Em muitas varandas, espaços gourmet e áreas de lazer, a churrasqueira é a estrela principal, é onde muitos moradores costumam receber a família e os amigos principalmente nos finais de semana e datas comemorativas. Cada vez mais, apartamentos e casas estão investindo em áreas destinadas a este fim, por isso, investir em uma decoração certa para este ambiente é fundamental, sem esquecer de tratar da umidade e infiltrações para não sair no prejuízo.

A escolha da churrasqueira ideal para a sua área de lazer, deve levar em consideração a proporção. Não adianta ter uma área de lazer grande com uma churrasqueira pequena como também ter uma área de lazer pequena com uma churrasqueira grande que ocupe um espaço além do necessário/possível.

 

 

No mercado existem algumas opções de modelos de churrasqueiras mas podemos citar que as de alvenaria e as pré-moldadas (o material deve ser refratário) são as mais utilizadas, pois se adaptam perfeitamente em vários tipos de projetos. São rústicas e não possuem acabamento final, o que permite um certo grau de customização na hora da montagem, então incorporá-la na decoração do ambiente se torna uma tarefa fácil, deixando o ambiente ainda mais atraente!

A escolha do revestimento deve levar em consideração outros fatores, como a resistência ao calor, durabilidade e a fácil manutenção. Os revestimentos internos precisam suportar as altas temperaturas produzidas no braseiro, por isso, o mais indicado é utilizar tijolo refratário com argamassa adequada para melhor resistência.

Para o revestimento externo, não é necessário se preocupar com a temperatura que sai da grelha, pois o calor é isolado pelas paredes e reboco, permitindo que o revestimento externo possua mais opções para combinar com a decoração da sua casa. Os mais comuns são a pintura (texturizada ou não), pedras, tijolinhos, concreto ou madeira. Para quem quer inovar e deixar o ambiente com mais personalidade, a aposta está nas pastilhas. (Ao longo deste post vamos sugerindo algumas pastilhas que você encontra no site da Casinha Bonita.)

 

 

Pastilhas de Cobre (Roma)

Pastilhas de Vidro Cristal Puro (Preta)

Pastilhas de Cobre (Corten)

As pastilhas são muito usadas na decoração de ambientes mais sofisticados e devido sua grande variedade de cores e modelos podem ser facilmente incorporadas à decoração. São extremamente resistentes ao choque térmico (calor/frio) e conferem ao ambiente um visual moderno. Podem ser usadas em uma única parede ou em toda a churrasqueira.

 

Escolha pastilhas coloridas para dar vida ao ambiente.

 

 

Pastilhas de Vidro Pigmentado (Tabaco Gloss)

Pastilhas de Vidro Cristal Stylus (Printi)

Pastilhas de Vidro Cristal Stylus (Raios de Sol)

Ainda é possível escolher um tom mais neutro para abusar deste revestimento.

 


Pastilhas de Vidro Pigmentado (Petróleo)

Pastilhas de Vidro Pigmentado (Madrepérola Gloss)

Pastilhas de Pedras Naturais (Travertino)

Pastilhas de Inox e Cristal Stylus (Toronto)

Pastilhas de Vidro Cristal Stylus (Anoitecer)

Pastilhas de Vidro Cristal Stylus (Branco)

Mas para quem quer dar aquele destaque especial, existe a opção da pastilha metalizada.

 

 

Pastilhas de Alumínio e Cristal (Vegas)

Pastilhas de Pedra e Inox (Pérsia)

Pastilhas de Pedra e Inox (Amaretto)

Pastilhas de Inox (Sublime)

Pastilhas de Inox (Metrópole)

Pastilhas de Inox (Esplendor)

Na escolha do acabamento para sua churrasqueira, não há necessariamente uma opção melhor que as outras, pois há diversos fatores que influenciam esta escolha, como os gostos pessoais e a rotina dos moradores. O mais importante é se informar bem para fazer uma escolha consciente e assertiva. A seguir, mais alguns modelos que você encontra no site da Casinha Bonita:

 

Pastilhas de Vidro Cristal Miscelânea (Mocca)

Pastilhas de Vidro Cristal Top (Chumbo)

Pastilhas de Madrepérola (Alasca)

Pastilhas de Vidro Cristal Stylus (Capuccino)

Pastilhas de Pedra e Cristal (Mediterrâneo)

Pastilhas de Pedra e Cristal (Cáspio)

Pastilhas de Inox (Milênio)

Pastilhas de Inox (Encanto)

Pastilhas de Alumínio (Tóquio)

Pastilhas de Alumínio (Miami)

Pastilhas de Inox e Cristal (Dubai)

Pastilhas de Alumínio e Cristal (Âmbar)

Abraços,

Beatriz Huscher

Equipe Sincenet & Casinha Bonita