As varandas e espaços gourmet se tornaram espaços indispensáveis nos novos projetos de casas e apartamentos. Perfeita para quem gosta de receber a família e os amigos, é uma tendencia que veio para ficar!



Antes de começar a decorar a sua varanda, entenda o tamanho do seu espaço e faça muita pesquisa de referência, busque fotos e projetos para se inspirar. Opte por móveis multifuncionais e priorize o objetivo da varanda:

Será um espaço gourmet para você cozinhar e receber amigos? Então instale uma pia, geladeira, fogão ou cooktop.
Será uma churrasqueira com um canto para relaxar?
Ou será uma varanda com mini bar e um forno de pizza?
São diversas opções para você transformar seu espaço, mas os móveis basicamente são os mesmos que você normalmente usaria em uma varanda simples: sofás, bancos, espreguiçadeiras, redes, pufes e mesa de jantar, tudo depende do espaço disponível.

Confira abaixo a proposta de varanda gourmet projetada pela arquiteta Karen Pisacane.


O toque moderno desta varanda fica por conta do revestimento geométrico, toques de cores marcantes, jardim suspenso e peças com design limpo. O amarelo é a cor de destaque, tanto na bancada, como nos bancos e nos detalhes dos pendentes.

A combinação de elementos coloridos deixa o ambiente mais alegre e vibrante.

A fim de garantir versatilidade, a base neutra para os móveis foi a escolha certeira. O preto é uma cor que carrega contemporaneidade e harmoniza com uma enorme paleta de cores.

A mesa possui estilo rústico e é feita de madeira de demolição.

O jardim vertical rouba a atenção e é ideal para aqueles que preferem acrescentar um toque da natureza na composição visual.

A combinação dos diferentes formatos de pendentes em preto fosco, completam a decoração.

Esperamos que o post tenha ajudado! Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou se gostou deste post, deixe seu comentário.

Vanessa Felski

Posts Relacionados