O amor ao oceano não invadiu apenas o mundo da moda, mas também a decoração! O sereismo trouxe inspiração para ambientes internos e externos a partir de elementos que fazem alusão ao mar e ao universo mágico das sereias. Confira abaixo algumas dicas para ter uma casa de sereia!

 

Tons do oceano

Cores que lembrem o oceano são tendência: o verde esmeralda, variações de azul como o turquesa, o marinho e o índigo, tons em areia e cores pasteis.

+ Leia também: Posso aplicar pastilha sobre azulejo ou outros revestimentos?

 

Texturas

O brilho das pérolas e as texturas praianas como escamas, areia, pedras e conchas também invadiram os ambientes e surgem em tecidos, tapetes e revestimentos para paredes.

+ Leia também: Como aplicar pastilhas adesivas sobre outros revestimentos

 

Formas

Objetos náuticos e elementos que remetem ao mar podem surgir por toda a decoração: quadros, esculturas e estampas com desenhos de peixes, golfinhos, conchas, escamas e pérolas. Objetos com cordas, madeira e até mesmo com efeito vintage se encaixam na proposta do sereismo.

+ Leia também: Guia Casinha Bonita de Papel de Parede

 

Cintilância

O brilho do furta-cor, o qual dá o tom psicodélico das sereias, é uma textura holográfica que adere à proposta do sereismo.


 

Degradê

O efeito visual do degradê remete às diferentes tonalidades do mar e também ao contraste de nuances durante o pôr do sol. Muito utilizado em paredes, pode-se conseguir o efeito com a sobreposição de tintas ou pastilhas que gradativamente se tornam mais escuras ou mais claras.



 

Confira abaixo algumas inspirações:

 

Esperamos que o post tenha ajudado!
Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou se gostou deste post, deixe seu comentário.

Vanessa Felski  😊

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *