Conheça as vantagens de uma piscina de vidro + 22 imagens para te inspirar

Com a chegada da primavera e do verão, as piscinas voltam ao centro das atenções quando o assunto é lazer. Atualmente, diversos tipos de materiais surgem no mercado para tornar este sonho cada vez mais acessível. Vinil, vidro, azulejos, PVC, pastilhas e até mesmo areia são alguns dos materiais que podem ser utilizados para fazer seu revestimento. Com borda infinita, cascatas, formas orgânicas e cores não óbvias, o design e as ferramentas utilizadas para construção de uma piscina obtiveram melhorias significativas devido ao uso de novas tecnologias, possibilitando ao consumidor as mais diversas combinações.

 

Foto: Technical Glass Group

Quando se fala de piscinas de vidro, não se trata apenas de um vidro resistente. Com especificidades como encaixes, colas e montagem, essas piscinas precisam de um profissional para fazer o dimensionamento das chapas e a correta aplicação do vidro. Para suportar a pressão da água, as chapas de vidro – temperado e laminado – são reforçadas, equivalentes ao vidro utilizado em carros blindados.

Você sabia que as piscinas devem ser enchidas por 7 dias antes da aplicação de qualquer revestimento? No caso da piscina de vidro, é feito um teste de estanqueidade após a colocação e impermeabilização do vidro, em que a piscina recebe água e é monitorada de tempos em tempos para verificar se há vazamentos.

Vantagens da piscina de vidro

Estética: as piscinas de vidro trazem um visual diferenciado e sofisticado para qualquer projeto, principalmente quando surgem como um aquário e são visíveis em outros cômodos da casa.

Sem contraindicações: a piscina de vidro é democrática e se adapta a qualquer projeto. Mesmo em terrenos com desníveis é possível fazer sua instalação. Como precaução, saiba se o local da instalação da piscina suporta o peso total do projeto.

Durabilidade: devido às características do vidro, que possui grande flexibilidade, a piscina de vidro adapta-se com facilidade a todo tipo de clima. Portanto, pode ser utilizada no inverno ou verão sem nenhum problema.

Manutenção: as piscinas de vidro são fáceis de manter, exigindo pouca manutenção. Com superfície lisa, o acúmulo de sujeiras é menor e, por isso, a limpeza é simples de ser realizada. Além disso, o vidro não requer tratamentos químicos específicos, o que torna sua manutenção ainda mais fácil e barata.

Segurança: o vidro é um material liso e resistente, com baixa probabilidade de trincas e rachaduras nas bordas e na sua extensão se comparado ao vinil, por exemplo. Isso faz com que ele seja um dos materiais mais seguros para utilização em projetos de piscinas.

Cores e mais cores…

O que confere cor às piscinas de vidro são os revestimentos do fundo e das paredes de concreto, que podem ser azulejos, pastilhas, ladrilhos, dentre outros materiais. Embora as principais cores utilizadas para esses projetos sejam o azul e o verde, é possível construir piscinas de muitas outras cores.

Abaixo estão algumas sugestões da Casinha Bonita de pastilhas de vidro para piscinas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para se inspirar, separamos fotos de projetos de piscinas de vidro incríveis, confere só:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *