Pastilhas de inox. Você já conhece ou ouviu falar?

Para quem busca um criar um ambiente mais autêntico e moderno na sua casa esta é nossa recomendação. Revestir com pastilhas de inox é uma ótima opção para seu projeto, saiba porque:

  • Extremamente belas e sofisticadas;
  • Muito fáceis de limpar e manter;
  • Combinam com mobília de cores metálicas;
  • Resistem bem à mudanças de temperatura;
  • Vida útil bastante longa com baixa oxidação;
  • Por serem de aço inox são extremamente resistentes;
  • Revestimentos metálicos são tendência para os próximos anos;

Estes acima são alguns dos motivos pelos quais arquitetos recomendam as pastilhas de inox para revestimento, e pelo que sabemos pelos dos nossos clientes eles estão super corretos em todos os aspectos!

Os revestimentos metálicos são forte tendência para a casa, lembramos disso neste post anterior. Materiais industriais estão muito requisitados em projetos arquitetônicos e oferecem, no caso das pastilhas, boa luminosidade e harmonia com os demais objetos no ambiente.

O revestimento com pastilhas de inox para cozinha é muito empregado, mas o uso destas pastilhas em outros ambientes da casa, como dissemos neste outro post aqui, vem ganhando cada vez mais adeptos. Atualmente, devido às suas características de requinte, as pastilhas de inox são usadas em banheiros, lavabos, revestimento de mobiliário em ambientes internos e externos tanto de casas quanto de imóveis comerciais; como casas noturnas, espaço de eventos, entre outros.

Cuidados com pastilhas de inox

As pastilhas de inox necessitam de cuidados especiais no momento da sua aplicação. Para rejuntá-las, é imprescindível o uso de rejunte especial, que não inclua cimento em sua composição ou que possuam uma granulometria muito baixa, pois os grânulos existentes nos rejuntes tradicionais são grandes e podem riscar a pastilha durante sua aplicação. Aconselhamos o uso do Rejunte Portokoll Premium Especial para Pastilhas Metálicas, que leva cimento com baixa granulometria e não possui areia em composição. Para a limpeza, indicamos seguir com as recomendações do fabricante presente na embalagem do produto, iniciando a limpeza minutos após a aplicação, evitando que o produto seque em cima da pastilha e assim remover mais facilmente o excesso de material proveniente do processo.

    Dê preferência aos modelos com tela juntando as pastilhas, assim você tem a certeza das características do produto e seu estado antes de aplicar.

    As pastilhas de inox reagem sutilmente com a mudança de temperaturas. Se for utiliza-las em áreas que aquecem e se resfriam com frequência é importante que as pastilhas não sejam de junta seca (sem espaço entre as pastilhas) porque assim o material poderá dilatar e contrair corretamente de acordo com a temperatura.

    Conservando corretamente suas pastilhas

    De uma forma geral as pastilhas são um revestimento de fácil manutenção, e as pastilhas de inox não são exceção. Nossa recomendação é que se você for aplicar as pastilhas de inox perto do fogão utilize desengordurante na hora da limpeza. Passar um pano macio após a limpeza dá brilho às pastilhas.

    Como qualquer tipo de revestimento que fique próximo à áreas expostas à gordura, é interessante que se a limpeza ao menos uma ou duas vezes na semana para que não acumule sujeira demais e comece a penetrar no rejunte entre as pastilhas.

    Seguindo estas dicas você sempre terá suas pastilhas de inox brilhosas e modernas!

    Tipos de pastilhas de inox

    O momento mais legal: qual modelo  de pastilhas escolher.

    Entre as pastilhas de inox basicamente encontramos três modelos: As de inox espelhado, escovado, e as que misturam pastilhas de inox e vidro. Claro, as combinações variam muito, aumentando muito mais a dúvida de quem compra e as possibilidades para a casa, encontramos, por exemplo, pastilhas de inox escovado e espelhado, só escovado ou só espelhado, misturando pastilhas em cores diferentes de inox, entre outras.

    Separamos algumas bem interessantes para você conhecer, olha só:

    Cozinha com pastilhas de Inox espelhadas. Fonte.

    Cozinha com pastilhas de Inox espelhadas. Fonte.

    Cozinha gourmet com pastilhas de inox espelhadas entre a bancada e a prateleira de utensílios. Fonte.

    Cozinha gourmet com pastilhas de inox espelhadas entre a bancada e a prateleira de utensílios. Fonte.

    Revestimento na parede com inox escovado e espelhado. Detalhe para a junta seca (ausência de espaço) entre as pastilhas. Fonte.

    Revestimento na parede com inox escovado e espelhado. Detalhe para a junta seca (ausência de espaço) entre as pastilhas. Fonte.

     

    Combinações

    Combinar é uma regra da vida, não é mesmo? E talvez um dos pontos mais legais das pastilhas de inox é poder combinar com o resto do ambiente. Veja só:

    Cozinha

    As pastilhas de inox na cozinha são geralmente pensadas para criar harmonia com eletrodomésticos de cores metálicas, como a geladeira, o fogão e o depurador de ar. Cores em tons mais escuros sempre caem bem com o inox, lembre-se disso.

    Banheiro

    As combinações no banheiro pode ser com um chuveiro e luminárias na cor das pastilhas de inox, por exemplo. O interessante para o banheiro é destacar a placa em faixas menores para preenchimento de detalhes, como entre o balcão e o espelho ou nas paredes.

    Área Gourmet

    As pastilhas de inox no espaço gourmet estão em alta. Elas parecem ser feitas na medida perfeita da beleza para revestir estes espaços. Em churrasqueiras ou bancadas americanas, ou detalhes na bancada, sempre será a escolha certa. São destaque nas varandas gourmet de apartamentos aconchegantes. Devido a sua alta resistência, é um tipo aconselhável de revestimento para estes espaços que emanam calor.

    Área gourmet revestida com pastilhas de Inox espelhadas. Fonte.

    Área gourmet revestida com pastilhas de Inox espelhadas. Fonte.

    A Casinha Bonita tem um modelo de pastilhas espelhadas em tamanhos menores igual ao que reveste a área gourmet da imagem acima, veja neste link.

    Quarto e Sala

    Se a ideia é causar uma impressão impactante com muita sofisticação e bom gosto, revestir o quarto ou sala (ou os dois) com pastilhas de inox é o que pode haver de melhor! Combinam em todos os espaços: numa parede inteira, na varanda, e para criar divisão dos espaços na sala, entre living e corredor.

    E ainda muitas outras possibilidades que nem citamos, imagine detalhes de pastilhas de inox no seu jardim indoor, no closet ou até mesmo revestindo lindamente a lareira!

    Incrível, não é? Quantas possibilidades com este revestimento tão inovador e moderno.

    Certamente você deve estar se perguntando sobre o preço de pastilhas de inox. Bem, as pastilhas de inox estão muito mais acessíveis e com modelos muito mais variáveis que há alguns anos atrás. No mercado os modelos variam muito. Na Casinha Bonita você vai encontrar todos os modelos que citamos neste texto com preços muito bons. Ah, e com frete fixo, o que é super importante, pois se você comprar uma grande quantidade, o valor do frete permanecerá o mesmo, e você economiza muito! Veja todos os modelos da loja neste link. Além dos preços competitivos do site, sempre há promoções que acabam baixando muito o preço das placas. Dica importante pra obra 😉

    Esperamos que o texto tenha ajudado! Compartilhe conosco suas dúvidas e sua experiência com pastilhas de inox! Estamos ansiosos pra saber de tudo! 😀

    Com carinho,

    Rafael Nagel

    Marketing Casinha Bonita.


    12 comentários

    claudiomiro da silva · 8 de abril de 2016 às 16:22

    boa tarde gostei muito da sugestoes obrigadu.

    Vanessa Dias Fragoso · 20 de junho de 2016 às 11:29

    Gostaria de saber onde encontro a pastilha da primeira foto

    Casinha Bonita · 15 de dezembro de 2016 às 16:08

    Olá Vanessa! Os modelos de pastilha de Inox que temos disponível você encontra aqui: http://www.casinhabonita.com.br/pastilhas/pastilhas-de-inox Espero ter ajudado, até mais, Casinha Bonita.

    DINA MELO · 9 de janeiro de 2017 às 18:49

    OLÁ, posso usar em um balcao caixa de uma loja.

    Casinha Bonita · 27 de janeiro de 2017 às 08:54

    Bom dia Dina! Claro! Você pode fazer a aplicação com a cola para pastilhas que você encontra aqui: https://goo.gl/Km2NJp a aplicação é bem fácil, explicamos o passo a passo nesta postagem: https://goo.gl/JqBVDc apenas verifique o material do balcão se é um dos que indicamos ali na postagem. Qualquer dúvida entre em contato conosco! Att equipe Casinha Bonita.

    Fabiana · 21 de abril de 2018 às 07:06

    Sou a Fabiana e fiz uma compra com vcs inclusive já aplicamos no gourmet e na cozinha minha pergunta é: qual o produto devo utilizar para a limpeza.

    Casinha Bonita · 14 de maio de 2018 às 10:00

    Bom dia Fabiana!
    A limpeza deve ser feita com detergente neutro e pano úmido.
    Para limpeza mais pesada, você pode utilizar Cif cremoso mas sempre com panos ou esponjas macias para não arranhar o produto.
    A secagem após este processo é fundamental para evitar o aparecimento de manchas na superfície do aço.
    Ficou alguma dúvida?
    Se sim, entre em contato conosco!
    Seguimos à disposição,
    Fone: + 55 (47) 3432-0065
    Whatsapp: + 55 (47) 999601-3614

    silene · 25 de setembro de 2018 às 13:56

    Olá!!
    quero colocar no meu balcão onde fica as banquetas, minha duvida e a cor. ao lado na parede de Tv tenho uma parede de canjiquinhas pensei no rosé fosco. o que me indica? ahh na parte interna da cozinha meus eletrodomésticos são cromados e já acima da pia já tenho pastilhas de vidro, na cor vermelhas prata e banca.
    me ajudem a escolher a cor.

    Cibele · 28 de outubro de 2018 às 17:39

    Boa tarde! Eu apliquei as pastilhas adesivas metálicas cobre na cozinha mas a aplicação ficou péssima, com alguns espaços e outras não prestamos atenção e ficaram invertidas, enfim, ficou horrível!! kkkk Existe uma forma simples de remover a não ser arrancando uma a uma? Qual ferramenta é ideal para cortar as pastilhas ? Como limpo a cola e papel do azulejo?

    ALEXANDRE · 29 de outubro de 2018 às 17:19

    Olá, Boa tarde. Colocamos em nossa cozinha, pastilhas de vidro e inox espelhado, porém o “responsável por colocar as pastilhas não utilizou as ferramentas corretas ( desempenadeira de borracha) e infelizmente riscaram muitas peças do inox. Existe algum produto que poderia diminuir esses riscos?

    Vanessa Felski · 29 de novembro de 2018 às 14:41

    Boa tarde, Alexandre!
    Uma vez riscadas, as pastilhas só ganham um aspecto bonito novamente se forem polidas. Por isso, recomendamos apenas o polimento com um profissional.
    Seguimos à disposição,
    Fone: + 55 (47) 3432-0065
    Whatsapp: + 55 (47) 999601-3614

    Casinha Bonita · 5 de março de 2019 às 15:12

    Olá, Silene! Pelo o que você descreveu o melhor seria ficar na cor prata para as pastilhas do seu balcão. A cor rosé gold pode acabar deixando o ambiente muito carregado de variedades de cores e texturas. Mas caso tenha mais dúvidas, ou queira mandar uma foto da sua cozinha para podermos dar uma analisada melhor, entre em contato pelo nosso Whatsapp. Lá podemos conversar melhor e ver certinho qual seria a melhor opção de pastilha para o seu balcão.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *