Disponíveis em diferentes formatos, cores e texturas, as pastilhas valorizam a decoração e conferem um ar aconchegante para os ambientes.  Práticas e versáteis, elas são uma excelente alternativa para usar no revestimento nos mais variados espaços.

Entre os principais motivos para se utilizar as pastilhas como grande aliado na decoração é primeiramente o aspecto visual que ela trás ao ambiente, podendo deixar com um ar mais sóbrio, monocromático ou bem colorido, dependendo do seu estilo. Além disso as pastilhas possuem também boa resistência, durabilidade e trazem maior proteção à parede.

Nas cozinhas e lavanderias, este tipo de revestimento traz praticidade na limpeza e faxina. Em áreas gourmet trás requinte e sofisticação. Já nas piscinas, a pastilha traz um visual impactante, sofisticado e com um toque de exclusividade, sendo possível criar a piscina com diferentes formas e combinações de pastilhas.

Há diferentes tipos do revestimento em pastilha, de acordo com o seu material e fabricação. Por isto, é importante ter em mente seu objetivo para o projeto e saber como escolher cada modelo para o seu ambiente.

A seguir você poderá conhecer alguns dos modelos oferecidos pela Sincenet.


Pastilhas de vidro

As pastilhas de vidro possuem cores únicas nos mais variados tons, grande durabilidade e fácil manutenção. Podem ser aplicadas como revestimento em áreas externas (como piscinas e fachadas) ou internas (como banheiros e cozinhas).

Seu brilho varia do intenso ao intermediário e, diferente das demais pastilhas, também pode ser aplicada no chão. Sua alta resistência impede a aparição de riscos e amassados e também torna extremamente fácil a limpeza. No que diz respeito a custo-benefício sem dúvida é uma das melhores opções.

Quanto a sua constituição, as pastilhas de vidro cristal possuem a pintura na parte de baixo da pastilha tendo por cima uma camada de vidro transparente que confere o brilho característico do vidro para esse revestimento. Já os modelos de brilho intermediário – também conhecidos como pastilhas de vidro pigmentado – são feitos a partir da mistura do vidro moído com o pigmento, fazendo com que toda a sua espessura possua a coloração e garantindo a proteção e durabilidade da cor.

Pastilha cerâmica

O revestimento de cerâmica é especialmente interessante para áreas externas como piscinas, cascatas e espelhos d’água pois possui um aspecto mais rústico e também não são escorregadias.

Suas cores e acabamento proporcionam sofisticação e um ar mais natural podendo muitas vezes simular cores e texturas que remetem a praias caribenhas ou pedras especiais, perfeito para revestimento de piscinas.
De modo geral as pastilhas cerâmicas possuem custo mais acessível se comparado a outros revestimentos, porém isso não a torna menos durável, muito pelo contrário. Por isso é uma opção bastante utilizada nesses espaços.

Seu menor custo está relacionado aos materiais e formas de fabricação deste produto pois em geral são feitas a partir da argila e outros compostos (naturais ou sintéticos) sendo cobertos por uma camada de esmalte em sua superfície. Além disso, as pastilhas cerâmicas da linha Premium da Strufaldi são produzidas com uma tecnologia exclusiva de impressão 3D que garante efeitos e texturas singulares para essa linha de pastilhas cerâmicas nada convencionais.

Pastilha Metálica

No que diz respeito a decoração sofisticada, a pastilha metálica se destaca com o seu brilho, resistência e acabamento.

Feitas principalmente de aço inoxidável ou alumínio, este revestimento garante alta resistência a oxidação, ferrugem e corrosão sendo perfeitas para revestir locais que possuem contato com a água como cozinhas, lavanderias e áreas gourmet. Além disso, seu tom metálico combina perfeitamente com os metais presentes nestes ambientes, garantindo um ar de sofisticação para esses espaços.

Apesar de serem feitas com materiais resistentes, alguns modelos de pastilhas metálicas como as pastilhas adesivas metálicas não podem ser utilizados em locais totalmente molhados ou submersos como na área do box do banheiro, por exemplo. Por isso, é importante verificar as especificações do fabricante.

Para essa linha de produtos é de extrema importância utilizar os materiais adequados para sua instalação a fim de evitar riscos na superfície do produto. Para isso utilize sempre rejunte adequado como o rejunte especial para pastilhas metálicas da Portokoll Premium ou outros siliconados, e a espátula de EVA para aplicação, lembrando de retirar a película de proteção do metal somente no momento da aplicação do rejunte.

Pastilha de Pedra

Para quem busca um estilo mais natural e rústico, a pastilha de pedra é a opção ideal. Esse modelo mescla pedras naturais com pastilhas de vidro cristal de alto brilho, ressaltando a beleza de decorações mais minimalistas com o aconchego das pedras naturais, no autêntico estilo escandinavo.

Por ser feita de pedra ou pedra e vidro, esses modelos também possuem muita resistência, podendo ser instalados em ambientes internos ou externos sem nenhuma contraindicação.

Pastilhas Adesivas

Com ótimo custo-benefício, a pastilha adesiva é a maneira mais prática de valorizar os ambientes, na melhor forma DIY – Faça Você Mesmo. São ótimas opções para quem gosta de trabalhos manuais ou quer economizar na reforma, sem a necessidade de contratação de mão de obra especializada.

Não é necessário fazer uma grande reforma para instalação destas pastilhas, bastando apenas fixá-las na parede. Seu altíssimo poder de adesão permite que essas pastilhas autocolantes possam ser aplicadas sobre outros pisos cerâmicos ou paredes pintadas. Além disso, não necessitam de nenhum outro produto para fazer a instalação tornando ainda mais prática e limpa a sua aplicação. Somente para alguns modelos é opcional o uso do rejunte para melhor acabamento.

As pastilhas adesivas se dividem em dois tipos, metálicas e resinadas.
Devido a sua forma de fabricação e base de fixação, a pastilha resinada pode ser instalada em locais com contato constante de água como box do banheiro e borda seca de piscina, sem nenhum problema, além de poderem ser instaladas no frontão da cozinha, lavanderias e outras áreas do banheiro.

Já a adesiva metálica não é recomendada para aplicação em locais com constante contato com a água como por exemplo, box de banheiro, piscinas e áreas externas. Para os ambientes secos ou com contato eventual com a água como cozinha, lavanderia e outras áreas do banheiro não há nenhuma restrição.

No site da Casinha Bonita você encontra todas essas linhas de pastilhas disponíveis a pronta entrega e com envio imediato para todo o Brasil.

Acesse o site agora mesmo e confira todos os modelos!
www.casinhabonita.com.br

Categorias: Decoração

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *