post levantamos opções simples sem a necessidade de obras e grandes gastos. Pra quem não está construindo trocar a tubulação não é uma opção muito viável pois tem quebras de paredes e muitas obras. Existem diversas outras formas de melhorar o sistema cobrimos somente algumas delas. 🙂 Agradeço seu comentário, são sempre bem-vindos. Atenciosamente Casinha Bonita

Casinha Bonita · 5 de julho de 2018 às 08:36

Bom dia Douglas!
O pressurizador pode ser usado sim para aumentar a pressão em chuveiros elétricos.
Quanto ao uso em um chuveiro elétrico já pressurizado, utilizar um pressurizador pode acarretar em vazamentos no seu chuveiro. O que pode ser feito é utilizar um redutor no chuveiro.
Seguimos à disposição,
Fone: + 55 (47) 3432-0065
Whatsapp: + 55 (47) 999601-3614

Vanessa Felski · 1 de agosto de 2018 às 14:03

Boa tarde, Euridice!
Poderia nos informar se você mora em casa ou apartamento? Se mora em apartamento, em qual andar mora no total de quantos andares?
Por gentileza, nos chame no Whatsapp para que possamos te dar um suporte maior.
Seguimos à disposição,
Fone: + 55 (47) 3432-0065
Whatsapp: + 55 (47) 999601-3614

Rafaela · 4 de dezembro de 2018 às 15:18

Meu Banheiro de cima não esquenta a água e nao sai muita água, já trocamos 3 chuveiros e nada, é necessário o pressurizador né ?

Casinha Bonita · 6 de dezembro de 2018 às 14:48

Boa tarde Rafaela!
A parte de não esquentar a água pode ser que a fiação não está correta. Vamos publicar este mês um post sobre todas as possíveis causas e soluções.
Quanto a pressão, você verificou qual a recomendação de pressão mínima indicada na embalagem? Pois existem chuveiros para quem tem pouca pressão e chuveiros para quem tem bastante pressão.
Os chuveiros que mencionamos no post são ideais para baixa pressão, são eles:
– Jet Turbo da Lorenzetti, que necessita de no mínimo 0,7 MCA e no máximo 2,5 MCA, ou o modelo Jet Master da Lorenzetti, que necessita no mínimo de 2,5 MCA e no máximo 40 MCA, estes já possuem pressurizador;
– Modelos com a tecnologia Press Plus que com apenas 1 MCA já apresentam jatos de alta performace com vazão de 4,5 litros por minuto. São estes: Chuveiro Elétrico Acqua Star Ultra e Chuveiro Elétrico Acqua Storm Ultra que você encontra no site da Casinha Bonita neste link: https://www.casinhabonita.com.br/duchas-e-chuveiros/chuveiros-eletricos

Seguimos à disposição,
Fone: + 55 (47) 3432-0065
Whatsapp: + 55 (47) 999601-3614

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *