Se você está querendo renovar sua casa, mas sem quebrar ou fazer muita bagunça, a solução está nas pastilhas adesivas resinadas.

Estas pastilhas são super fáceis de aplicar, e você mesmo pode fazer isto, porém, muitas pessoas têm dúvidas quanto a durabilidade, e é sobre isso que vamos falar neste artigo: dicas e dúvidas sobre pastilhas adesivas resinadas.

Do que são feitas?

As pastilhas resinadas possuem 5 camadas em sua composição:

  • Resina de PU
    O selante de PU possui uma elevada resistência ao desgaste e abrasão leve, podendo ser limpo com o lado macio da esponja ou bucha de cozinha. Sua função é atuar como uma barreira para vedar e evitar infiltração de água.

  • Capa protetora
    Uma película protetora serve para dar uma proteção extra nas placas, além de evitar a o desgaste na cor do produto por intempéries.

  • Camada Impressa
    Camada no qual foi feita a impressão, selada pela capa protetora para evitar desgaste e alterações nas cores.

  • Camada PET Metálica
    A última camada de proteção das placas de pastilha resinadas Sincenet, que impedem que o mofo ou bolor passem pelo lado colado das pastilhas.

  • Adesivo de Alta Aderência
    Camada adesiva com alto poder de aderência, cobrindo totalmente a parte traseira da placa de pastilha resinada para garantir que seu produto não se descole depois de aplicado.

Aplicação

1. Limpe a superfície a ser decorada com um pano umedecido em álcool ou em uma solução de água e detergente, para remover gordura e outros resíduos. Repita o procedimento se necessário.

2. Destaque e dobre apenas uma parte da proteção do adesivo. Posicione no local que será aplicado e cole suavemente a parte que está exposta. Verifique se a posição está correta e então remova toda a proteção da cola, aplicando o restante do adesivo. Com um pano pressione a peça para garantir uma boa fixação.

3. Sobreponha as bordas dos adesivos e certifique-se de que o espaçamento e encaixe esteja correto.

4. Repita os processos para o restante das peças.

Dúvidas

  • Estas pastilhas suportam temperaturas de até 50º, por isso, evite aplicá-las em locais que sejam muito aquecidos ou próximo ao fogão ou churrasqueira;

  • Para piscinas, o recomendado é utilizar somente na borda seca;

  • A limpeza deve ser feita somente com água e sabão neutro, não utilizar escovas ou qualquer produto que possa danificar;

  • Para remover as pastilhas, basta aquecê-las com um secador de cabelos ou soprador. Porém, esse processo danifica o produto;

Dicas

  • Para ter um acabamento mais bonito, você pode utilizar lustra-móveis esporadicamente na limpeza e manutenção da pastilha, pois ele ajuda a manter o brilho e deixa elas mais bonitas.

  • Elas podem ser utilizadas tanto para pequenos detalhes, quanto para paredes inteiras, só fique atento às condições do local onde será feita a instalação.

  • Quando aplicado em locais que tenham contato com água (como dentro do box do chuveiro), passe silicone nas extremidades da aplicação, para garantir um melhor acabamento e evitar que a água em exposição prolongada danifique o produto.
  • Para fazer o recorte na região resinada, o ideal é utilizar uma lâmina ou estilete levemente aquecido, para que o corte fique perfeito e sem rebarbas.

Você encontra as pastilhas resinadas no site casinhabonita.com.br.

Para mais dicas e informações sobre os produtos, siga nossas redes sociais, canal do Youtube e Blog.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *