Saiba tudo sobre Piso Vinílico

Posted on Posted in Pisos Vinílicos, Uncategorized
Do que é feito?

 

O piso vinílico é composto de PVC (policloreto de vinila), cargas minerais e aditivos, podendo ser produzido na forma de mantas, placas ou réguas. É aplicado de preferência sobre contrapiso liso, normalmente com cola específica.

 

Quais são as vantagens?

 

Ele é cheio de vantagens! Tem rápida aplicação, é resistente a impactos e possui baixa propagação de ruídos. É uma boa alternativa aos pisos laminados, que causavam um ruído incômodo, sobretudo para quem anda de salto ou tem crianças e cachorro. Tem ótima durabilidade: pode ser utilizado como revestimento residencial ou comercial mesmo em áreas com tráfego intenso.

Ele apresenta conforto térmico e é antialérgico. Impermeável, não há risco de inchamento do material durante a limpeza. Outro ponto positivo é que, por não ser feito de um material orgânico, não há risco de ser atacado por cupins.

 

Em que ambientes posso aplicar?

 

Os pisos vinílicos da Sincenet podem ser aplicados em todos os ambientes da casa. Como são feitos de plástico, podem ser instalados inclusive no banheiro, na parte de fora do box, em que há umidade constante, sem apresentar inchamento.

 

Como funciona a aplicação?

 

Recomendamos que o processo de aplicação seja realizado por profissionais. O ideal é que ele seja aplicado sobre contrapiso nivelado e bem seco. Pode, inclusive, ser aplicado diretamente sobre pisos existentes quando estes possuam uma fuga de até 2 milímetros (como normalmente é o caso dos porcelanatos). Para pisos com fugas maiores, sugerimos que estes recebam uma camada de argamassa ou similar para regularizar bem a superfície.

As réguas devem ser instaladas paralelamente à parede de maior largura do cômodo. Além disso, a instalação deve começar no local mais visível do ambiente, de modo que as últimas réguas fiquem em um local de pouca visibilidade.

 

Como funciona a limpeza?

 

A frequência da limpeza dependerá da quantidade de tráfego sobre o piso. Toda a poeira, areia e outros resíduos devem ser retirados com aspirador de pó ou uma vassoura macia. Após a retirada dos resíduos maiores, o piso deve ser limpo com um pano umedecido com água e detergente neutro. Resíduos mais resistentes devem ser retirados com o auxílio de uma esponja macia e detergente neutro. Não use produtos abrasivos para a limpeza do piso, como solventes, lixas, palhas de aços, entre outros.

 

Qual é o acabamento utilizado?

 

Em ambientes residenciais, o acabamento mais utilizado é o rodapé de poliestireno. Inclusive, existem marcas que fabricam esse produto a partir de poliestireno reciclado. Geralmente são vendidos em metros ou em réguas e sua aplicação é feita com silicone especial para essa finalidade.

 

O que é o Piso Click?

 

O Piso Vinílico em Régua Click é um tipo específico de piso vinílico ainda pouco difundido no mercado nacional. Os pisos vinílicos Click da Sincenet têm em sua composição, além do PVC virgem, uma alta proporção de calcárea carbônica (superior a 50%). Esse material proporciona ao produto uma maior resistência mecânica e térmica, reduzindo a expansão e contração do piso em função da variação de temperatura e, consequentemente, há o aumento de sua durabilidade.

Não utiliza cola em sua instalação, e sim um sistema de encaixe que liga uma peça na outra. Ele dispensa o uso de pregos, pontos de solda ou outros itens de fixação: se você ouvir o click, isto significa que seu piso está instalado. Esse sistema permite que a instalação seja mais rápida e fácil.

Além disso, não há tanta necessidade de preparação prévia, pois o novo acabamento pode ser aplicado diretamente sobre o contrapiso ou sobre o piso antigo. Basta que a superfície esteja limpa, seca e nivelada, de acordo com a avaliação do profissional de instalação.

Ele não danifica o contrapiso e pode ser retirado quando você deixar o imóvel. Sim, você pode levar seu piso click para onde quiser! Perfeito para quem alugou um apartamento, quer mudar o revestimento, mas o proprietário não permite a troca. Ele pode, inclusive, ser retirado do local durante uma reforma para que não sofra nenhum dano e recolocado após os trabalhos.

Sua aplicação e limpeza funcionam da mesma forma dos demais pisos vinílicos.

 

Dicas!

 

 

– Utilize capachos nas portas de entrada para recolher a sujeira e possíveis partículas de pedra e areia retidas nas solas dos sapatos.

– Coloque feltros nos móveis para arrastá-los com mais facilidade e não arranhar seu piso.

 

Esperamos que o post tenha ajudado!
Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou se gostou deste post, deixe seu comentário.

 

Vanessa Felski  😊

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *