Precisando de Inspiração para sua Piscina? Nesse post vamos falar um pouco mais sobre como revestir essa área;



É verdade que ainda estamos no começo do inverno e pelo menos aqui no sul do país sonhando muito mais com cobertores, quentão e pinhão do que com um banho de piscina. Mas não se engane, se o objetivo é se refrescar e divertir durante o verão, junto com a família ou com os amigos, o momento de planejar é agora.

Dentre as opções de revestimento para piscinas de alto padrão, certamente as pastilhas de vidro vem se destacando cada vez mais no mercado. Os principais apelos desse produto são justamente a estética e a durabilidade, com cores vivas e brilhantes, que graças ao vidro podem ser preservadas em seu estado original por décadas. As primeiras fotos que apresentamos nesse post foram enviadas pelo Mayckon, cliente de Santa Catarina, dono de uma linda piscina revestida com Pastilhas de Vidro Cristal Arte Água.

Com menos brilho que as pastilhas de vidro cristal, mas com cores muito vivas, citamos as pastilhas de vidro pigmentado. Essas pastilhas também proporcionam um alto padrão de acabamento, principalmente nos modelos cuja base é constituída de tela de nylon, favorecendo a qualidade da aplicação. Na sequência apresentamos uma foto enviada pela Eliane, cliente de São Paulo, que realizou uma bela aplicação de Pastilhas de Vidro Pigmentado Caribe na prainha da sua piscina. Apresentamos também uma foto do Carlos, novamente de São Paulo, que combinou Pastilhas de Vidro Pigmentado Azul para criar um interessante efeito de borda.

Embora as pastilhas de vidro na cor azul sejam predominantes para aplicação em piscinas, efeitos muito interessantes também podem ser conquistados com outras cores. Por exemplo, a harmonia que pode existir entre tons mais claros de verde e um belo jardim. De forma ainda mais impactante e certamente não menos bonita, apresentamos também uma piscina com pastilhas vermelhas.

Alguns projetos mais ousados podem combinar as pastilhas de vidro no fundo da piscina com paredes de vidro transparentes. Para maior resistência e principalmente segurança, essas lâminas de vidro temperado são ligadas a filmes de Polivinil Butiral. Isso permite que sejam aplicadas inclusive como fundo de piscinas, suportando a pressão da água e permitindo que você possa observar a família na sala ou varanda, durante aquelas braçadas no final do dia.

Esperamos que o post tenha ajudado! Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou se gostou deste post, deixe seu comentário.

Gustavo B. Stringari
Sincenet Pastilhas // Casinha Bonita

Posts Relacionados