Conheça as vantagens de uma piscina de vidro + imagens para te inspirar



Com a chegada da primavera e do verão, as piscinas voltam ao centro das atenções quando o assunto é lazer. Atualmente, diversos tipos de materiais surgem no mercado para tornar este sonho cada vez mais acessível. Vinil, vidro, azulejos, PVC, pastilhas e até mesmo areia são alguns dos materiais que podem ser utilizados para fazer seu revestimento. Com borda infinita, cascatas, formas orgânicas e cores não óbvias, o design e as ferramentas utilizadas para construção de uma piscina obtiveram melhorias significativas devido ao uso de novas tecnologias, possibilitando ao consumidor as mais diversas combinações.

Quando se fala de piscinas de vidro, não se trata apenas de um vidro resistente. Com especificidades como encaixes, colas e montagem, essas piscinas precisam de um profissional para fazer o dimensionamento das chapas e a correta aplicação do vidro. Para suportar a pressão da água, as chapas de vidro - temperado e laminado - são reforçadas, equivalentes ao vidro utilizado em carros blindados.

Você sabia que as piscinas devem ser enchidas por 7 dias antes da aplicação de qualquer revestimento? No caso da piscina de vidro, é feito um teste de estanqueidade após a colocação e impermeabilização do vidro, em que a piscina recebe água e é monitorada de tempos em tempos para verificar se há vazamentos.

Vantagens da piscina de vidro:


Estética:

As piscinas de vidro trazem um visual diferenciado e sofisticado para qualquer projeto, principalmente quando surgem como um aquário e são visíveis em outros cômodos da casa.

Sem contraindicações:

A piscina de vidro é democrática e se adapta a qualquer projeto. Mesmo em terrenos com desníveis é possível fazer sua instalação. Como precaução, saiba se o local da instalação da piscina suporta o peso total do projeto.

Durabilidade:

Devido às características do vidro, que possui grande flexibilidade, a piscina de vidro adapta-se com facilidade a todo tipo de clima. Portanto, pode ser utilizada no inverno ou verão sem nenhum problema.

Manutenção: 

As piscinas de vidro são fáceis de manter, exigindo pouca manutenção. Com superfície lisa, o acúmulo de sujeiras é menor e, por isso, a limpeza é simples de ser realizada. Além disso, o vidro não requer tratamentos químicos específicos, o que torna sua manutenção ainda mais fácil e barata.

Segurança: 

O vidro é um material liso e resistente, com baixa probabilidade de trincas e rachaduras nas bordas e na sua extensão se comparado ao vinil, por exemplo. Isso faz com que ele seja um dos materiais mais seguros para utilização em projetos de piscinas.

Cores e mais cores...


O que confere cor às piscinas de vidro são os revestimentos do fundo e das paredes de concreto, que podem ser azulejos, pastilhas, ladrilhos, dentre outros materiais. Embora as principais cores utilizadas para esses projetos sejam o azul e o verde, é possível construir piscinas de muitas outras cores.

Abaixo estão algumas sugestões da Casinha Bonita de pastilhas de vidro para piscinas:

Esperamos que o post tenha ajudado! Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou se gostou deste post, deixe seu comentário.

Vanessa Felski

Posts Relacionados