Coloridas ou neutras, revestindo áreas amplas ou apenas detalhes, as pastilhas de vidro podem transformar o visual de um banheiro, agregando modernidade, sofisticação e até mesmo sensação de aconchego. Essas peças caracterizadas pelas pequenas dimensões e variedades de cores, são normalmente conectadas entre si através de telas de nylon e vendidas em placas de 30 x 30 cm.

 Banheiro com Pastilhas de Vidro Cristal I

Banheiro com Pastilhas de Vidro Cristal II

Banheiro com Pastilhas de Vidro Cristal III

As pastilhas de vidro são consideradas superiores a outros materiais usados em acabamentos, como azulejos. Sua ótima resistência à umidade e ao uso de produtos químicos permite assim que esse tipo de material ganhe cada vez mais espaço em projetos de banheiros.

Banheiro com Pastilhas de Vidro Cristal IV.

Banheiro com Pastilhas de Vidro CristalBanheiro com Pastilhas de Vidro Cristal V

O revestimento com pastilhas de vidro permite deixar o banheiro mais colorido, dinâmico e acima de tudo personalizado. No caso das pastilhas de vidro cristal, as peças são vantajosas também devido ao brilho permanente, com cores que não se desgastam com o tempo. No caso de superfícies que apresentam várias curvas, as pastilhas são capazes de revestir com precisão de detalhes, graças à flexibilidade das placas. Embora seja sempre importante ressaltar que a aplicação deve ser realizada por mão-de-obra especializada.

Banheiro com Pastilhas de Vidro Cristal VII

Banheiro com Pastilhas de Vidro Cristal VIII

Banheiro com Pastilhas de Vidro Cristal IX

As pastilhas também são recomendadas para decoração de banheiros pequenos, com o objetivo de provocar a sensação de amplitude. Este tipo de revestimento acaba sendo perfeito para colorir banheiros sem comprometer a questão do espaço. Como alternativa interessante, há sempre a possibilidade de aplicação das pastilhas de vidro como faixas, horizontais ou verticais, já que as placas são facilmente recortáveis.

Banheiro com Pastilhas de Vidro Cristal X

Banheiro com Pastilhas de Vidro Cristal XI

Banheiro com Pastilhas de Vidro Cristal XII

 –  Pastilhas de vidro cristal podem ser encontradas nas mais diversas cores em nossa loja virtual: www.casinhabonita.com.br

Veja também outros posts do nosso blog relacionados ao revestimento de banheiros:
blog.blog.sincenet.com.br/banheiros-planejados-com-pastilhas-de-vidro
blog.blog.sincenet.com.br/banheiros-infantis
blog.blog.sincenet.com.br/empreendimento-villa-toscana
blog.blog.sincenet.com.br/cubas-para-banheiro

Gustavo B. Stringari
Sincenet Pastilhas


46 comentários

Ziney Zétula Guedert · 21 de Março de 2013 às 14:38

Adorei os banheiros com pastilhas.São lindos! As pastilhas podem ser usadas como
piso? Não ficam escorregadias?

sincenet · 25 de Março de 2013 às 09:28

Bom dia Ziney,

As pastilhas podem ser usadas no piso sem problemas. Elas ficam bem aderentes porque são pequenas e com isso o espaçamento preenchido com argamassa/rejunte ajuda a não ficar liso.

Atenciosamente
SINCENET

José Claudio · 26 de Março de 2013 às 00:19

Qual a altura ideal para se por uma faixa de pastilhas de vidro em um banheiro?

stringari · 27 de Março de 2013 às 13:51

Boa tarde José Claudio.

Não existe uma única resposta para sua pergunta, mas uma sugestão seria posicionar essa faixa horizontal em torno de 1,30 metros de altura, ou seja, abaixo da linha dos olhos.

Atenciosamente,
Gustavo.

ana flávia · 1 de Abril de 2013 às 15:51

O ambiente do meu banheiro é pequeno, ficaria bom se revestisse o box e o chão do banheiro de pastilha e as paredes de fora do box uma pintura(que tipo de tinta seria usada para as paredes e poderia esse chão ser lavado sem prejudicar a pintura?)

catia · 5 de Abril de 2013 às 02:02

bom dia ! ou com uma baita duvida ou seria ate um certo medo , gostaria muito de saber se combinaria um banheiro com o piso bege e o box em pastilhas vermelha e branca ? aguardo resposta ansiosa .

Otavio Martins · 13 de Abril de 2013 às 21:21

As pastilhas de cristal puro tem podem ser utilizadas no piso?

juliana · 21 de Abril de 2013 às 09:57

estou construindo um banheiro no meu quarto e gostaria de colocar pastilha de vidro em algumas partes das paredes. O piso que meu marido e eu gostamos é num tom de creme. A parede sera branca. As pastilhas tem que ser no tom do piso ou posso coloca-las em qualquer tom? As pastilhas seriam postas na parede onde ficara o chuveiro e em volta do espelho.

vanderlei · 21 de Abril de 2013 às 19:55

pode ser colocada como fachada em muros?

sincenet · 24 de Abril de 2013 às 14:21

Boa tarde Vanderlei,

Sim, pode ser usada em muros e fachadas, sem problemas. Você pode ver todos os modelos que temos disponíveis em nossa loja virtual. http://loja.blog.sincenet.com.br

Atenciosamente
SINCENET

sincenet · 24 de Abril de 2013 às 14:22

Boa tarde Juliana,

Você pode colocar as pastilhas em qualquer tom, como seu piso é um tom neutro as pastilhas servem para dar uma quebrada no branco e no creme dando um toque todo especial ao seu ambiente.

Se precisar das pastilhas veja nossa loja virtual: http://loja.blog.sincenet.com.br

Atenciosamente
SINCENET

sincenet · 24 de Abril de 2013 às 14:23

Boa tarde Otavio,

Podem ser usados em piso de uso doméstico com pouco tráfego de pessoas.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Atenciosamente
SINCENET

sincenet · 24 de Abril de 2013 às 14:25

Boa tarde Catia,

Sim, como seu banheiro tem tons bem neutros você pode usar qualquer tom de pastilhas por cima que fica legal.

Atenciosamente
SINCENET

stringari · 25 de Abril de 2013 às 13:29

Ana, uma opção mais comum é revestir apenas o box e o chão box, trabalhando as demais paredes apenas com detalhes, por exemplo uma faixa horizontal. De qualquer forma, a sua ideia nos pareceu bem interessante também. As pastilhas de vidro, principalmente as do tipo cristal, não sofrem alteração de cor, mesmo quando aplicados produtos químicos na limpeza, pois a pintura fica no fundo da pastilha, protegida pelo vidro transparente. Com a relação à tinta, a mais indicada pela durabilidade seria a tinta acrílica. Porém, caso essa pintura alcance uma região de muita umidade, a tinta époxi passaria a ser interessante também.

angelica · 20 de junho de 2013 às 10:37

Gostaria que me mostrasse banheiro com pastilhas verde-esmeralda.

stringari · 21 de junho de 2013 às 07:21

Bom dia Angelica. Não possuímos no momento uma ilustração de banheiro com pastilhas verde-esmeralda. Confesso que precisaríamos solicitar mais fotos aos nossos clientes. Mas nesse post aqui você pode observar uma simulação de lavanderia com nosso modelo de pastilhas verdes:
http://blog.sincenet.com.br/aplicacoes-de-pastilhas-de-vidro-cristal-puro/

Qualquer dúvida, seguimos à disposição.

renata · 8 de julho de 2013 às 19:21

Gostaria de ver banheiro com pastinha preto e branco meu banheiro e minusculo

stringari · 26 de julho de 2013 às 09:45

Renata, muitos clientes nos encaminharam fotos de pastilhas brancas e pretas aplicadas na cozinha, porém são poucos os casos dessas pastilhas aplicadas em banheiros. De todos modos, em breve queremos lançar outro post com mais fotos.

maria de fátima · 7 de outubro de 2013 às 23:36

Boa Noite.
Construi um banheiro novo e estou em dúvida como fazer o acabamento, gostaria de alguma sugestão.
as medidas dele são: 1,20 de largura e 2,60 de comprimento.
gostaria que nos enviassem alguns modelos com pastilhas.
Estava pensando em colocar pastilhas na parede que vai o vitro e ao redor uma faixa com pastilhas, não sei se seria o ideal.

rJorge Garcia · 22 de novembro de 2013 às 19:01

Gostaria de utilizar no meu banheiro (paredes e interior do box) sob o azulejo antigo, é possivel? Devo utilizar argamassa ou cola para pastilhas? Voces podem dar dicas para aplicação?

Nelson · 24 de novembro de 2013 às 20:11

estou fazendo banheiro, piso porcelanato polido bege claro, com revestimento em branco, com faixas de 8 centimento de largura, em 1,40 cent.altura, em toda sua volta na cor vede claro, gostaria de saber se é uma boa medida.
Grato!

stringari · 26 de novembro de 2013 às 13:33

Nelson, obrigado pela mensagem. A combinação de cores parece interessante. Em relação a largura das faixas não existem regras, mas de maneira geral as faixas horizontais em banheiros possuem de 10-20 cm e as verticais de 05-30 cm.

stringari · 26 de novembro de 2013 às 13:38

Boa tarde Jorge. É possível sim. Nesse caso aplica-se argamassa do tipo AC3 (especial para piso sobre piso) e na sequência rejunte para fugas finas.

stringari · 26 de novembro de 2013 às 14:13

Boa tarde Maria. Temos dois posts aqui no blog apresentando fotos de banheiros com pastilhas de vidro. Com frequência também postamos fotos em nossa página no facebook (https://www.facebook.com/Sincenet). Caso tenha interesse em conhecer as pastilhas pessoalmente, é possível solicitar amostras através de nossa loja virtual (http://loja.blog.sincenet.com.br/).

claudia · 25 de Fevereiro de 2014 às 07:11

Olá gostaria de duas ajudas. Estou reformando um banheiro e uma parede do box será de pastilha e quero colocar pastilha em volta do espelho. Minha pergunta é o espelho fica colocado na parede em cima do revestimento ou do cimento? Como casar o revestimento com a pastilha? Meu pedreiro não sabe e estou ficando louca! Me ajudem por favor!

stringari · 11 de Março de 2014 às 08:55

Bom dia Claudia, confesso que não tenho muita experiência com espelhos, mas recomendaria colocar algum revestimento atrás dele, ainda que mais simples. Quanto às pastilhas, podem ser alinhadas com outros revestimentos. Caso revestimento cerâmico seja mais espesso, é possível nivelar a pastilha com uma camada extra de argamassa. Obras em casa sempre geram stress, mas não enlouqueça não, o resultado final vale a pena. =)

Gilvan Silva · 2 de Maio de 2014 às 16:25

Acabei de comprar as pastilhas para usar nos banheiros de minha residência mas pintou uma dúvida: qual a largura “ideal” para a faixa horizontal? Achei que usar a placa inteira vai ficar muito grande essa faixa. Alem da faixa vou revestir uma parede inteira dentro da área de banho. Sera que meia placa (15 cm) ficara legal?

stringari · 12 de Maio de 2014 às 11:04

Gilvan, bom dia. Realmente não há uma regra a ser seguida, mas diria que faixas de 15 cm são bastante utilizadas. No link abaixo você pode ver uma foto de banheiro com faixa de 15 cm. Abraços.

http://blog.sincenet.com.br/banheiros-planejados-com-pastilhas-de-vidr/banheiro-com-pastilhas-de-vidro-c2/

Josiely Miara · 11 de junho de 2014 às 14:45

Gostaria de uma ajuda! Quero colocar no banheiro pastilha vermelho e verde, mas em Curitiba nem na internet não acho pra vender! Alguém sabe me dizer se dá pra mandar fazer ou algum lugar que venda? Obrigada.

stringari · 6 de agosto de 2014 às 09:40

Oi Josiely, realmente este é um modelo bem específico, peço desculpas porque hoje também não o temos à disposição.

Cristiano · 17 de agosto de 2014 às 23:02

Olá, quero colocar uma faixa horizontal. É possível fazê-lo sobre a cerâmica sem ficar esteticamente feio por conta do relevo que irá se formar?

Michelle Almeida · 10 de setembro de 2014 às 19:05

Boa noite!

Quero usar louça e pastilhas com detalhes em preto no meu banheiro para evitar sujeira. Mas tenho medo que o banheiro fique muito escuro. Poderia me dar uma dica para combinar sem deixar o ambiente muito dark.

Obrigada.

stringari · 17 de dezembro de 2014 às 11:46

Olá Michelle,

Para evitar que o banheiro fique muito “escuro” você pode optar em aplicar em pequenas áreas como atrás da pia ou fazer pequenas faixas ou detalhes em seu banheiro, evitando de colocar em uma parede inteira por exemplo. Assim as pastilhas estariam combinando com a louça e garantindo um ambiente harmonioso e sem esse aspecto dark. A Pastilha de Vidro Miscelânea Petróleo mescla tons de preto, cinza e branco e seria uma boa opção para seu banheiro.

Qualquer dúvida estamos a disposição!

stringari · 17 de dezembro de 2014 às 15:16

Olá Cristiano,

Infelizmente o relevo não vai ser possível tirar pois você estará colocando uma faixa sobre outro material acabará dando essa diferença. Uma alternativa para disfarçar seria utilizar uma cantoneira de cerâmica entre a pastilha e a sua parede de cerâmica onde ficaria o relevo, fazendo uma ligação entre esses dois revestimentos dando uma maior uniformidade entre as duas.

Qualquer dúvida estamos a disposição!

IRINEU · 18 de dezembro de 2014 às 21:43

gostaria de saber em qual loja eu encontro esse piso de vidro

stringari · 19 de dezembro de 2014 às 09:35

Olá Irineu,

Alguns dos modelos apresentados nas fotos você pode encontrar em nossa loja virtual: http://www.casinhabonita.com.br/
Possuímos diversas opções de pastilhas de vidro que podem ser utilizadas tanto no piso quanto na parede do seu ambiente.

Qualquer dúvida estamos a disposição!

Marcio Lyra · 24 de Janeiro de 2015 às 23:19

Gostei muito deste blog. Estou reformando por conta própria minha cozinha, comprei cerâmicas brancas para piso e parede, e pastilhas de vidro em tons de preto/cinza/branco e estas com diferença de tamanho entre elas para fazer faixa de 10cm e cobrir toda a área acima da área do fogão com largura de +- 90cm. Consegui através da dúvida de outros aqui clarear minhas ideias.
Obrigado e abraços,

aurélia · 26 de Janeiro de 2015 às 12:54

olá, vou colocar pastilhas de vidros dentro do box, na parede e no piso… tenho uma duvida, a pastilha é colocado após a ceramica ou sozinha? obrigada

stringari · 26 de Janeiro de 2015 às 13:56

Olá Aurélia,

A pastilha pode ser colocada diretamente sobre o reboco mesmo, é até melhor pois você poderá nivelar certinho com a cerâmica deixando tudo no mesmo nível. Para isso recomendamos só utilizar uma boa argamassa, indicamos a Portokoll Premium que já é autofugante, é usada para fixar as pastilhas e pode ser usada também para rejuntar.

Qualquer dúvida estou a disposição!

helena · 26 de Janeiro de 2015 às 13:58

Chegou a vez do meu banheiro, quero bem clean com bastante espelho e pastilas intercalando brancas com pratas existe?e as vezes penso num degradée faixas partindo do branco para faixas em rosa, vai ficando mais forte ate ficar faixas em vermelho na vertical existe?como fazer?agradecida helena

stringari · 27 de Janeiro de 2015 às 13:29

Olá Helena,

No momento não temos nenhum modelo que intercale somente as cores branco e prata mas como você comentou que quer um ambiente com bastante espelho, já pensou em utilizar a pastilha de vidro espelhada? Seria uma ótima opção para você, este modelo é todo feito com espelhos e possui uns desenhos muito bonitos em sua placa! Você pode ver neste link: http://www.casinhabonita.com.br/pastilhas-de-vidro-cristal-stylus-imagem?search=imagem&description=true
Para o degradê das faixas acredito que seja difícil encontrar algo já nesse formato, talvez você possa comprar placas em cores puras nas quais você deseja e depois ir montando você mesma ou também temos um modelo que mescla três tons de rosa diferentes o que seria uma outra opção para você: http://www.casinhabonita.com.br/pastilhas-de-vidro/pastilha-vidro-cristal-miscelanea-rosa

Qualquer dúvida estou a disposição!

stringari · 27 de Janeiro de 2015 às 13:36

Olá Marcio,

Muito obrigado, ficamos contentes que você gostou do nosso blog.
Se você tiver qualquer dúvida ou sugestão nos mande um recado, estamos a disposição!

Eduardo Lima · 2 de Fevereiro de 2015 às 18:24

Quero pastilha dentro do box, no piso.
Qual é de melhor material: Vidroficada ou Latejado?
E cor que eu procuro é um bege bem clarinho..
abraços
grato.
Eduardo Lima

stringari · 3 de Fevereiro de 2015 às 10:17

Olá Eduardo,

Peço desculpas mas este modelo de Pastilha Latejado não conheço, então não sei te informar se é indicada ou não para esta aplicação. Mas as Pastilhas Vidrificadas (mais conhecidas como Pastilhas de Vidro) são muito indicadas para aplicação em piso e no box pois elas possuem absorção quase nula de água e por isso são uma ótima indicação para o revestimento de boxes de banheiros. Também o espaçamento entre uma pastilha e outra, coberto pela argamassa ou rejunte, permite boa aderência para os pés. Dessa forma a pastilha pode ser usada no chão com muito menos riscos à segurança do que um porcelanato ou azulejo comum.
Em nossa loja temos alguns modelos neste tom, seriam os seguintes: http://goo.gl/9cJCr8

Qualquer dúvida estou a disposição!

Shirley · 6 de Abril de 2015 às 08:21

Boa dia!

Gostaria de saber se consigo colocar as pastilhas sobre piso e se ela pode ser utilizada com a argamassa própria pra sobre piso.

sincenet · 8 de Abril de 2015 às 16:03

Boa tarde, Shirley. Tudo bem? Pode sim! A argamassa de sobreposição, que recomendamos para ser utilizada nesse caso, você também encontra na nossa loja: http://www.casinhabonita.com.br/argamassas/argamassa-sobreposicao-portokoll-20kg . A única pastilha que ressalvamos que pode riscar sendo aplicada no chão sãs as de inox, mas fora estas todas são habilitadas para esse uso! 🙂

Abraço,
Equipe da Casinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *