Conhecidas como Farm House, Farm Sink, Avental ou apenas Farm, as cubas estilo fazenda, são produzidas em louça e possuem 10 anos de garantia. Esse estilo de pia surgiu na Irlanda e Inglaterra no século XVII, em uma época em que não havia água encanada. A ideia era criar recipientes para armazenar muitos litros de água, que seriam enchidos manualmente com a água proveniente de lagos e rios próximos.



O recipiente serviria como lavatório para utensílios, roupas e até para dar banho nas crianças. Por conta disso, as dimensões originais da pia estilo fazenda eram bem generosas e precisavam ser fáceis de higienizar, o que explica seu formato com borda e cantos arredondados. O desenho e estilo da cuba avental também permitiam manter uma postura de trabalho mais adequada, tornando-a mais confortável.  

A Cuba Farm Sink tem como característica o avanço da parte frontal em relação à linha da bancada, que fica aparente e deixa o visual expressivo. Nada melhor do que funcionalidade e beleza andarem de mãos dadas em sua decoração. Este modelo de pia combina com ambientes minimalistas, industriais, vintages, etc. Você pode usar sua criatividade e incorporá-la em seu projeto para ter uma peça bonita e prática em seu espaço.

Agora que você já sabe um pouco sobre a Cuba Farm, preparamos as principais perguntas relacionadas a este produto, em busca de esclarecer possíveis dúvidas sobre a Farrm House.

Qual o material da cuba farm?


As Cubas Fazenda da Bela são fabricadas com argila branca, refratária com acabamento esmaltado. Naturalmente não porosa, higiênica e impermeável, é perfeita para não proliferar bactérias. Combina com diferentes tipos de material, granito, mármore, madeira, etc.

A cuba avental é resistente, ou arranha com facilidade?


Devido ao processo de fabricação que demanda temperaturas altíssimas, as cubas Farm House ganham um acabamento mais denso e robusto. A vantagem é que se tornam mais resistentes a riscos e arranhões, sendo um produto altamente durável.

Como limpar as Cubas Farm?


Uma vantagem dessa peça, é que por seu material não ser poroso e receber acabamento esmaltado, possui uma superfície lisa e brilhante, muito fácil de limpar. Basta apenas de um pouco d’água, detergente e pano macio. Evite utilizar produtos abrasivos, pois alteram o polimento da pia estilo fazenda. 

A cuba Fazenda pode ser aplicada em qualquer bancada?


Pode ser instalada em diferentes tipos de bancada, como uma cuba de sobrepor - onde as bordas da peça ficam para cima da bancada, ou como uma pia de embutir - por baixo da bancada. Vale lembrar que, a argila refratária é um material mais pesado e denso, por isso, serão necessários armários resistentes para suportar seu peso. 

Como mencionado acima, as Cubas Farm Sink costumam ser pesadas, portanto, é indispensável o auxílio de um profissional qualificado, tanto para projetar, quanto para instalar a pia. Lembrando que também é importante haver um estudo do espaço antes da instalação do produto, já que sua parte frontal avança em relação à bancada.

Agora que já falamos um pouco sobre as curiosidades da cuba avental e as dúvidas sobre ela, listamos algumas das vantagens da pia e, porque esse é o produto ideal para sua cozinha, ou até mesmo lavanderia.

> Higiênica e impermeável;

> Material resistente a riscos e arranhões;

> Não prolifera bactérias;

> Possui design expressivo que valoriza a cozinha;

> Fácil de limpar;

> Combina com diferentes materiais (madeira, mármore, granito, etc.);

> Pode ser instalada em diferentes tipos de bancada;

> Funciona em qualquer estilo de decoração.

Posts Relacionados